Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • Membros

Oi, eu vou estar em Paris em setembro e  quero ir pra Suíça.

Gostaria de receber indicações sobre qual cidade eu consigo a vista mais bonita dos Alpes Suíços, já que vou ficar poucos dias, quero ficar em só um lugar e também sobre hostel que vocês indicam.

Estava pensando em ir de Paris para Suíça de trem para aproveitar a paisagem e voltar de avião.

Agradeço qualquer ajuda, estou bem perdida!

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Eu escolheria Lucerna ou Interlaken. Mas nenhuma delas tem trem direto ou voo direto para Paris.

Zurich, Genebra Basel que tem trem e avião direto a Paris não oferecem grandes atrativos turísticos e ficam longe dos Alpes.

Você terá 3 dias líquidos livres na Suíça ou só tem 3 dias sobrando?

Pergunto isto, por que saindo de Paris, você vai gastar praticamente um dia inteiro para chegar em Interlaken ou Lucerna, e na hora de voltar a Paris, você vai gastar praticamente outro dia inteiro em função do deslocamento, e se só tiver sobrando 3 dias, na prática lhe sobra só 1 dia livre na Suíça.

E para complicar, o clima na Suíça é uma merda, hoje está um lindo dia de sol, e amanhã está tudo nublado e encoberto, e você não enxerga um palmo na frente do nariz.

então você precisa ter pelo menos uns 3 dias livres na Suíça para aumentar as chances de vcoê conseguir ver algo, e não gastar uma fortuna em passagens, hosteis que são ruins e caros, alimentação super cara e passeios absurdamente caros e depois só ver isto:

thick-fog.jpg

A propósito, você está ciente que os passeios até as montanhas onde você consegue ver os Alpes são absurdamente caros?  Coisa de 200 Euros por pessoa no Jungfraujoch em Interlaken e uns 80 a 100 Euros no Pilatus ou Tilts em Lucerna.

 

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Bem, primeiramente essa observação da "cidade que tem a vista mais bonita dos Alpes" é bem genérica e subjetiva, seria melhor detalhar o que você pretende realmente fazer (e ver) nas terras helvéticas para ajudarmos melhor.

Existem pessoas que se apaixonam pelas vistas de campos e lagos com as montanhas cobertas de gelo ao fundo, outros gostam de estar em um vilarejo contemplando um vale com vaquinhas com sino, rosas e cachoeiras e ainda há os que prefiram a vista do topo das montanhas, aquela imensidão de gelo por todos os lados... 

No primeiro tipo de paisagem, o passeio do trem de Montreux a Interlaken é sensacional. É chamado de Golden-Pass Line e cabe muito bem no seu caso já que de Paris o jeito mais fácil de chegar na Suíca é por meio de trem para Genebra.  De lá para Montreux é fácil chegar e depois de três horas você estará em Interlaken, que é a cidade ideal para fazer passeios para lagos e o topo das montanhas.

Não existe propriamente uma cidade com a melhor vista dos Alpes, mas tem dezenas de vilarejos com vistas espetaculares, como Murren e Grindenwald. E muitas trilhas, para contemplar lagos, vacas se equilibrando com os sinos, etc. 

Desses vilarejos você consegue acessar o terceiro tipo de paisagem, o topo das montanhas, que normalmente são passeios caros e que se o tempo estiver ruim não tem muito retorno pro dinheiro investido. A não ser que queira apenas curtir neve e frio. Nessa categoria, existe o Jungfrauroch, o First, o Schilthorn e muitos outros.

Agora pesquise o que mais lhe interessa e qualquer coisa poste novamente que tentaremos ajudar no que for possível.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Nossa, eu sei bem o que é isso rsrs, pesquisei bastante na época, e no meu caso eu estava em milão, peguei um trem até Montreaux ( a vista é show ) e peguei um trem panoramico até Lucerna. As paisagens dos alpes vão tirando o seu folego alem dos lagos de degelo que voce ve de dentro do trem. Foi um passeio de aproximadamente 4 horas, mas valeu cada minuto. Fique no hotel Rebstock Luzern, próximo da estação de trem, então super bem localizado, tem até restaurante colado no hotel. Espero ter ajudado.

Eu tenho um canal sobre viagens e logo irei fazer um videos sobre minha ida para la : https://www.youtube.com/channel/UCQkuonlthsUoOOtf41GNiEA

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...