Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • Colaboradores

O unico produto que tenho da Azteq é a Nepal... ainda nao acampei com ela... Mas em geral gostei da qualidade...

 

Não concordo muito com esse negocio de made in china é ruim... barateamento do custo de producao nao quer dizer perda de qualidade. Muita gente + pouco emprego = mao-de-obra barata = producao com custo reduzido. Mas enfim... ainda nao vi esse saco de dormir de perto... Em breve terei oportunidade e colocarei minhas impressoes aqui.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Concordo com o java2

 

Acho que muita empresa que exige qualidade esta terceirizando com a china. A maioria das empresas nacionais fazem isso... Nautika, Azteq e etc.

Algumas tomam mais cuidado e outras não... Mas todos estão sujeitos a falha.

Tenho um fogareiro e um lampião da azteq... ADORO OS DOIS. Nunca me deixaram na mão... MUITO BOM !

 

 

Abração !!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Nautika e Azteq é a mesma coisa. A Azteq é a divisão da Nautika com mais qualidade.

 

Azteq é uma boa marca, mas esse Sirius tem um desenho ruim, eu tenho ele e não gosto, o material dele é bom.

 

Vejo dois problemas no made in china, não gera empregos aqui e pode ter matéria-prima de segunda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra
Nautika e Azteq é a mesma coisa. A Azteq é a divisão da Nautika com mais qualidade.

 

Azteq é uma boa marca, mas esse Sirius tem um desenho ruim, eu tenho ele e não gosto, o material dele é bom.

 

Vejo dois problemas no made in china, não gera empregos aqui e pode ter matéria-prima de segunda.

 

é Batata, pensando nesse aspecto você tem razão.... Mas se formos analisar uma mochila 100% nacional, alguma coisa vai ter da china( um fecho, o tecido, os cordões, seilá...)... Hoje em dia acho que existe pouca coisa 100% nacional e a maioria são os artesanatos.

Aqui na minha cidade ta tendo uma avalanche de china abrindo loja... Pros comerciantes antigos isso ta realmente muito ruim pois nós vemos eles fechando as portas, mas pra população isso tem aumentado a geração de empregos. E modestia a parte eu tenho comprado muita coisa boa la com eles.

 

Abração !!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
Vejo dois problemas no made in china, não gera empregos aqui e pode ter matéria-prima de segunda.

 

Mas nao acho que isso é motivo pra deixar de comprar alguma coisa made in china, pelo menos pra mim nao. Materia prima de segunda vc consegue ver de cara. Agora, pensar no emprego de quem fez o negocio já é mais complicado, não é motivo pra eu desistir de uma compra... hehehehe...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

bom, praticamente tudo é feito na china.... até as mochilas da kelty, coleman e outras marcas genuinamente "americanas"...

 

pouca coisa é feita fora.

 

o que ocorre é que chineses não respeitam patentes. assim, produz-se lá e se transfere a tecnologia, de fato. depois eles lançam algo igual com outro nome. vie o fogareiro innova da azteq, que nada mais é do que o primus yellowstone classic. sem o acendedor....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Mas não é o chines que deve respeitar a patente... é quem manda o chines produzir! Nenhuma das empresas citadas é puramente chinesa!

 

hehehe... aqui nao é o topico para discutirmos isso... é uma discussao longa... e como o batata disse... pode ter produto de segunda... pode nao ter... o forum ta aqui pra isso né!? cada um dar sua opinião sobre cada produto... depois podemos abrir um topico "produtos made in china" hahahaha...

 

Mas é isso pessoal...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra
Azteq tem produtos bonzinhos, mas é tudo made in china. Os caras não desenvolve nada, compram tudo de projetos desenvolvidos por outros, em geral desenhos desatualizados de outras marcas, que usam as fabricas chinesas para baratear custo. Kailash segue a mesma linha.

 

 

Mas teve o reverso da medalha.

Falo com conhecimento de causa por que represento linha de viagem, malas etc. E conheço a fundo o comércio Paraguaio. A verdade é que muitos produtos são fabricados não só no Paraguai com qualquer marca, como tmbém no Brasil, bem é um problema que ficou comum pelo menos na América do Sul. Fabriquetas produzindo produtos quase perfeitos.

 

Na compra do produto, um item a ser observado é o Ziper, a marca IKK recomenda um produto de qualidade, mas tem outros, pelo menos tem que ser robusto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...