Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • Membros de Honra

Com R$150,00 (talvez um pouco mais) dá pra comprar T&R, Quechua e Lafuma, nesta ordem do pior pro melhor. Eu iria de Trek 1000 da Lafuma, ou talvez o S10 da Quechua, e no Peru alugaria um mais quente. S5 acho que só pro sul do Brasil.

EDIT: Tô me lembrando agora, não tem mais S10 da Quechua, pelo menos aqui em Curitiba só tem o S15 e o S5, me disseram que o S10 foi descontinuado...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Estou à procura de um saco de dormir de fibras sintéticas, com temperatura de conforto "mais ou menos" entre 2º e -1º C,

e que seja bem mais leve que o meu atual, que pesa 1,760 kg.

Até agora estou na dúvida entre estes dois:

 

http://www.mountainhardwear.com/UltraLamina%E2%84%A2-15-%28Regular%29/OU8392_R,default,pd.html

Mountain Hardwear Ultralamina 15

1,30 kg

Conforto: -1º C

Limite: -7º C

 

http://www.vaude.com/epages/Vaude-de.sf/secN6FtWsWM_p6/?ObjectPath=/Shops/Vaude/Products/10348/SubProducts/103480400020

Vaude Arctic 800

1250 g

Conforto: 0° C

Limite: -5°

extrema: -22º C

 

Os dois custam mais ou menos a mesma coisa. O MH eu já li vários reviews falando muito bem. O Vaude é de primaloft, e é 50 g mais leve,

mas não achei nada a respeito dele, nenhum review. Acho que estou inclinado a ficar com o Vaude, mas queria opiniões,ou quem sabe alguém indica algum outro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Olá Mineirim!

 

Já viu a linha da Marmot? Pergunto pois sei que eles têm vários modelos em fibra, com várias faixas de temperatura, geralmente bons de preço e as avaliações dele geralmente são boas. Ademais são fáceis de achar na américa do sul, o que baratearia o preço de remessa.

 

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Dae galera!

 

estou indo pra Atacama e Uyuni em junho deste ano.

 

por segurança estou levando um saco de dormir.

 

comprei um Deuter Orbit -5 L (C=0 M=-5 E=-23 ::Cold:: )

 

pretendo usar ele dpois para acampar na serra catarinense.

 

assim que ele chegar faço um review pra galera.

 

abs!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Olá Mineirim!

 

Já viu a linha da Marmot? Pergunto pois sei que eles têm vários modelos em fibra, com várias faixas de temperatura, geralmente bons de preço e as avaliações dele geralmente são boas. Ademais são fáceis de achar na américa do sul, o que baratearia o preço de remessa.

 

Abraço!

 

gvogetta, obrigado, eu já tinha pesquisado Marmot. Mas depois que você falou até voltei no site da marmot pra ver novamente.

 

Os sacos da Mamrot mais leves que estes dois são de pluma de ganso e eu preciso de um com fibras sintéticas, por causa da umidade.

E o baixo peso é importante pois eu estou investindo num novo saco de dormir só pra diminuir peso.

 

Ainda estou na dúvida entre estes dois. Se alguém souber de outros...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
Dae galera!

 

estou indo pra Atacama e Uyuni em junho deste ano.

 

por segurança estou levando um saco de dormir.

 

comprei um Deuter Orbit -5 L (C=0 M=-5 E=-23 ::Cold:: )

 

pretendo usar ele dpois para acampar na serra catarinense.

 

assim que ele chegar faço um review pra galera.

 

abs!

 

 

Tenho um Orbit -5°. Esse saco é show de bola!! Ótimo pruduto.

 

Abraço!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros de Honra

André, qual a temperatura no salar e salkantay em julho?

Os sacos de dormir tem a descrição de conforto, limite e extremo, sendo que conforto seria a temperatura ideal de utilização para a mulher, limite p/ o homem e extremo o máximo que se aguenta sem morrer congelado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Sabendo a temperatura que você vai pegar na região fica fácil decidir sobre qual saco de dormir escolher.

Alugar é uma opção válida também. As agências de lá disponibilizam os equipos.

Dá uma pesquisada, tem vários relatos no forum e com certeza essa dica tá em algum lugar... e com certeza você vai tirar outras duvidas...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...