Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • Membros

Muito obrigado pelas dicas gvogetta.

O problema que o Super Pluma inverno é bem grande em em volume né!? Ficaria complicado, inclusive levá-lo na mochila citada de 48L. Alguém teria alguma sugestão de saco de dormir com bom volume e que não seja uma fortuna para ser utilizado na travessia PetroTerê?

A mochila, talvez eu compre esta mesmo da Trilhas e Rumos (Crampon Tech 48). Acho as outras gigantescas.

 

Grande abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
Olá pessoal,

Sou novo no fórum, mas já o acompanho há algum tempo.

....gostaria de dicas de um saco de dormir bom para tal travessia. .... Pretendo usá-lo o ano que vem nesta trip e futuramente só no Brasil..... Estive pensando no Micro Pluma da T&R. No próprio site, eles recomendam este saco para a PetroTerê. Ele é pequeno e não tão pesado, mas não sei em relação à temperatura, se aguentaria.

O que vcs me recomendam?

Outra coisa, sei que não é o tópico apropriado, mas está no contexto...... Será que a mochila Crampon 48 da T&R daria conta do recado? Ou é muito pequena? Já ouvi algumas pessoas dizendo que uma mochila de 50L dá tranqüilamente para esta travessia. O que acham?...

Estou comprando os equipos aos poucos para não ficar muito pesado. E a idéia é planejar/treinar bem, por isso já estou me antecipando para o ano que vem, talvez em Maio.

Um abraço a todos e ótimo fds

 

Olá luizot, sobre o saco de dormir, vc tem a opção de fazer camadas dentro dele, colocando um liner. Existe o de seda da Sea to Summit, o de algodão, o thermolite, o extreme thermolite.

O de seda agrega mais 5 graus à tolerância de temperatura do seu saco. O Thermolite agrega mais 8ºC, e o Extreme Thermolite agregaria mais 14º C.

O liner traz mais higiene ao saco, é retiravel e lavável, por isso o saco dura mais, além de vc ficar Com 2 Sacos de dormir em 1 ( com liner para mais frio, e sem liner para mais tropical). Veja os preços e avalie se vale a pena.

As dicas de roupas secas, de frio, gorro, etc, continuam ( leia as paginas anteriores...)

 

O forum de mochila, tem um específico, mas rapidamente falando eu compraria a mochila da Conquista Alpine Pro 77 ( tenho uma 70, super leve, 1200 gramas, comparadas com as outras, e leve tudo, e sobra). Sugestão do Ogum777, editor do forum. É melhor tem mais espaço. Comprei uma doiter 40+10, (140 dolares), E arrependi: fica apertado com as roupas de frio, SEM barraca!! Deveria ter comprado o 50+10, pois nas situações FRIO, o problema é O VOLUME das ROUPAS DE DORMIR, de reserva. São leves, mas muito volumosa !! ( isto por que não vou levar barraca, meu filho vai levar na Conquista70).

Se vc não usar este volume, a mochila é tão leve quanta a sua 48l da T@Rumos, e pode ser reduzida pelas alças. De novo vc fica com 2 mochilas em 1. Volumosa ou menor, com cerca de 1400 gramas.

 

http://www.bivak.com.br/loja/reactor-thermolite-liner-sea-to-summit.html é um exemplo de loja vendendo um liner. Acha mais no Google.

 

 

[picturethis=http://www.mochileiros.com/upload/galeria/fotos/20110906211556.jpg 395.833333333 500 Legenda da Foto]LINER thermolite, 248 gramas, 8ºC à mais[/picturethis]

 

[picturethis=http://www.mochileiros.com/upload/galeria/fotos/20110906211350.jpg 350 500 Legenda da Foto]MOCHILA CONQUISTA ALPINA PRO 77, Peso: 1445g;

Tecidos: Poliéster 600D, Cordura 500D[/picturethis] http://www.conquistamontanhismo.com.br/catalogo_detalhe.asp?idPublicacao=75

 

Abç,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Bem andreantunes, esta do Liner eu até havia pensado nisto, mas não sabia se realmente era eficiente. Em relação à mochila Conquista Alpina 77, eu gostei, mas o fato de não ter abertura em baixo e nem frontal, complica um pouco. Muitíssimo obrigado pelas dicas.

 

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

esta mochila da conquista em especifico ela vai atras de baixo custo e peso, então logo o tecido dela é mais fino afetando na durabilidade.

eu compraria outra mochila pensando exatamente na durabilidade. se voce entrar no site da bivak tem uma da lafuma por 300 reais e tem 70 litros. eu tenho uma.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
esta mochila da conquista em especifico ela vai atras de baixo custo e peso, então logo o tecido dela é mais fino afetando na durabilidade.

eu compraria outra mochila pensando exatamente na durabilidade. se voce entrar no site da bivak tem uma da lafuma por 300 reais e tem 70 litros. eu tenho uma.

 

Ela não é fraca não. Tenho uma, e considero resistente. O defeito maior é ter só a abertura de cima, que exige uma arrumação bem planejada.

Vejam o relato de Ogum (editor, etc):

http://www.mochileiros.com/equipamentos-de-camping-e-aventura-backpacking-light-super-leve-t28654.html

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
nao necessariamente tecido mais fino seria mais fraca. creio que a longo prazo as raspadas em pedras e arrastoes pode ocasionar em uma perda um pouco mais prematuro entende?

 

Certo shimono. Devemos ter este cuidado. Então: O material dela é Poliéster 600D, Cordura na base. Temos aí o valor técnico para comparar com o material da outra mochila escolhida. Lembrar que o número 600D (Denier), quanto mais alto, mais resistente. Denier é a gramatura daquele tecido (pesa 9 quilometros do fio, em gramas... Quanto mais denso, mais forte, mais rústico...)

 

abç

 

Os tecidos podem ser diferente, um mais fraco, e outro mais resistente, e ter o mesmo Denier. E o trançamento (tecelagem) também pode fazer outra diferença...(Ripstop é mais resistente à rasgos, comparando a mesma gramatura)

A comparação às vezes fica dificil, pois são materiais diferentes. Por exemplo as Deuter Act lite são feitas de Deuter-Ripstop 210 / Deuter-Duratex-Lite. Aí tem que pesquisar as medidas técnicas de resistência, uma por uma... ::mmm:

No site da Deuter procuramos material, achamos em "Know How".

As explicações para Ripstop 210 são: Ultra-tight weave, hard wearing 210 Denier Nylon. Recognisable by the very technical, shiny surface incorporating tough Ripstop threads. This lightweight and extremely robust fabric is perfectly suited to the manufacture of lightweight products. Top quality PU coating. This highly technical material is used for lightweight Alpine and Trekking models.. Este leve tecido está revestido com PU , e construido no esquema Ripstop...

Não é facil comparar...

Quechua com 100% PES revestido a PU, etc. Para não ter que pesquisar tudo, temos que escolher duas comparações.

Se postar dois materias, poderemos tentar fazer as comparações ...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Olá Luizot"

 

Bem andreantunes, esta do Liner eu até havia pensado nisto, mas não sabia se realmente era eficiente. Em relação à mochila Conquista Alpina 77, eu gostei, mas o fato de não ter abertura em baixo e nem frontal, complica um pouco. Muitíssimo obrigado pelas dicas.

 

Abraço

 

Boa a dica do "andreantunes" sobre o liner, o Thermolite realmente funciona, só não considere muito o ganho de temperatura anunciado pelo produto, pois na prática não acrescenta tudo aquilo não. Havia esquecido disso ::prestessao::

A dica da mochila também é boa, modelo consagrado.

 

esta mochila da conquista em especifico ela vai atras de baixo custo e peso, então logo o tecido dela é mais fino afetando na durabilidade.

eu compraria outra mochila pensando exatamente na durabilidade. se voce entrar no site da bivak tem uma da lafuma por 300 reais e tem 70 litros. eu tenho uma.

 

Shimono,

 

Como já foi citado, o Cordura 500D é um dos tecidos mais resistentes disponíveis atualmente para confecção de mochilas e outras peças que demandem resistência a rasgos e abrasão. Essas mochilas da Conquista "parecem" mais finas no tecido por terem uma resinagem interna de PU (que confere resistência à penetração de água) mais fina. Inclusive o fundo destas mochilas é duplo (2 camadas de tecido) para maior resistência nas áreas críticas. Tenho mochila desta marca e já tive outras e, em termos de resistência as considero inclusive superiores às Lafuma. O único inconveniente delas, como já foi dito, é o design, com abertura somente pela tampa superior.

 

Abraços,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Membros

Pessoal, estou indo para a Patagônia no fim do ano, e estava deixando para comprar meu saco de dormir por lá. Como vou chegar por Punta Arenas iria comprar algo na zona franca de lá, provavelmente algo sintético (acho pluma muito arriscado para o meu estilo de viagem ...), da faixa de 0ºC conforto, uma vez que a barraca será três estações e dormirei com um pouco de roupa.

 

Porém vi um sleeping da Quechua na Decathlon que pareceu razoável ... o S0 Ultralight. Mesma temperatura de conforto (embora eu confie menos na faixa de conforto da Quechua), bem leve por ser da linha ultralight, e daria pra eu confeccionar uma capa impermeável pra ele antes de viajar. Será que por esse preço vale mais a pena deixar pra comprar por lá mesmo?

 

http://www.decathlon.com.br/BR/s-0-ultralight-m-186746688/#TAILLE

Modelos da Doite que me interessam: Trango, Alpine, Proventure

Também tem uns outros, como o Ferrino HL, Marmot Trestles, TNF Auletian, Kelty Cosmic 20, ou Hannah Sherpa, mas esses já ficam um pouco mais carinhos ...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Olá Fernando!

 

Eu particularmente acho os sacos de dormir da Quechua bastante honestos e eficientes e acredito que cumpram bem a EN13537 (Norma Européia para sacos de dormir). Tenho um S5 e ele supera as expectativas de conforto. Ele é para a faixa dos 5ºC mas já peguei -2ºC com ele e dormi confortavelmente, mesmo sem estar agasalhado. Claro que eu tenho uma camada de gordura digamos assim, um pouco mais avantajada, e a sensação térmica varia um pouco de pessoa para pessoa mas para mim o saco Quechua tem atendido plenamente minhas necessidades. Uma vantagem deles é o preço se comparados a outros similares (paguei no meu S5 R$ 149,00 há um ano).

 

Abraço,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...