Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • Membros de Honra

Prá quem vai prá lugar frio, seria bom pesquisar as condições climáticas do lugar antes de escolher o saco. Acho que se vai prum lugar de -10, mas não tem como comprar um saco -10, é bom ver se realmente dá prá ir pro lugar. às vezes dá para compensar vestindo mais roupas, adicionando um lines (fazendo um, por exemplo.

 

Se tem como comprar um -10, então é bom ver se dá prá pegar um bom. Se não, é provável que irá precisar usar liners e roupas também.

 

Os plumas tem desvantagens também, como serem mais fáceis de absorver humidade e mais lentos de seca-la. Mas são mais eficientes em prover calor e isolar o usuário.

 

Mas repito: considere seu tipo de pessoa. Se é friorento e vai prá -10, pode ser que um saco -20 não seja má idéia...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Michel, eu não sei qual a palavra equivalente em português, mas liners são tipo uns sacos-de-dormir bem fininhos. O material pode variar, dependendo do uso, desde apenas proteger mais o interior do saco contra nossa sujeira até aumentar sua capacidade de aquecer. Os liner são enfiados dentro do saco. Usar roupa também é uma boa maneira de esquentar mais, ainda mais se levar fleece, que esquenta bastante na ausência de vento (dentro do saco ou por baixo de um corta-vento).

 

Mas não se preocupe muito. Veja que temperaturas o esperam, veja se seu saco tem pelo menos o mínimo (ou melhor ainda, a conforto) dentro da média e tudo deve dar certo. Se sentir frio, é meter roupa. Ou investir num liner feito de algum material térmico.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Umas das marcas mais usadas desses liners e a Sea to Summit

 

http://www.seatosummit.com/products/cat/1

 

mas o importador deles no Brasil ainda não traz esses produtos para o Brasil

 

http://www.proativa21.com.br/in_sea.php

 

só comprando lá fora

 

http://www.rei.com/search?vcat=REI_SEARCH&query=sea+to+summit+liner

 

esse seria o modelo de seda

 

http://www.seatosummit.com/products/display/22

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Nunca usei liner. Meu conhecimento é teórico. Até agora meu saco nunca me deixou na mão, o famoso sem-nome -20, conforto -14. Ele era friozinho no mais alto do Nepal, mas nada que meu fleece, calças e meias não resolvessem. Nos -10 dos Alpes, dentro de barraca nova e de marca, foi mais que o suficiente. Mas não sei se seria adequado pro Aconcágua, que "planejo" para 2009 ou 2010. Mas não considero liner. Se meu saco não for bom para o Aconcágua, é outro saco, porque então a situação vai ser muito fora do que meu saco atual suporta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Membros de Honra

Valeu pela idéia Batata.Vou usar esse saco aqui no brasil mesmo,em especial na serra dos orgãos,alto caparaó e outras regiões frias(no inverno).Você acha que dá pra segurar o frio, dormindo com casaco de fibra tipo polar(200),calça, luva, meia e gorro?Acho que dá.Mas gostaria da sua opnião.

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Acho que dá, dependendo da época do ano, acho que em julho só para pessoas acostumada com frio, que não é o meu caso. hehehe

Também comprei esse saco de dormir, mas também não tive a oportunidade de usar, o frio que costumo pegar é na faixa de 10º, então acho que ele agüenta. Minha idéia é a mesma que a sua usar esse saco com luva, gorro, casaco e tudo que tiver ao meu alcance.

 

Séria legal que outras pessoas, de preferência, alguém que já pegou um friozinho com esse saco desse uma opinião.

 

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...