Ir para conteúdo
  • Faça parte da nossa comunidade! 

    Encontre companhia para viajar, compartilhe dicas e relatos, faça perguntas e ajude outros viajantes! 

Posts Recomendados


  • Respostas 2,1k
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Mais Ativos no Tópico

Postagens Populares

Salve! Menos, menos... Rsrs! Mas agradeço o elogio. Quanto à sua dúvida.. Não concordo com esta durabilidade apontada pelo colega Rodrigo-whisky.. Ainda que faça referência a uso diár

Vai perder sim... quanto maior o saco de dormir maior a perda calórica para esquentar os espaços mortos. Maior a entrada de ar frio quando se move. Maior massa de isolamento a ser esquentado. O i

Ufa véio, consegui terminar de ler as 102 paginas. Caraca, dava um livro sobre SD hehehe. Se eu tivesse estudado desse tanto na escola tinha virado doutor. Hahahaha. Valeu a pena. Decidi em

Posted Images

  • Membros

Olá pessoal, e os sacos de dormir lafuma, são bons?? Mais especificamente o trek 1000. Olhem as especificações:

 

1000 g

Dimensões (aberto): 215 x 80 cm

Dimensões (compactado): 33 x 18 cm

Temperatura Conforto (Nominal): +8ºC

Temperatura Conforto (Limite): +3ºC

Temperatura Extrema: -11ºC

Material da Isolação: Fibra Oca de Silicone 6D Maxi Loft

Material Externo: poliamida 210T poliamida ripstop 50D 294 com tratamento hidrorepelente 70D

Material Interno: 50D, 300T, poliester STM

 

É um bom saco para o clima brasileiro? Tenho um T&R micropluma e nunca passei perrengue com ele, mas ele ocupa muito espaço e é pesado!!

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Membros
Olá pessoal, e os sacos de dormir lafuma, são bons?? Mais especificamente o trek 1000. Olhem as especificações:

 

1000 g

Dimensões (aberto): 215 x 80 cm

Dimensões (compactado): 33 x 18 cm

Temperatura Conforto (Nominal): +8ºC

Temperatura Conforto (Limite): +3ºC

Temperatura Extrema: -11ºC

Material da Isolação: Fibra Oca de Silicone 6D Maxi Loft

Material Externo: poliamida 210T poliamida ripstop 50D 294 com tratamento hidrorepelente 70D

Material Interno: 50D, 300T, poliester STM

 

É um bom saco para o clima brasileiro? Tenho um T&R micropluma e nunca passei perrengue com ele, mas ele ocupa muito espaço e é pesado!!

 

 

Olá Sara,

 

Tenho um Lafuma Trek1000 e estou sempre perambulando pela Serra Catarinense, sabidamente uma das regiões mais frias do País. Ele, no geral, se sai muito bem. Em agosto passado, peguei com ele, segundo termômetro exposto, -5º C e...bem, fácil não foi, mas com roupas e boa alimentação, ele segurou as pontas. Mas ele não é pra isso. O -11ºC de extremo significa Extremo, com E maiúsculo. Mas penso que para o clima brasileiro, salvo essas raras exceções, ele serve mais do que bem. Na época em que o adquiri, em preço promocional, a relação custo-benefício era excelente e o peso não é dos piores, mas deve saber que as opções são as mais variadas. Por exemplo, o Deuter Trek lite 200 tem temperaturas próximas e pesa bem menos, só que custa bem mais. Eu, particularmente, estou na filosofia do investir um pouco mais e carregar sempre menos peso.

 

Espero ter começado a ajudar.

 

Abraços,

Mioto.

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Colaboradores

Pessoal, depois de achar uma barraca, agora to a procura do saco de dormir multi-uso. rsrsrsrsrsrs. Gvogetta, ca estou aqui. rsrsrs.

 

Bem, primeiramente, alguem ja usou ou usa esse saco de dormir em forma de roupa e pode dizer alguns pros e contras dele?

 

http://www.arcoeflecha.com.br/p-4396-RoupaSaco-de-Dormir-Astro-Mobility-Azteq-0-Graus.html

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Membros de Honra

Pra que tempartura que você quer?

Acho melhor o tipo sarcófago, ocupa menos espaço e aquece mais.

Tem os da Quechua, bom custo benefício, mas só vendido na Decathlon, os da Lafuma parecem honestos pelo preço. Os da Deuter são caros e pesados, na minha opinião, e os da Trilha e Rumos volumosos, mas com um preço mais camarada.

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Membros

Obrigada Otávio e Mioto,

Foi de grande ajuda. Quero para utilizar em travessias e acampamentos aqui no Brasil mesmo. Na verdade fui ver aqui e o meu é super pluma inverno, nas especificações o extremo dele é -4°, o mais baixo que peguei com ele foi 0° em Itatiaia, e como vcs disseram, com roupas e bem alimentada nem senti. Meu colega que estava na barraca comigo estava com um Deuter Lite 500 e sentiu bastante frio (eu na verdade até cheguei a tirar uma blusa de fleece por conta do calor...rs). Vou decidir o que faço, se compro esse ou deixo pra comprar algum no Chile. Mas tenho medo de comprar um lá que não aguente usar aqui, por que aqui não faz o mesmo frio de lá!! rs Vamos ver!

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Membros de Honra
Vou decidir o que faço, se compro esse ou deixo pra comprar algum no Chile. Mas tenho medo de comprar um lá que não aguente usar aqui, por que aqui não faz o mesmo frio de lá!! rs Vamos ver!

 

Sara

 

Aqui tem tudo que é tipo de sacos de dormir. Não só os mais quentes. Dá pra comprar um numa boa.

 

Dá uma olhada na Tatoo, Lacumbreonline e AndesGears.

 

Já vi alguns modelos da Quechua e não são ruins, mas a fibra utilizada não é das melhores. Quando isso ocorre, fatalmente o volume e peso crescem.

 

Tem que tomar muito cuidado com as especificações, pois muitos fabricantes não divulgam a temperatura de conforto, mas somente de tanto a tantos graus. Isso é maior conversa fiada, pois tudo vai depender de N fatores. Não tendo a média, some a mínima e máxima e divida. Essa será a aproximada temperatura que vc o utilizará mantendo seu corpo aquecido.

 

Abraço,

Leo

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Membros

Sara

 

Aqui tem tudo que é tipo de sacos de dormir. Não só os mais quentes. Dá pra comprar um numa boa.

 

Dá uma olhada na Tatoo, Lacumbreonline e AndesGears.

 

Já vi alguns modelos da Quechua e não são ruins, mas a fibra utilizada não é das melhores. Quando isso ocorre, fatalmente o volume e peso crescem.

 

Tem que tomar muito cuidado com as especificações, pois muitos fabricantes não divulgam a temperatura de conforto, mas somente de tanto a tantos graus. Isso é maior conversa fiada, pois tudo vai depender de N fatores. Não tendo a média, some a mínima e máxima e divida. Essa será a aproximada temperatura que vc o utilizará mantendo seu corpo aquecido.

 

Abraço,

Leo

 

Leo,

 

Olhei aqui e vi esse na Andesgears,

Saco Pluma Lightec 750 Duvet - Ferrino

Tejido exterior : Poliester 40D 292T

Tejido interior : Poliester 40D 292T

Temperatura extrema : - 11 grados Celsius.

Rango de Comfort : 3 a 8 grados Celsius.

Medidas : 215 x 80 x 50cms.

Medida Bulto : 15 x 25 cms.

Cubre cremallera relleno para evitar la pérdida del calor.

Costuras internas desplazadas de costuras externas, eliminando así los puntos fríos.

Peso : 750 grs.

 

O que mais gostei foi do peso...rs. Ferrino é bom??

E o preço está acessível...rs

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Colaboradores
Pra que tempartura que você quer?

Acho melhor o tipo sarcófago, ocupa menos espaço e aquece mais.

Tem os da Quechua, bom custo benefício, mas só vendido na Decathlon, os da Lafuma parecem honestos pelo preço. Os da Deuter são caros e pesados, na minha opinião, e os da Trilha e Rumos volumosos, mas com um preço mais camarada.

 

Ola Otavio, valeu pela resposta.

 

Realmente, e melhor o tipo sarcófago, irei olhar essas marcas e qq coisa venho tirar duvidas com vc´s novamente.

 

Dentre essas marcas, para usar no Brasil e, possivelmente no Peru, para a Trilha Salkantay, podem dizer uma marca e modelo, levando em consideraçao uma barraca Nepal e comprando roupas pro frio e se alimentando adequadamente para o frio. O Isolamente termico sera no maximo um inflavel e com preço de no maximo R$ 150,00.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

×
×
  • Criar Novo...