Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • Membros de Honra

Eu já estive em Machu Picchu uns 10 anos atrás e na época levei um saco de dormir que tenho pra -15oC, logicamente não passei frio. Ano passado fui até Torres del Paine e achei que o clima é muito mais frio que em MP, dessa vez não levei o trambolho do saco de -15 (pesa uns 3kg) e sim um nautika "micro alguma coisa" que pesa uns 600g e pra não passar frio eu comprei um LINER e foi muito bom, não passei frio. O liner é um saco de poliester que vc coloca dentro do saco de dormir, ele aumenta até uns 5oC, é super leve, pequeno e prático (pois se não estiver frio, vc não usa) dica foi do Hendrik aqui do mochileiros.

 

Então tenho recomendado aos meus amigos que em vez de comprar um saco de dormir hard pra baixas temperaturas compre um saco para uns 0oC e um liner, pois é muito mais prático. Acho que esse dreamlite com o liner deve aguentar bem...

 

Oi, galera!

Alguém já ouviu falar de Momia 200 da Hummer?

É bom?? Nunca vi, mas encontrei um cara numa viagem e ele disse que é ótima...

Acho que vou comprar uma Deuter Dreamlite 500, já que não me incomodo com frio e levarei muito fleece. Dá pra encarar a Trilha Inca com ele?

Valeu!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Membros

galera estou indo pra machu pichu em julho e nao tenho muita grana pra investir num saco de dormir entao gostaria da opiniao de voces em qual destes modelos comprar na NAUTIKA :

 

VIPER 5 graus a 12

mummy -1 a 8

antartik -7 a 3

 

estou pensando no viper custo beneficio e tambem da pra usar aki no brasil mas nao sei se a temperatura nominal dele aguenta o frio de la sera q alguem pode me dar uma ajuda????

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

celao82,

 

em

http://www.mochileiros.com/viewtopic.php?t=7194

tem 25 páginas sobre saco de dormir. lá vc verá opiniões sobre esses sacos e tb outros, bem como dicas sobre seu uso. usar saco de dormir em macchu picchu é relativo, se vc vai usar num albergue, na trilha inca, pra dormir na praça...

olha no link lá em cima, e qq coisa posta lá sua dúvida, que alguém vai dar um help, com certeza.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

galera estou indo pra machu pichu em julho e nao tenho muita grana pra investir num saco de dormir entao gostaria da opiniao de voces em qual destes modelos comprar na NAUTIKA :

 

a proposito obviamente pretendo pegar a trilha inca :D

 

VIPER 5 graus a 12

mummy -1 a 8

antartik -7 a 3

 

estou pensando no viper custo beneficio e tambem da pra usar aki no brasil mas nao sei se a temperatura nominal dele aguenta o frio de la sera q alguem pode me dar uma ajuda????

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

cara, trilha inca em julho é frio! dá uma olhada lá no fórum de macchu picchu pra conferir temperaturas.

 

a nautika não é uma marca que prima pela confiabilidade. bons sacos indicam temperatura de conforto e limite. a de conforto é pra dormir, a limite, pra ficar acordado e não sofrer hipotermia.

 

como a nautika não indica essas temepraturas, mas só uma faixa de uso, pense que seja a temperatura maior, a de conforto. assim, nenhum desses três modelos é pra temperaturas abaixo de zero, o que vc pode vir a pegar, tranquilamente....

 

por outro lado, um saco pra menos 10 de conforto é um troço q vc nunca mais usará, ao menos aqui no brasil.

 

então, vc pode optar por um saco nacional com um sobre-saco, ou alugar por lá um saco mais adequado.

 

 

inté!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Galera, alguém sabe algum site com um guia sobre sacos de dormir e isolantes. Sou iniciante no trekking, algo de descobri sem querer, e sem alguém pra incentivar. Quase não conheço ninguém que prática. E além disso gosto de viajar. Alguma sugestão de por onde começar?? OBS.: eu já comprei uma mochila (T&R Crampon 77 Tech), tenho uma barraca p/ 2-3 pessoas (de baixa qualidade, mas não penso em trocá-la de imediato)e agora estou atrás de outros equipamentos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

aldo,

 

tudo depende do que vc chama de trekking. se é essas caminhadas, passeios, travessias, que o povo por aqui faz, vc tá no lugar certo. nenhum forum na net ou livro tem tanta info como esse fórum específico onde nós estamos.

 

se vc fala da modalidade competitiva, deve pegar revistas especializadas.

 

olha, saco de dormir é um equipamento vamos dizer assim... crítico. pq muita gente reclama sem razão. entra no saco e diz que ele tá gelado. é claro, o saco não esquenta sozinho, pq não tem bateria, não é ligado na tomada.... muito brasileiro acostumado a temperaturas médias beirando 30 graus, pega a primeira noite de frio na vida numa travessia, passa frio pq não sabe se esquentar e bota a culpa na barraca ou no saco. e não é nada disso.

 

quem tem um pouco de tempo de estrada não usa sacos de dormir muito pesados, pra muito frio. dorme-se vestido. fecha-se o saco adequadamente. usa-se um bom isolante térmico e monta-se a barraca em um lugar abrigado do vento. e dorme-se com um gorro....

 

pro nosso uso aqui no brasil, qualquer saco com teperatura de limite em torno de 0 grau da pra qualquer trekking frio. pois saco é um troço chato: um saco pesado pra muito frio vira um verdadeiro forno num lugar mais quente.

 

em todo caso, eu dou duas referências:

 

1. www.gentedemontanha.com.br

 

clica em artigos e procura um artigo sobre sacos de dormir.

esse site tem muita info, mas é info pra quem vai subir os andes ou o himalaia. por exemplo, eles não se preocupam muito com purificação de água, pq vão derreter neve mesmo.... os artigos são técnicos, dão muita info interessante, mas pra condições FORA do brasil.

 

2. http://www.livrosdobeck.com/

o sérgio beck é o mais respeitado "trekker" do brasil. já teve uma revista, cujos números esgotados são cotados a peso de ouro. tem um livro pra lá de clássico, chamado convite à aventura. lá vc tem muita info, muita mesmo.

 

e pra perder o medo do frio que brasieliro tanto tem, olha essa foto:

o cara tá dormindo numa rede. a camada branca e brilhante em cima do toldo é neve. não se assute, não é no brasil

 

050424YoungbloodSleepingStomach.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

ogum777,

 

vlw pelas informações, não esperava tanta atenção assim. oq eu chamo de trekking são esses passeios e travessias mesmo. sei da importância de um bom saco de dormir.. já me estrepei em viagens recentes que fiz, primeiro com colchonetes e depois com colchão inflável.. marinheiro de primeira viagem :) mas agora estou investindo nesse hobbie..

 

realmente eu não sabia se saco de dormir era projetado pra dormir vestido ou não. pelo que dei uma lida por aí, os sacos são descritos pelas temperaturas de conforto (p/ dormir) e limite (evitar hipotermia). no site gente de montanha há algumas informações interessantes sobre materiais. para o meu caso, fibra sintética é mais apropriado. além da temperatura, material e peso, quais outras características são importantes? há um tamanho padrão? eu sou alto (1,95) e preciso, obviamente, de algo adequado.

 

pra mim seria interessante versatilidade p/ um saco de dormir, mas não sei se é possível. esse ano eu pretendo voltar ao pico da bandeira em julho e ir em ilha grande em dezembro. é possível utilizar um mesmo saco para as duas viagens? (..talvez algum que possa ser usado aberto) qnto a marcas, além da T&R, quais outras nacionais produzem sacos de dormir? e marcas importadas?

 

vlw pela dica do livro tb.. vou ver se consigo arranjá-lo!

 

ah, se não se importa, qual é seu nome? vlw obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

se ajuda.... eu comprei um saco de dormir no wal-mart e fui para são thomé das letras acampar.....te falo, não passei frio não.....mas assim, coo o ogum disse: tem que dormir agasalhado, com touca e fechar bem o saco....como o meu saco de dormir é do tipo envelope ele deixa escapar um pouco do calor....mas não passei perreio não...e isso que de madrugada lá beira os 8 graus...

Uma coisa que eu gostei desse saco de dormir é q qdo vc abre ele todo ele vira um cobertor de casal....qdo eu viajo com a mulher para praia a gente acampa com um colchão inflável e se de madrugada esfriar (e como a minha namo é friorenta até...) é só abrir o saco de dormir e voilá....ele aguenta bem até 10°C.....paguei na época uns 35 reais.....é da sleepcell se não me engano....tinha um modelo que tinha até um bolso pra vc colocar akeles travesseiros infláveis...um luxo só...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...