Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Sacos de Dormir

Postado
  • Membros

[t1]Sacos de dormir[/t1]

3010000_20111.jpg.003c03895be21fabdcc6fce1775ca67d.jpg

To querendo comprar um saco de dormir brasileiro, gostaria de dicas de qual seria o melhor saco de dormir nacional, uso para frio, ou seja, o nacional melhor para frio, com relação a peso, preço e cia, na minha opinião os trilhas e rumos, nautica e kailash são os que mais se destacam, poderiam por favor darem suas opiniões e experiencias com sacos de dormir nacionais? PREFERIVELMENTE PARA FRIO.

• Respostas 2.1k
  • Visualizações 505.7k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Most Popular Posts

• Salve! Menos, menos... Rsrs! Mas agradeço o elogio. Quanto à sua dúvida.. Não concordo com esta durabilidade apontada pelo colega Rodrigo-whisky.. Ainda que faça referência a uso diár

• Matheus Addictus
    Matheus Addictus

Ufa véio, consegui terminar de ler as 102 paginas. Caraca, dava um livro sobre SD hehehe. Se eu tivesse estudado desse tanto na escola tinha virado doutor. Hahahaha. Valeu a pena. Decidi em

• Deixando minha experiência com o Lafuma UltraLight provavelmente dos anos 90, que ganhei quando era criança, usado, e me acompanha, bravamente (com furinhos, zipper problemático, etc...) até hoje. É s

Posted Images

Featured Replies

Postado
  • Membros

O Andrew Skurka hoje um dos fodas quando o assunto é ultra-light backpacking, fast and light e afins...

diz que não precisamos levar um saco de dormir na temperatura exata que iremos pegar, porque podemos usar todas as nossa roupas para ajudar a elevar a temperatura que o saco e capaz de esquentar.

http://www.andrewskurka.com/advice/geartalk.php

pensando assim o dream lite se torna uma ótima compra

uma das máximas do pessoal do ultra-light backpacking e ter equipamentos múltiplos usos.

Postado
  • Membros

T.B Godinho,pode ser esse pluma verão ou então aquele mantafleece, ambos da trilhas e rumos, são bem baratos.Dá uma olhada no site , mais não compre por ele ,geralmente os produtos são mais caros.

Abraço

Postado
  • Membros

Estava precisando comprar outro saco de dormir, acabei optando pelo Deuter Dream Lite, quando tiver condições de usar vou fazer um comparativo entre ele e o Azteq Sirius.

Postado
  • Membros

Haole, brigadão! Ontem eu tive a oportunidade de ver vários modelos "ao vivo" e o que eu mais gostei foi este aqui:

http://www.aoredordailha.com.br/trilhas-e-rumos/saco-de-dormir-super-pluma.asp

Mas também tem este aqui:

http://www.aoredordailha.com.br/trilhas-e-rumos/saco-de-dormir-pluma-adulto.asp

Que parece ser mais recomendável para usar no verão.

Minha dúvida é: devo comprar um que me sirva para todas as situações ou devo comprar um para o verão, e ano que vem um para usar no frio?

De qualquer forma, também gostaria de dizer que vi os sacos de dormir da Náutika e achei todos pesadíssimos. Fora que, sendo de flanela dentro, se molharem devem demorar uma eternidade pra secar.

Postado
  • Membros

T.b Godinho, depende da sua situação financeira.Se estiver boa, vale comprar um para o verão e outro para o inverno.Com o super pluma no verão eu acho que você vai sentir calor,porém você pode até abrir ele e usá-lo como cobertor.Se for esse o caso e você for acampar de mochilão prefira o microtec(trilhas e rumos),que é mais leve, têm seu tamanho reduzido e pode ser usado no inverno(fechado) dependendo da região.Eu tenho um e uso ele quando vou acampar em praias do sul e do sudeste no inverno e mesmo assim já sinto um calorzinho leve.

Abraço.

Postado
  • Membros

fala galera,

to precisando comprar um saco de dormir pruma viagem pela américa do sul no final do ano...

qual o mais indicado pra temperatura, qualidade, preço, talz..?

abrçs

Postado
  • Membros

Vele lembra que quem vai pegar fio de verdade...

Em Cusco tem saco de fibra -9 graus por 40 dólares e de pluma de ganso -15 graus por 100 dólares.

Boas marcas. Vale a pena !!!

Postado
  • Membros

Prá quem vai prá lugar frio, seria bom pesquisar as condições climáticas do lugar antes de escolher o saco. Acho que se vai prum lugar de -10, mas não tem como comprar um saco -10, é bom ver se realmente dá prá ir pro lugar. às vezes dá para compensar vestindo mais roupas, adicionando um lines (fazendo um, por exemplo.

Se tem como comprar um -10, então é bom ver se dá prá pegar um bom. Se não, é provável que irá precisar usar liners e roupas também.

Os plumas tem desvantagens também, como serem mais fáceis de absorver humidade e mais lentos de seca-la. Mas são mais eficientes em prover calor e isolar o usuário.

Mas repito: considere seu tipo de pessoa. Se é friorento e vai prá -10, pode ser que um saco -20 não seja má idéia...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.