Ir para conteúdo
  • Faça parte da nossa comunidade! 

Encontre companhia para viajar, compartilhe dicas e relatos, faça perguntas e ajude outros viajantes! 

Meisson

Mochilao solo ou grupo na Ásia ?

Posts Recomendados

Olá. Estou pensando em fazer mochilao. Só que não sei se é melhor fazer solo ou em grupo. Não me importo em viajar sozinho. Penso em ir pra Asia. Porém oque mais gosto em viagens é curtir festas e tomar umas kkk. Aí fica difícil achar alguém que acompanhe meu ritmo, porém tenho medo de viajar sozinho, no sentido dE não achar ninguém pra beber umas, dessa forma perdendo a vida noturna. Vocês acham que já seria mais fácil eu ir com alguém com garantia pra curtir ? Ou ir sozinho e lá fazer amizades ? Estou perdido kkk 

grato. 

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

@Meisson , você pode tentar um party hostel, tours guiados, pub crawl, etc. Quem viaja só não necessariamente fica só. A cena mais comum em viagens é ver mochileiros olhando uns para os outros com cara de curiosidade e logo começa um bate-papo.

Porém... não exagere a ponto de perder a consciência, por uma questão de segurança mesmo. Principalmente se você viajar só.

Compartilhar este post

Link para o post

Se você gosta de ficar bebendo em bares, também tem que ficar atento com golpes do tipo "boa noite Cinderela", no qual te dão bebida com alguma coisa pra você dormir e te levam os pertences de valor. Neste ponto talvez seja melhor viajar com alguém de sua confiança.

Compartilhar este post

Link para o post

@Meisson achar alguem que tenha disponibilidade de tempo, tenha grana e vontade de ir para os locais que vc pretende é muito dificil, nao condicione sua viagem a isso. Programe-se, vá sozinho mesmo caso nao encontre ninguem e faça novas amizades na viagem. Mesmo que vc viaje sozinho, vai ficar sozinho só se quiser, estando só voce acaba ficando mais aberto a novas "amizades". 

E sobre o cuidado de golpes realmente se faz necessário, ainda mais estando sozinho voce acaba sendo um alvo "facil" para os oportunistas, tem que ficar ligado.

Boa sorte

Compartilhar este post

Link para o post

Participe da conversa!

Você pode ajudar esse viajante agora e se cadastrar depois. Se você tem uma conta,clique aqui para fazer o login.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emoticons no total são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Conteúdo Similar

• Por Jonatas S. Lacortte
      Bom gente estou numa fase que quero curti minha vida de uma forma mas livre sentir a vida novamente andar por lugares que nunca andei olhar oque eu nunca olhei sentir a liberdade em minhas veias como se fosse meu sangue correndo estou aqui procurando aquela pessoa que não se encaixa mas nessa vida que vivemos estou querendo fazer o Brasil forma roots acampar por lugares lindos fazer minha comida na rua no Mato nos parques na praias se alguém tiver afim irei sair de porto alegre rumo nordeste em minha bike 26 com todas minhas coisas de mochilao meu what se quiser entrar nessa comigo irei trabalhar por onde passar tbm 

• Por and_bird
      Bom dia pessoal,tudo bem?
      Estou pensando em fazer uma viagem pela Ásia sem roteiro pronto e sem data de retorno certa - porque vai depender de quanto dinheiro eu vou gastar, e quanto mais eu economizar, mais tempo posso ficar.
      Alguém sabe se é possível comprar passagem só de ida? Pergunto para fins de quando chegar em algum país ser questionada sobre passagem de volta. 
      E quantos dólares vcs calculam por dia em média no leste e sudeste da Ásia?
    • Por hmarinioficial
      Beleza??
      Em Fevereiro/Março vou mochilar pela famosa Ruta 40! Vou chegar de sp em bus até Mendoza e de lá descer pela 40 até a Patagonia! Gostaria de saber se alguem já fez essa viagem e se tem algum povoado ou lugar que não posso deixar de conhecer!(Fora os já famosos!)...vou em uma viagem sem data marcada de volta...mas tenho que levar em consideração os 3 meses de visto que vão me dar...já que por essas cidades não vou ter extrenjeria para pedir mais 90 dias....(tenho como saída cruzar até o Chile e voltar)
      Aguardo opniões e dicas! Valeu!!! E espero que todos viagem muito em suas vidas!!
    • Por henrique.silvestre
      Fala galera!
      Eu estou indo mochilar pela Ásia. Pedi demissão e fiz as malas, vou postar vídeos dos perregues e das experiências começando pelo dia 0 (link abaixo) 

Amanhã to indo pra korea do sul 
      Bora também? 

• Criar Novo...