Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • Colaboradores
Não há sensação térmica (aumentada pelo vento) se for dormir em barraca.

 

Não vejo muita utilidade em dormir com dois sacos (muita tralha pra carregar). É melhor comprar um - 20ºc em pluma de ganso.

 

Não sei se vai comprar aqui no Brasil, mas na Argentina vende Doite (muito bom) por um excelente preço.

 

Leo, tudo bem em Santiago? e com vc?

Já contactamos recentemente, estou indo para TDP em 3-jan-2012. Devo chegar em SCL na noite 26-dez, depois pegar o ferry da Navimag em Puerto Mont em 30-dez para Puerto Natales.

Tenho um saco de dormir da MontBell, pluma de ganso, que comprei no USA, há tempos, para ir pro Nepal, só que parece que vou fazer TDP primeiro.

O saco é da MontBell, Hugger #0 ultralight superstretch, (Temperature Rating: 0°F / -18°C, High quality 800 fill power goose down, 12 denier Ballistic Airlight Nylon, 100 wash rated Polkatex® durable water repellant, pouco mais de um quilo.

 

Porém estou com receio de levá-lo pra TDP, por causa da umidade, excesso de chuva às vezes, chuva de vento teima em molhar de verdade.

Estou pensando em comprar um saco sintético aí em Santiago, que depois ficaria pra familia. Que vc sugere hoje?

Como muitos já disserem no forum, lá em Paines já vai dormir bem agasalhado, polarpower, meia grossa de lã merino, luvas, gorro, o escanbal. Já tenho um bom liner de seda que acrescenta -5 graus.

Obrigado, abç

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
Olá galera... Sou iniciante em travessias e estou me equipando para levar pouco peso. Já dei uma olhada nas dicas do site e passei em várias lojas, inclusive na Decathlon. Estou pensando em algum saco de dormir que aguentasse uns 5º.

Existe algum saco de até +-01Kg (tamanho pequenho, pois tenho 1,60) e que não perca mto no quesito "conforto" (espessura)? Vi a linha da Quechua ultralite, mas achei meio fino. Os sacos com isolante inflável são bem pesados pelo que pesquisei... Alguém tem alguma dica?

::otemo::

 

Oi Lara, eu tenho Nautika MICRON X-LITE com APENAS 600 GRAMAS, e é bom.

Temperatura: 5º C à 8º C, Medidas: 2,15 m x 80 cm x 55 cm

Interior: Poliéster 70D ;Exterior: Poliéster Ripstop 190T resinado com poliueretano

 

vide: http://www.nautika.com.br/lazer/nautika/Produtos_Detalhe.aspx?cat=50&id=370

preços de 90 a 110 Reais. http://compare.buscape.com.br/nautika-micron-x-lite.html?pr=0

 

O frio depende da pessoa ser mais ou menos acostumada. Depende do vento (que rouba calor), da umidade (que "faz entrar nos ossos"). De qualquer maneira algumas dicas:

1) Se vc já vai levar roupa limpa para dormir, economize no peso do saco, e durma com boas e quentes roupas. Meias de LÃ (a lã mesmo molhada esquenta), luvas, GORRO e ou balaclava ( a nossa cabeça funciona como RADIADOR DE CALOR, poucas pessoas sabem que perdemos muito calor pela cabeça !!).

2) O LINER vai dentro do saco, melhora a higiene (é como um lençol em forma de saco, fácil de tirar e lavar...) aumenta a sua temperatura. O de seda é levíssimo, e aumenta até 6 graus C. E os outros tecidos vão esquentando mais, e ficando mais pesados. O Reactor Extreme Thermolite® Liner aumenta 15 graus C, e pesa 400 gramas. Vide Sea and Summit: http://www.seatosummit.com/products/cat/1

 

Abração,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Alguem conhece e recomenda a marca Bajo Zero ? Me parece que é Argentina a marca e sempre acho em lojas da Argentina e Chile.

 

Achei o modelo Andina (-15c/-22c) de fibra sintetica com 1,6kg e custa o equivalente a 320 reais. Achei muito boa a relação CustoXPesoXTemperatura. Só que não acho nenhuma informação em relação ao volume do saco, não gosto de saco que ocupe quase metade na mochila hahaha. Não acho o site da marca e isso não é um bom sinal pra mim.

 

Penso fazer TDP 360º em um ano e meio e já to pesquisando

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

E ae galera!

Tudo bom?

Seguinte, pesquisei e tals, to indo pra Machu Pichu em janeiro, fazer toda aquela rota, com o salar de Uyuni e tals, enfim...

Queria saber se o Quechua S5 Ultralight é tranquilo pra ir? Adorei o preço, temperatura e peso!

E queria saber como posso comprar um... Só vi até agora a galera falando da Decathlon, então não vende em nenhum outro lugar? Precisava comprar pela internet, já que em Campo Grande,MS não tem Decathlon...

Alguma dica ae?

Vlws galera!

 

Abrass

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • Membros

Ai galera voltei da SF dia 16/7/11 , fiquei la de 13 a 16 . Dias de sol , secos e com lua cheia .

Sobre o frio que me assustava tanto posso dizer o seguinte : Faz mt frio e vento nos picos . Se vc subestimar vai passar frio podendo ate ter hipotermia .Entre 2 e 5 da matina então , nesta epoca , racha de frio . Segundo o termometro ( que todos achamos estar errado , deu 3º C Capim , 2º C Mina e 2ºC nos 3 Estados ). Porem com uma sensação termica de bem menos , umas vez que na Pedra da Mina congelou o saco do tripe fotografico e nos 3 estados , congelou o chão e as barracas . A ponto de podermos escrever nas barracas .

Levei um saco da T&R super pluma inverno de ate -4 no extremo , fiz um linner caseiro com estas mantas de flleece ( peguei de casal e costurei ) que segurou uma onda . Alem disto usava uma meia linner , uma quechua media e uma selene grossa , nas pernas um underware Xthermo , uma calça de lycra de corrida de aventura e uma de trilha de tactel peletizado , no tronco underware kailash , dry fit kailash , polar T&R , outra dry fit ( tds de manga comprida ) e no dia dos 3 estados ainda um casaco de flleece tipo impermeavel . Na cabeça uma balaclava , vagabunda e um gorro grosso da quechua , alem de luvas impermeaveis .

Tudo isto pra empatar o frio . Detaklhe , todos q foram com sacos 0º mais roupas , relataram ter sentido frio .

Detalhei demais pra vcs terem noção de como eu estava preparado e do frio q fez , detalhe , sou um cara friorento . Mas outros relataram nao ser e ainda assim penaram .

SF não eh brinquedo em nenhum aspecto .

 

Espero ter ajudado .

 

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

PEssoal!!

 

to querendo comprar um saco de dormir tbm!!! só que nem é pra tanto frio rsrs... é pra Madrid no verão rsrs... minima de 17 graus... só que lá chove muito...por isso não sei qual material seria ideal... nem qual marca...

 

Alguém saberia me dar algumas dicas??? rsrs... não sei nada disso (nem mexer nesse site eu sei rsrss completamente nova no ramo!!)

 

Gostaria q o preço fosse bem acessível rsrs..já q não utilizarei muito o saco...

 

Beijos!

Barbara

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...