Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • Membros

Olá a todos,

 

Estou a procura de bons sacos de dormir, dicas de boas marcas e lojas que entreguem aqui no Rio de Janeiro.

Temperatura de conforto -5, leve.

Gostei do ORBIT -5 da Deuter, mas o site oficial não vende online...e não encontrei esse modelo nas lojas aqui do Brasil.

Podem ser sites que entreguem na Europa tb.

 

Obrigada!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Na Arco e Flecha tem o Orbit -5:

http://www.arcoeflecha.com.br/p-4360-Saco-de-Dormir-Deuter-Orbit-5-graus.html

 

Ele não é exatamente leve, pesa 1,440 kg.

A temperatura de conforto dele é de 0º, -5 é o limite.

 

Se tiver dinheiro e tempo eu indico este:

http://www.golite.com/Product/ProdDetail.aspx?p=360002110&mc=&t=&lat=

É p/ -7 e pesa 690 gr (o tamanho M).

 

Esta na minha lista de desejos, e vou comprar aqui, provavelmente:

http://www.basegear.com/golite-ultralite-3-season-quilt.html

 

Com frete e imposto sai por mais ou menos 850 reais.

 

Esta é a melhor loja onde já comprei equipamentos fora do Brasil.

Tem muita promoção, o frete é mais barato (na verdade menos caro) que a maioria, o atendimento é rápido e não tem frescura com "marcas". Não é qualquer loja que envia para o Brasil produtos da North Face, Arcteryx e MSR, por exemplo.

 

Outras opções mais baratas que eu conheço:

 

1 - Quechua S0 ultralight

P/ 1º com limite de -5º e pesa 1,560 kg.

O peso é pouco mai que o Orbit -5 da Deuter, mas o preço é a metade.

Só é vendido na Decathlon e no Brasil custa 199 reais. O problema é achar. Na loja de Campinas, onde eu compro por e-mail não tem mais.

Se vc tem alguém conhecido vindo da Europa ele pode comprar lá. Mas se não me engano só as lojas do Reino Unido vendem pela internet.

Em outros lugares a pessoa terá que ir à loja comprar.

 

Espanha:

http://www.decathlon.es/s0-ultralight-m-id_saco%20de%20dormir_8131090.html

 

2 - Rei Polar Pod

http://www.rei.com/product/750059/rei-polar-pod-20-sleeping-bag-regular-09-special-buy

Pesadinho mas baratinho!! rsrs Mas é bem confortável (parece um colchonete) e aguenta até -6.

O frete aqui é um pouco mais caro que o da basegear e eles vão te mandar um e-mail sugerindo empresa de courrier, porque o serviço postal do Brasil não é confiável, blá blá blá, etc

Vc tem que explicar que quer o frete mais barato porque não faz diferença o mais rápido p/ o Brasil, já que a demora é por causa da alfândega.

 

Se vc pretende usar o saco de dormir em montanhas no Brasil (travessia da Serra do Caparaó, por exemplo, rssss) qualquer um vai servir, mesmo que tenha que dormir com agasalho.

 

Estamos indo com o da REI e o da Quechua.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Putz, não é o meu caso. Sinto um frio monstro...

 

Aquilo na realidade é um Sub Zero, mas eu até prefiro dormir com um desses que com um saco, que me sinto preso e incômodo.

 

Nunca vi nem usei esse Azteq, mas pra quem não sente muito frio pode ser legal.

 

Abraço,

Leo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Oi Erasmo,

 

Valeu pelas dicas! Os da Ferrino são beeem mais baratos.

 

Esse aqui é interessante e leve, mas não especifica a temperatura min. de conforto:

 

http://www.trekkinn.com/montana/ferrino-nightec-600-lite-pro/7534/p

 

esse outro parece ser exelente, mas pesa 1.8:

 

http://www.trekkinn.com/montana/ferrino-nightec-600-olive/7535/p

 

Esse que vc gostou da GoLite parece bomzão mesmo! Mas que caro...é por causa do peso? Ele já vem com isolante, é?

Acho que compensa trocar o Orbit pelo Ferrino. Queria dar uma olhadela no Lafuma também.

Os da NorthFace estão num preço bem salgado tb.

 

abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Não. Alugue um lá, pois não seria nada bom carregar esse peso pra quase não usar.

 

Quando vc fala pra Machu Picchu, não temos como saber, pois em Machu Picchu não faz frio.

 

Se estiver se referindo a algum caminho que vá andando a Machu Picchu, pode ser para o verão do caminho inca, mas pra Salkantay precisará de um mais quente.

 

Ambos poderão ser alugados na mesma agencia que contratar o serviço.

 

Abraço,

Leo

 

 

Alugar umsaco de dormir?????? Amigo vc ja pensou na possibilidade de alguem ter dormido sem roupa nele antes de vc????? ou com fireiras monstro?????? cara na boa, alugar um saco de dormir é o cumulo do mao de vaca uahsuahuhasuhasuahsuahsuaha

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Mano, foi impressão ou tu só se cadastrou pra falar isso? hehehehe

 

Alugar equipamento é uma opção sim, principalmente pra quem não tem dinheiro sobrando ou precisa de algo mais técnico. Nessa nossa jornada de vida nos esfregamos em coisas bem mais perigosas do que um saco de dormir, pra que tanto "nhem nhem nehm?" heheh

 

Ab

 

Não. Alugue um lá, pois não seria nada bom carregar esse peso pra quase não usar.

 

Quando vc fala pra Machu Picchu, não temos como saber, pois em Machu Picchu não faz frio.

 

Se estiver se referindo a algum caminho que vá andando a Machu Picchu, pode ser para o verão do caminho inca, mas pra Salkantay precisará de um mais quente.

 

Ambos poderão ser alugados na mesma agencia que contratar o serviço.

 

Abraço,

Leo

 

 

Alugar umsaco de dormir?????? Amigo vc ja pensou na possibilidade de alguem ter dormido sem roupa nele antes de vc????? ou com fireiras monstro?????? cara na boa, alugar um saco de dormir é o cumulo do mao de vaca uahsuahuhasuhasuahsuahsuaha

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Ola pessoal, estou em duvida em qual saco comprar entre esses dois! Eu tava quase comprando o Super Pluma GELO mas li em alguns tópicos aqui de pessoas que passaram frio com ele. Então encontrei o Deuter Orbit -5 que apesar de mais caro ainda ta no meu orçamento, em umas 3x hehe, e também pelo que tenho lido nos tópicos o pessoal fala maravilhas da marca!

 

Bom eu pretendo por enquanto realizar viagens apenas no Brasil, mas tenho planos para no futuro fazer umas viagens bem longas pelo exterior em situações climaticas mais extremas como na Argentina ou Patagonia, e não to querendo ter que comprar outro no futuro!

 

Também achei um Deuter Sphere 850, mas não achei o que justifique ele ser mais caro que o Orbit -5.

 

Então os mochileiros mais experientes que puderem me ajudar fico muito agradecido =)

 

Abraços ::otemo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...