Ir para conteúdo

Restaurantes estilo "bom prato" em outros Estados do Brasil e no exterior?


Posts Recomendados

  • Membros

Aqui em SP existe o restaurante Bom Prato, que cobra bem baratinho por uma refeição (tem café da manhã também).

É uma iniciativa do governo (http://www.desenvolvimentosocial.sp.gov.br/portal.php/bomprato).

Em outros Estados da Federação ou mesmo no exterior será que existem iniciativas semelhantes?

Aí dá pra economizar bastante com alimentação, nas viagens... eu mesmo nunca comi neste tipo de restaurante, mas se apertar a fome e não tiver muito dinheiro, pode ser uma boa alternativa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

@Rogerio K C Aqui em Floripa tem o Restaurante Universitário, ele custa R$ 1,50 para quem faz UFSC, mas quem é de fora pode comprar um "bilhete" por R$ 4 ou R$ 5, se não me engano.

Fica na área central da cidade, dentro do campus da UFSC. Quando estava na faculdade, via alguns mochileiros usando esta opção, mas não é algo tão comum.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

@kau moreira No Rio tem,como BH também, mas é frequentado por moradores de rua e necessitados, se um de nós formos lá,não gostaremos do que veremos,a não ser que seja um que não ligue para o semelhante. Nem sei se é atendido,no governo Garotinho era,mas depois andaram cortando tantas coisas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Acho meio fora de contexto falarmos de viagens x uso de restaurantes populares.

O propósito desses restaurantes é apoiar quem não tem condições de pagar por um prato de comida, o que não é o caso de quem pensa em viajar pelo Brasil ou exterior.

Por mais que possam aparecer milhares de desculpas e motivos para o uso, não vejo como uma atitude ética usufruir de tal benefício e depois voltar para meu Hotel e curtir uma piscina.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...