Membros joaoptsantos Postado Novembro 28, 2018 Membros Postado Novembro 28, 2018 Bom dia! Farei uma conexão no aeroporto de Frankfurt. Possivelmente desembarcarei no portão Z66A e depois embarcarei no portão A26 (ambos no terminal 1). Minha dúvida é: estes portões ficam muito distantes um do outro? Eu vi uns mapas do aeroporto e os portões não parecem ser muito distantes... Alguém q conhece e lembra bem deste aeroporto sabe me esclarecer esta questão? Sabe dizer se estes dois portões ficam no mesmo piso? Minha preocupação é devido ao curto tempo entre o desembarque e o embarque e ainda terei a imigração neste meio tempo! Citar
Membros poiuy Postado Novembro 28, 2018 Membros Postado Novembro 28, 2018 Não se baseie nestes portões, isto com quase toda certeza vai mudar, e os portões serem completamente diferentes, ainda mais neste momento em qual Frankfurt está sobre-carregado e com muito voo parando em posição remota (aquelas que pega ônibus) Os portões "Z" ficam no terceiro piso e os portões A ficam no segundo, ambos ficam dentro do mesmo terminal (mesmo prédio). Mas o terminal 1 é enorme, ele mede quase 1km do portão mais afastado (Z69) até o "centro" do aeroporto, que é onde geralmente fica a imigração. E ai se depois da imigração e ter descido para o andar de baixo, se você tiver que andar de volta até a outra ponta do terminal dá outros 700 ou 800 metros. Então considerando o pior caso, chegando na ponta do terminal, tendo que ir até o centro, e voltar novamente até a ponta do terminal para embarcar no outro voo, mais os desvios dentro do terminal, em Frankfurt facilmente você anda quase 2 km entre o desembarque e embarque no novo voo. Mas o aeroporto de Frankfurt possui muitas esteiras para pedestres, que ajudam nas longas caminhadas, e eles tem muita margem de manobra para direcionar o fluxo de pessoas. Se a fila da imigração do piso Z está grande, eles podem direcionar as pessoas para a imigração do piso A, B ou C, onde você anda um pouco mais, mas ao menos não fica parado 1 hora na fila da imigração do piso Z. Ou seja, é impossível afirmar qual será o caminho exato dentro do aeroporto, primeiro por que os portões quase sempre são diferentes, e depois, eles ficam redirecionando o fluxo de pessoas por outros caminhos de acordo com o tamanho da fila de imigração, das 3 ou 4 vezes que passei por Frankfurt, todas foram fazendo um "caminho" diferente dentro do aeroporto. Mas já peguei 2 vezes voos com 2h de intervalo de conexão, e consegui fazer tudo com calma e sem correria. E se por acaso o seu voo atrasar, fale com os atendentes da companhia aérea ou do aeroporto mesmo, que sempre ficam espalhados pelo aeroporto, geralmente eles consegue fazer com que você entre na fila preferencial ou fast-track se a conexão estiver apertada. 1 Citar
Membros joaoptsantos Postado Novembro 28, 2018 Autor Membros Postado Novembro 28, 2018 Então, o tempo entre o desembarque e o embarque é de aproximadamente uma hora... Já até enviei um e-mail pra Lufthansa perguntando qual o procedimento no caso de eu perder o outro voo... Acho q o jeito vai ser procurar os funcionários para ver se agilizar o procedimento de imigração né? Citar
Membros Taciano Bahia Postado Novembro 28, 2018 Membros Postado Novembro 28, 2018 Meu amigo, nem se preocupe com isso. Se quiser pode até apagar o tópico kkkkk. Se a empresa vende a passagem nessas condições é porque dá tempo. Milhares de pessoas passam por essa e outras conexões no mesmo tempo todos os dias. Vai tranquilo Citar
Membros joaoptsantos Postado Novembro 28, 2018 Autor Membros Postado Novembro 28, 2018 kkkkkk Tem razão! Confesso q to um pouco preocupado, mas pq já meio q ja temos até um passeio marcado qdo chegarmos ao nosso destino (Paris) desde q não role atraso... mas se atrasar já temos o plano B tb! Citar
Membros alexandresfcpg Postado Novembro 28, 2018 Membros Postado Novembro 28, 2018 36 minutos atrás, Taciano Bahia disse: Meu amigo, nem se preocupe com isso. Se quiser pode até apagar o tópico kkkkk. Se a empresa vende a passagem nessas condições é porque dá tempo. Milhares de pessoas passam por essa e outras conexões no mesmo tempo todos os dias. Vai tranquilo Taciano, mais ou menos viu, porque ano passado quase me ferrei nesses esquema. Eu fui para o México e tanto na ida quanto na volta fiz conexão no Panamá, acontece que na volta o tempo era bem apertado, eu teria só 50 minutos mais ou menos no aeroporto do Panamá. O problema é que o avião atrasou para decolar na capital mexicana e saiu uns 40 minutos depois, e cheguei no Panamá faltando uns 10 minutos para sair o vôo para São Paulo, desci no portão 1 e o vôo para SP saia do 31. Cheguei com a moça já colocando a cordinha na porta, mais um segundo e iam me colocar num vôo mais tarde. Citar
Membros Taciano Bahia Postado Novembro 29, 2018 Membros Postado Novembro 29, 2018 @joaoptsantos Que não vai atrasar e que você vai fazer o passeio em Paris eu não posso garantir kkkkk. Só garanto que uma hora é suficiente para fazer a conexão 😁. Vai tranquilo. @alexandresfcpg como disse acima, uma hora dá tranquilo pra fazer a conexão, milhares de pessoas fazem todos os dias. Em caso de atraso é outra coisa, mas indiretamente a sua situação ajudou... se com 10 minutos você conseguiu, imagine com uma hora 😉 Citar
Membros poiuy Postado Novembro 29, 2018 Membros Postado Novembro 29, 2018 Se não houver atrasos na chegada em Frankfurt, e se não houver nenhum contratempo maior na imigração em Frankfurt, dá sim tempo de pegar a conexão, você só não pode ficar enrolando para desembarcar do avião, ir no banheiro, se enrolar nas lojas, etc... Se possível tente marcar um assento o mais na frente possível do avião e no corredor, pois se você sentar lá no fundão daqueles aviões enormes, e se ainda ficar enrolando para desembarcar, as vezes você leva uns 20 a 30 minutos até que as quase 400 pessoas da sua frente desembarcarem! E se chegar e perder o voo por atraso, a Lufthansa lhe coloca num outro voo para Paris sem custos, tem vários voos por dia, já perdi conexão umas 2 ou 3 vezes por causa de atraso da Lufthansa e sempre me realocaram sem problema. Só não dá para garantir que você consiga chegar no seu compromisso em Paris. Mesmo que você chegue em Paris na hora prevista, já pensou que vocês podem ter algum problema no metrô que vive em greve, já pensou que as ruas podem estar bloqueadas por manifestantes, tem manifestação em Paris travando o transito de metade de Paris praticamente toda semana, já pensou que vocês cheguem no hotel e tenham problemas com a reserva ou com o quarto, que você passe mal na viagem e chegue indisposto, etc, etc...? Por causa disto é recomendável evitar compromissos com hora marcada logo depois da chegada, pois tem muita coisa que pode dar errado e você se ferrar e perder o dinheiro pago no passeio, ou ainda você chegar lá super cansado e meio indisposto, e aquele passeio que era para ser o ponto alto da sua viagem, ser uma merda. O dia da chegada é recomendável que seja um dia sem compromissos, que seja algo mais leve, só para se ambientar com a cidade, até por que geralmente você chega morto de cansado lá, pois geralmente já não dormiu direito na noite anterior a sua viagem devido a ansiedade, e depois tem uma noite em claro no avião, e depois de 2 noites sem dormir direito, geralmente você está podre e não consegue aproveitar o momento da melhor maneira. Mas se já comprou e pagou os passeios, fazer o que agora, resta torcer para que tudo dê certo, e se der errado, se conformar com o dinheiro perdido, relaxar e fazer em outro dia... Citar
Membros joaoptsantos Postado Novembro 29, 2018 Autor Membros Postado Novembro 29, 2018 Este passeio do primeiro dia seria pelas redondezas de onde ficarei msm! Nada com ingresso justamente pelo receio de me atrasar! Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.