Ir para conteúdo

DE OLLANTAYTAMBO a HIDROELETRICA ?


Posts Recomendados

  • Alecio Queiroz changed the title to DE OLLANTAYTAMBO a HIDROELETRICA ?
  • Colaboradores

Normalmente o pessoal vai de Cusco direto a Hidrelétrica, conheci um Peruano ontem em São Paulo e ele me disse que tem umas vans que partem de Ollantaytambo que levam até Santa Teresa, esta van é utilizada basicamente por locais, de lá tem que ir de Táxi até a Hidrelétrica. Não sei falar de onde na cidade elas saem  mas chegando lá é só se informar. São várias por dia, então é tranquilo.

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Tem muitas vans que param 15-20 minutos em Ollantaytambo antes de seguir viagem mas neste caso você já precisa ter combinado previamente para embarcar lá (normalmente é fácil conseguir negociar isso em Ollanta no hostel ou na praça mesmo conversando com motoristas e guias - assim você pegará o contato direto de alguma empresa que faz o transporte Cusco-Hidroelétrica). Outra opção é pegar vans que saem de Ollantaytambo mesmo até Santa Teresa e de lá ir em táxi pra hidro. 

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Entao henriquefarage como pensei.,

Eu queria fazer o passeio do Vale Sagrado e NAO  voltar para cusco  , ficar e dormir  em Ollantaytambo e dia seguinte ir para Hidroeletrica e ir caminhando pelos trilhos do trem ate Aguas Calientes...

Eu vi em um blog que aquelas  VANS de empresas  que saem de Cusco e vao ate a hidroeletrica levar pessoal para fazer a caminhada pelos trilhos ate Aguas Calientes   passam por Ollantaytambo  entao  eu poderia comprar esse trajeto em Cusco mesmo nas agencias assim eu embarcaria em Ollantaytambo e ia ate a Hidroeletrica com pessoal que vinha de Cusco.

Mas eu estranho pq isso nao parece ser muito comum,nao vejo relatos em blogs nem aqui no forum do mochileiros de pessoas fazendo o trajeto ate Hidroeletrica saindo de  Ollantaytambo...

Uns dias antes eu queria comprar  em uma agencia(ainda tenho que pesquisar tbem sobre agencias ) o ticket ate hidroeletica mas embarcando em Ollataytambo .Acho que as agencias vendem essa passagem  em Cusco mesmo...Nao precisa comprar em Ollataytambo .

Mas fico preocupado ao mesmo tempo pq parece nao ser um passeio comum...

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
19 horas atrás, RicardoRM disse:

Normalmente o pessoal vai de Cusco direto a Hidrelétrica, conheci um Peruano ontem em São Paulo e ele me disse que tem umas vans que partem de Ollantaytambo que levam até Santa Teresa, esta van é utilizada basicamente por locais, de lá tem que ir de Táxi até a Hidrelétrica. Não sei falar de onde na cidade elas saem  mas chegando lá é só se informar. São várias por dia, então é tranquilo.

Entao Ricardo ,fico preocupado pq chegar na hidroeletrica saindo de Ollantaytambo parece NAO  ser comum,nao vejo relatos em blogs nem em foruns de pessoas que fizeram isso.O taxi por la e bem em conta e nao fica caro ir de Santa Tereza ate hidroeletrica?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

@Alecio Queiroz  Realmente não é comum, acho que nunca li por aqui, mas a dica foi passada por um morador de Cusco que trabalhou naquela região, é van utilizadas por locais. É uma região muito frequentada por turistas, sem condução você não fica. De repente o seu relato será o primeiro chegando a MP desta maneira, mais uma possibilidade de chegar até lá que será utilizada por muitos. Se você tiver dias livres, iria sem medo, fora que antes que pode se informar melhor em Cusco e em Ollanta

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

@Alecio Queiroz Fiz 2 vezes esse trajeto, mas fui de carro próprio até a hidroelétrica e fui caminhando pelos trilhos até AC, vi muitas vans no percurso levando turistas e moradores da região. Se nada mudou depois disso,  acredito que será fácil conseguir fazer esse trajeto dessa maneira. Já li relato aqui de pessoas que fizeram dessa forma. 

Obs.: o perigo desse trecho é quando chove pois acontece muitos desmoronamentos. Além de ser um trecho cheio de abismo e pista estreita,  será uma bela aventura!

Tem esses dois relatos(deve ter mais), um barato e outro por agência em Cuzco:

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
11 horas atrás, Alecio Queiroz disse:

Entao henriquefarage como pensei.,

Eu queria fazer o passeio do Vale Sagrado e NAO  voltar para cusco  , ficar e dormir  em Ollantaytambo e dia seguinte ir para Hidroeletrica e ir caminhando pelos trilhos do trem ate Aguas Calientes...

Eu vi em um blog que aquelas  VANS de empresas  que saem de Cusco e vao ate a hidroeletrica levar pessoal para fazer a caminhada pelos trilhos ate Aguas Calientes   passam por Ollantaytambo  entao  eu poderia comprar esse trajeto em Cusco mesmo nas agencias assim eu embarcaria em Ollantaytambo e ia ate a Hidroeletrica com pessoal que vinha de Cusco.

Mas eu estranho pq isso nao parece ser muito comum,nao vejo relatos em blogs nem aqui no forum do mochileiros de pessoas fazendo o trajeto ate Hidroeletrica saindo de  Ollantaytambo...

Uns dias antes eu queria comprar  em uma agencia(ainda tenho que pesquisar tbem sobre agencias ) o ticket ate hidroeletica mas embarcando em Ollataytambo .Acho que as agencias vendem essa passagem  em Cusco mesmo...Nao precisa comprar em Ollataytambo .

Mas fico preocupado ao mesmo tempo pq parece nao ser um passeio comum...

 

Quando você estiver em Cusco pra fechar seus passeios aproveita e fecha logo essa van pra você embarcar em Ollantaytambo.

Quando fui a Machupicchu de van, por exemplo, paramos em Ollantaytambo para usar banheiros e lanchar (uma parada rápida onde outras 10-15 vans também param). Ali alguns passageiros embarcavam nas vans (mas já tinham a reserva feita e paga). Inclusive a pessoa que veio do meu lado fez isso (viajei no banco do carona). Então te recomendo fazer o mesmo e já fechar essa van em Cusco e viajar tranquilo pra Ollantaytambo. 

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...