Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • Membros
Leo thc/Edu

 

As taxas de importação não se resumem somente a IOF e outras taxinhas desconsideráveis não, às vezes chega a triplicar o valor do produto!!

Compras acima de 50 dólares pagam taxa de 60% sobre o valor da compra, por isso tem aquele macete de pedir pra mandar nota com valor menor do que o real, mas assim se extraviar o correio só paga o valor da nota. E quanto mais caro o produto, mais taxas vai ser cobrado, fora uma tabela que é usada para base de cálculo, que rege sobre a categoria do produto (vestuário, eletrodoméstico, informática, eletrônicos...)

Um capacete para moto que era 90 dólares, acabou saindo por R$435,00. Quase caí de costas... ::ahhhh::

 

Abraço!!

 

CARACAAAA!!!! De US$90 por R$435???? Olha cara realmente foi uma facada duka! Fiquei impressionado.

Bom estou levando em conta minha experiência, meu pc eu montei praticamente metade com peças compradas pelo eBay (VGA, Fonte, Placa mãe e processador) em media cada um dos três primeiros me custou pelo menos 30% abaixo do valor de mercado daqui do Brasil, na época. Meu rayban 3183 nas lojas pedem por volta de R$600+, mas me custou R$300.

 

Então a lição que eu tiro disso e aconselho é prestar bastante atenção quanto ao peso dos produtos e mais, se os mesmos tem alguma "fama" como é o caso dos rayban...o tamanho tb vai influenciar e muito, pra quem esta começando a comprar essas coisas via ebay acho melhor comecar com itens pequenos, sempre prestar atenção ás variações cambiais e em cada item presente na fatura.

 

Vou tentar comprar meu julbo micropore pelo ebay (minha Irma falhou na missão-França) só vou dar mais uma pesquisada se mandar trazer de santiago não sai mais em conta. Só espero que o pessoal da alfândega não conheça essa marca rsrrs tb estou pensando em comprar meu saco de dormir pela net...mas isso sim tem que pesquisar... e mto!

 

Super vc falou sobre a Decathlon, vou lá amanha com a minha namorada ver equipamentos, especialmente botas impermeaveis, uma menina no tópico de Ushuaia disse que conseguiu por ótimos preços, pesquisar sacos de dormir e algumas roupas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Pesquisando sobre compras no Amazon descobri que eles não despachavam diretamente pro Brasil, somente livros e DVds. Daí descobri uma empresa que você se cadastra, recebe um endereço de Miami e quando se cadastrar no Amazon colocar o mesmo. Daí eles recebem e te mandam, calculando as devidas taxas. Cotei uma bota THe North Face que custava 90 dolares e acabou saindo por 470 reais. Na minha opinião essas operações valem a pena quando a sua intenção é ter um equipamento diferenciado e exclusivo, pois os preços acabam sendo uma merda... Eu pro exemplo pago um pau para os equipos da TNF e vou comprar essa bota. :)

 

Leo thc/Edu

 

As taxas de importação não se resumem somente a IOF e outras taxinhas desconsideráveis não, às vezes chega a triplicar o valor do produto!!

Compras acima de 50 dólares pagam taxa de 60% sobre o valor da compra, por isso tem aquele macete de pedir pra mandar nota com valor menor do que o real, mas assim se extraviar o correio só paga o valor da nota. E quanto mais caro o produto, mais taxas vai ser cobrado, fora uma tabela que é usada para base de cálculo, que rege sobre a categoria do produto (vestuário, eletrodoméstico, informática, eletrônicos...)

Um capacete para moto que era 90 dólares, acabou saindo por R$435,00. Quase caí de costas... ::ahhhh::

 

Abraço!!

 

CARACAAAA!!!! De US$90 por R$435???? Olha cara realmente foi uma facada duka! Fiquei impressionado.

Bom estou levando em conta minha experiência, meu pc eu montei praticamente metade com peças compradas pelo eBay (VGA, Fonte, Placa mãe e processador) em media cada um dos três primeiros me custou pelo menos 30% abaixo do valor de mercado daqui do Brasil, na época. Meu rayban 3183 nas lojas pedem por volta de R$600+, mas me custou R$300.

 

Então a lição que eu tiro disso e aconselho é prestar bastante atenção quanto ao peso dos produtos e mais, se os mesmos tem alguma "fama" como é o caso dos rayban...o tamanho tb vai influenciar e muito, pra quem esta começando a comprar essas coisas via ebay acho melhor comecar com itens pequenos, sempre prestar atenção ás variações cambiais e em cada item presente na fatura.

 

Vou tentar comprar meu julbo micropore pelo ebay (minha Irma falhou na missão-França) só vou dar mais uma pesquisada se mandar trazer de santiago não sai mais em conta. Só espero que o pessoal da alfândega não conheça essa marca rsrrs tb estou pensando em comprar meu saco de dormir pela net...mas isso sim tem que pesquisar... e mto!

 

Super vc falou sobre a Decathlon, vou lá amanha com a minha namorada ver equipamentos, especialmente botas impermeaveis, uma menina no tópico de Ushuaia disse que conseguiu por ótimos preços, pesquisar sacos de dormir e algumas roupas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Pessoal, passei na Decathlon do lar center aqui em SP e eles tem sacos de dormir excelentes, mas achei eles meio grandões, os preços estavam muito bons, por volta de R$170-R$200, a única coisa que me preocupou neles foi o peso, o mais leve deles tem 1.950kg ::ahhhh:: O que eu curti realmente pesa 2kg !!!! Não manjo mto de sacos de dormir mas sei que em trekking longos 1kg acaba virando 10kg rs então isso me preocupou...ah sim todas as marcas sao da Quechua, mas me desculpem, não lembro os modelos, ah sim, sao todos acopláveis.

 

Alguém sabe se são bons como parecem ser?

 

Sei que não é o tópico para se falar disso, vou colocar no tópico correto, mas já deixo aqui o aviso. Eles também estão com ótimos preços nas botas de trekking. Uma impermeavel para neve, da Quechua, estava em final de coleção e sem peças em estoque, só tinham poucas peças tamanho 45 e 47 por...(tcham tcham tcham tchaaaaammm....) R$89!!!!!!!! Perdi! Com talvez MUITA sorte eles relancem a coleção...

 

Calcei e dei uma volta com as botas, muito quentes e confortáveis...mas para as meninas tinha mais opções, inclusive minha namorada pegou a versão feminina do tamanho dela e pediu para reservarem por alguns dias, estava um pouco mais caro, R$129, e tinha varios pares mas parecia já estar acabando também...a variedade feminina era bem melhor, tanto em modelos quanto em preços, principais marcas: Quechua, Timberland, tinha algumas Snake mas essas não estavam tão em conta...bom fica a dica

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Pesquisando sobre compras no Amazon descobri que eles não despachavam diretamente pro Brasil, somente livros e DVds. Daí descobri uma empresa que você se cadastra, recebe um endereço de Miami e quando se cadastrar no Amazon colocar o mesmo. Daí eles recebem e te mandam, calculando as devidas taxas. Cotei uma bota THe North Face que custava 90 dolares e acabou saindo por 470 reais. Na minha opinião essas operações valem a pena quando a sua intenção é ter um equipamento diferenciado e exclusivo, pois os preços acabam sendo uma merda... Eu pro exemplo pago um pau para os equipos da TNF e vou comprar essa bota. :)

 

Léo, esse site é confiável? Toma cuidado, eu prefiro "arriscar" com o Ebay...rs tenta procurar referencias ou falar com alguém que já tenha comprado e boa sorte, avise se der tudo certo :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Edu

 

Eu acho que a bota é o principal equipamento de um mochileiro de trilha. Se seus pés não estiverem bem vc não vai a lugar nenhum, mesmo com uma baita mochila e uma mega barrava.

 

Por isso não compraria uma bota sem experimentar..... ::ahhhh:: A chance de empatar uma grana e não ficar exatamente como queria é enorme.

 

 

Agora R$ 450 em uma bela bota não acho um absurdo, tem muuuuito tenis de shopping que tem esse preço.

 

Saco de dormir da decathlon acho o S5 um belo custo benefício, os mais quentes que isso são muito pesados.

 

Abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Então... o site eu já vi muitas pessoas falarem, só não sei das probabilidades de erro. Mas tb acho que ainda não vai ser agora pra uma TNF. Em breve precisarei ir nos EUA pra visitar familiar dai compro. ::otemo::

 

Pesquisando sobre compras no Amazon descobri que eles não despachavam diretamente pro Brasil, somente livros e DVds. Daí descobri uma empresa que você se cadastra, recebe um endereço de Miami e quando se cadastrar no Amazon colocar o mesmo. Daí eles recebem e te mandam, calculando as devidas taxas. Cotei uma bota THe North Face que custava 90 dolares e acabou saindo por 470 reais. Na minha opinião essas operações valem a pena quando a sua intenção é ter um equipamento diferenciado e exclusivo, pois os preços acabam sendo uma merda... Eu pro exemplo pago um pau para os equipos da TNF e vou comprar essa bota. :)

 

Léo, esse site é confiável? Toma cuidado, eu prefiro "arriscar" com o Ebay...rs tenta procurar referencias ou falar com alguém que já tenha comprado e boa sorte, avise se der tudo certo :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Edu

 

Eu acho que a bota é o principal equipamento de um mochileiro de trilha. Se seus pés não estiverem bem vc não vai a lugar nenhum, mesmo com uma baita mochila e uma mega barrava.

 

Por isso não compraria uma bota sem experimentar..... ::ahhhh:: A chance de empatar uma grana e não ficar exatamente como queria é enorme.

 

 

Agora R$ 450 em uma bela bota não acho um absurdo, tem muuuuito tenis de shopping que tem esse preço.

 

Saco de dormir da decathlon acho o S5 um belo custo benefício, os mais quentes que isso são muito pesados.

 

Abs

 

Eu esqueço de fechar o quite das citações rs, é o Léo que ta querendo comprar calcado...nesse caso acho que não tem coisa melhor do que experimentar o calçado em uma loja daki, se servir direitinho, importar o mesmo número e torcer pra dar tudo certo, to vendo de comprar um adidas hellbender pela net com desconto, pois me recuso pagar R$299 "em promoção" nesse tênis, detalhe que faz anos que as lojas fazem esse anuncio mentiroso...senão o ideal é ir buscar lá fora...no meu caso, to afim de um Julbo e estou procurando no Chile se tem lojas que mandam pra SP... senão vai por Ebay mesmo

 

Vou pesquisar esse modelo que vc recomendou de saco de dormir, fiquei realmente preocupado com os sacos de dormir de 1kg+...rsrsrs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
A Decathlon tem três tipos de sacos de dormir, os "normais", grandes e pesados, para acampamento de carro e os "ultralight", para trekking. E ainda os sacos que vem com o isolante inflável acoplado, também pesados.

Se não me engano o S5 ultralight pesa 1,7 kg.

 

Poxa Otavio, eu to vendo os que o pessoal ta indicando e to achando ou muito pesados ou com pouca resistencia à frio, com sua explicação até eliminou algumas duvidas, mas tanto na loja quanto no site vejo pouquíssima diversidade...será q dei azar nessas coleções atuais? Acho que vou ter q correr atras de outras marcas além da Quechua, como Trilhas & Rumos e Deuter($$$$$)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Pessoal o que vcs acham desse saco de dormir aqui?

 

Achei interessante, conformo masculino + 4ºC, extremo de -21ºC 1,4 kg e tamanho dele fechado 18cm x 30cm

 

http://www.casadomontanhista.com.br/produtos_descricao.asp?lang=pt_BR&codigo_produto=718

 

Lembrando q não manjo nada de marcas de sacos de dormir, só conheço por nome, trilhas&rumos, deuter, Lafuma, azteq...só...e a pouco tempo tomei conhecimento da Marmmot e acho q já tinha ouvido falar dessa marca Ferrino?

 

Pelo visto precisamos abrir topicos por marca igual as botas de trilha rs...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...