Ir para conteúdo

Arquivo - Londres - Perguntas e Respostas


Posts Recomendados

  • Respostas 907
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • 1 mês depois...
  • Membros

Oie pessoal, queria por favor a ajuda de vocês!

 

Chegarei em londres no dia 30 de dezembro as 13:00 (Heathrow) , fico no YHA London Central (104 Bolsover Street, London, W1W 5NU) até dia 5 de janeiro de manha

 

Essa é uma ídeia de roteiro que fui pegando de blogs dicas daqui etc, nunca fui pra lá então se vocês pudessem me falar se o trajeto está ok, se vai dar tempo e principalmente se estou esquecendo algo espetacular rs

 

30 Dezembro - Terça-Feira (tarde) (passeio clássico na beira do tâmisa)

Tower of London (sem entrar, só na frente)

Tower Bridge

London Eye (sem entrar)

Westminster Bridge

Big Ben

Fim da tarde/noite

Oxford Circus/Oxford Street (passeio rápido+ comprar algumas roupas de frio que não estou levando)

 

31 Dezembro - Quarta-Feira

Palácio de Buckingham (troca de guarda)

National Gallery

Picadilly Circus

Voltar cedo pro hostel pra ir pra área da queima de fogos cerca de 18-19:00hrs

 

1 janeiro - Quinta-Feira

New Year’s day Parade and Festival ("London’s New Year’s Day Parade starts at 12 midday on Piccadilly at the junction with Berkeley Street and finishes at 3.30 pm in Parliament Square)

Abbey Road

Hyde Park/Kensington Gardens

Museus: Ciência, História Natural e Victoria & Albert (é bem cansativo entrar nos tres né???se for pra escolher pretendo entrar apenas no de história natural)

Cromwell Road - Brompton Road - Harrods

 

2 janeiro - Sexta-Feira

Passeio Pra Wimbledon

??? (Não sei o que fazer aqui, Stonehenge, Greenwich, etc)

 

3 janeiro - Sábado

Combo comprado do London Eye - Madame Tussaud e Aquário

Aqui estarei com um grupo de amigos e provavelmente vou repetir os lugares da beira do tâmisa que são perto da london eye

 

4 janeiro - Domingo

Portobello Road em Notting Hill

Camden Town

Chinatown noite

 

outra dúvida

Compro oyster só de ônibus só metro ou ambos?? compensa mesmo comprar o 7 day pass??

 

Obrigada =)

Link para o comentário
  • Membros
Oie pessoal, queria por favor a ajuda de vocês!

 

Chegarei em londres no dia 30 de dezembro as 13:00 (Heathrow) , fico no YHA London Central (104 Bolsover Street, London, W1W 5NU) até dia 5 de janeiro de manha

 

Essa é uma ídeia de roteiro que fui pegando de blogs dicas daqui etc, nunca fui pra lá então se vocês pudessem me falar se o trajeto está ok, se vai dar tempo e principalmente se estou esquecendo algo espetacular rs

 

30 Dezembro - Terça-Feira (tarde) (passeio clássico na beira do tâmisa)

Tower of London (sem entrar, só na frente)

Tower Bridge

London Eye (sem entrar)

Westminster Bridge

Big Ben

Fim da tarde/noite

Oxford Circus/Oxford Street (passeio rápido+ comprar algumas roupas de frio que não estou levando)

 

31 Dezembro - Quarta-Feira

Palácio de Buckingham (troca de guarda)

National Gallery

Picadilly Circus

Voltar cedo pro hostel pra ir pra área da queima de fogos cerca de 18-19:00hrs

 

1 janeiro - Quinta-Feira

New Year’s day Parade and Festival ("London’s New Year’s Day Parade starts at 12 midday on Piccadilly at the junction with Berkeley Street and finishes at 3.30 pm in Parliament Square)

Abbey Road

Hyde Park/Kensington Gardens

Museus: Ciência, História Natural e Victoria & Albert (é bem cansativo entrar nos tres né???se for pra escolher pretendo entrar apenas no de história natural)

Cromwell Road - Brompton Road - Harrods

 

2 janeiro - Sexta-Feira

Passeio Pra Wimbledon

??? (Não sei o que fazer aqui, Stonehenge, Greenwich, etc)

 

3 janeiro - Sábado

Combo comprado do London Eye - Madame Tussaud e Aquário

Aqui estarei com um grupo de amigos e provavelmente vou repetir os lugares da beira do tâmisa que são perto da london eye

 

4 janeiro - Domingo

Portobello Road em Notting Hill

Camden Town

Chinatown noite

 

outra dúvida

Compro oyster só de ônibus só metro ou ambos?? compensa mesmo comprar o 7 day pass??

 

Obrigada =)

 

 

Olá, Aline!

 

Também fiquei no YHA London Central. Achei um hostel bem agradável e tranquilo. O lugar é limpo e organizado. Os quartos um pouco pequenos, mas nada que comprometa, afinal é só pra dormir mesmo. Quem se hospeda num hostel esperando por agito e diversão, esse não é o mais indicado. Como não fui pra isso, gostei bastante!

Minha dica é, se você tiver a carteirinha HI internacional, alem de você ter desconto na acomodação, terá ainda em alguns itens do Barzinho do hostel. No jantar, eu cansado de um longo dia de pernadas pela cidade, optava por pedir uma Margarita Pizza por cerca de 3 libras, na época...com desconto da HI.

A localização do hostel é boa. Ao sair do hostel (lado direito), vire a esquerda na New Cavendish St., tem um mercadinho bem legal, o Tesco. Era lá que eu comprava as coisas para meu café da manhã: suco de frutas, chocolate gelado, sanduiche natural, pãezinhos.

Nas proximidades têm 2 estações de metrô (cerca de 10 min. a pé) a Goodge Street e a Holborn. Eu utilizava a Goodge Street como ponto de partida e ponto final.

 

Quanto aos museus... não fui no Science Museum...esqueci...rs Mas fui no de História Natural e no Victoria and Albert Museum. O de história Natural é legalzinho. Nada demais. Cansa um pouco ficar vendo animais empalhados, dissecados, ossos, etc...rs A melhor parte é a majestosa entrada com o dinossauro. Já o Victoria and Albert é meio sem graça. Muitas esculturas, nada muito impressionante. Em matéria de museus, recomendo o British Museum. Esse é show!!! Eu, no seu lugar, substituiria facilmente os 3 museus citados pelo British. Tem muita coisa pra se ver e requer bastante disposição, mas vale muito a pena!

 

Bom, acho que é isso...

No mais, espero que desfrute desta cidade incrível.

Link para o comentário
  • 2 semanas depois...
  • Membros

Olá pessoal,

 

Estou me programando pra passar um final de semana em Londres no mês de fevereiro e gostaria muito de realizar o roteiro Stonhenge - Bath - Windsor.

 

Aí que vem a minha dúvida: financeiramente e em relação ao tempo, vale a pena fazer este percurso por um agência de turismo ou por conta própria? Alguns conhecidos disseram que há tour oferecidos nos hostels em Londres, vale a pena?

 

Obrigado pela ajuda!

Link para o comentário
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

×
×
  • Criar Novo...