Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • Membros

Tem da Doite e da NorthFace de pena de ganso. Os equipamentos da Doite no Chile sao muito baratos, entao se alguem passar por la, compra.

 

Eu comprei o meu em Bariloche, duma marca totalmente desconhecida chamada Bajo Zero. Pra -6/-12, paguei 340 pesos, o que equivale a cerca de 117 dolares, 240 reais.

 

E valeu a pena. Vem com fita compressora, sarcofago, pesa mais ou menos 1kg, bolso interno, mantem temperatura mesmo umido. O unico problema e que ele e meio grande e fofo, o que torna ele bem grande e dificil de guardar.

 

Eu vi um de pena de ganso de um americano que tava no meu grupo em TDP, e realmente e muito leve e facil de guardar, sem contar que e muito confortavel e quente. Porem, se molhar, ferrou, e perde toda a capacidade termica. E pra quem tem experiencia e uma barraca boa.

 

Por falar em grupo, um dos caras que tava conosco era um brasileiro de Recife que tinha o T&R Super Pluma Gelo, e o cara passou muito frio. A tal ponto que ele nao conseguiu doprmir algumas noites. Portanto, nao recomendo pra ninguem que for pra Patagonia.

 

So pra vcs terem nocao, no acampamento Las Torres em TDP, por causa da trans´piracao dedntro da minha barraca, criou gelo; Sim, gelo, e isso que erea um dos campings mais quentes, pra quem faz o W. Eu fiz o Circuito Completo em 9 dias, e sem saco de durmir nao da. O cara que levou o Super Pluma teve que alugar saco de durmir quase todo dia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Vou precisar comprar um saco de dormir desses pra negativa pra encarar El Chalten e TDP por volta de meados de setembro, mas antes vou passar pela terra do fogo, então queria saber se vale a pena deixar pra comprar na zona franca de Ushuaia ou de Punta Arenas...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Diogo, compensa mesmo comprar saco de dormir no Chile?

To precisando de um bão memo, mas não sei se compro aqui ou lá.

To pensando em fazer o trekking em TDP e quero um que aguente bem a temperatura no fim do ano.

 

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Colaboradores

Bom, depois de muito pensar acabei comprando o sirius da azetq... e tenho uma dica..

no site da americanas eu achei o melhor preço para esses sacos da azteq... 129 o raptor e 149 o sirius... e o frete está grátis para o sudeste e sul!

Achei que valia a pena e comprei o meu assim

Enfim, fica ai a dica... (ps.: Nas lojas do rio os sacos estão na faixa de 189...)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
  • 2 semanas depois...
  • Membros

Olá amigos!

 

Então, o"cara de Recife" que quase congelou lá em TDP fui eu mesmo, hehe!

 

Diogo meu velho, vc desapereceu do mapa! Manda notícias falou?

 

O lance de usar um saco dentro do outro foi mesmo minha salvação lá em Torres, creio que aluguei sleepings em uns 5 acamps por que o frio tava brabo mesmo. E olha que eu estava dormindo com tudo que era de roupa que havia levado! Fiquei muito irado com o desempenho do Super Pluma Gelo, pois não segurou a onda não. Pior é que sempre ouví ótimos comentários a respeito desse sleeping em temperaturas baixas, aqui mesmo no Mochileiros, e foram justamente esses comentários que me levaram a comprá-lo. Vou tentar passar pra frente e comprar um outro melhor.

Então... quem for pra aqueles lados e estiver a fim de virar picolé

dentro do sleeping, é só entrar em contato que vendo meu "SuperHiperMega Pluma Gelo" a um precinho bem camarada, blz??

 

Falou!!

 

Robério Rodrigues

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Pessoal, tenho visto mtas pessoas falando sobre sacos de dormir. Existe alguma marca nacional com um preço acessivel que seja confiável e considerada boa? Vendo outros tópicos noto que em mochilas temos a Mont Blanc, Equinox, Curtlo e em barracas a Manaslu e talvez algumas outras um pouco abaixo dela...

 

Eu tenho um saco de dormir que comprei um pouco na pressa, porém ja passei algumas noites de frio com ele hehehe...agora estou procurando um que seja bom e aguente frio...não tanto como o pessoal aí que pega -10º ou -15º penso em utilizar apenas no Brasil e imagino que até -5º estaria ótimo..

 

Vlw pessoal

 

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Só vale lembrar que os sacos nacionais só vão até -15° como extremo, se vc pegar -15° com um saco desse vc vai congelar. Um desses -15° geralmente tem conforto térmico pra quem usa em 0° (dependendo de pessoa para pessoa esse valores). Além de não existir sacos nacionais para temperaturas tão baixas, eles são volumosos e pesados, mas isso não tem como fugir, a não ser tendo muitos dólares e comprando marcas top gringas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Se vc ler os comentários desse tópicos, vai ver que não existe um consenso sobre os sacos de dormi nacionais.

O que falam aqui:

Trilhas e Rumos (www.trilhaserumos.com.br): nem de longe é perfeito, mas possui um bom custoxbeneficio. Dos melhorzinhos é o mais barato.

Kailash (www.kailash.com.br): alguns elogiam e outros criticam, costumam ser os mais caros.

Azetq (www.azteq.com.br): alguns elogios. Costumam ser os mais leves, mas por ser tão leve, fico me perguntando se realmente suporta a temperatura que o fabricante indica. O preço não é muito salgado, mas também não é muito barato.

 

Veja no site dos fabricantes as indicações deles de temperatura, assim vc pode ter uma idéia da temperatura que o saco suporta. O site da trilhas e rumos vende, mas existe lugares com preço mais barato. Olhe nos site www.arcoeflecha.com.br e www.penatrilha.com.br os preços deles.

Editado por Visitante
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...