Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Eslovênia - Perguntas e Respostas

Postado
  • Membros

Claudia e Dri,

vamos lá. Qdo forem para a Eslovenia, não se esqueçam que o país é menor que a Suíça. Isso significa que em 8 horas de trem vc atravessa o país de leste a oeste. Isso tb significa que as cidades são muito, muito pequenas. Em Ljubljana vc chega na estação de trem, vai a pé para o albergue, e vai a pé até o castelo. É muito tranqüilo. Por isso não programem mais de 1 dia em cada cidade.

No site vcs vão perceber isso. Qdo vcs virem uma foto de Bled ou Piram, acreditem: aquilo que vcs estão vendo é a cidade inteira mesmo.

Fui para Ljubljana de Vienna, e é uma viagem muito bonita. Vale muito a pena. Aliás, quem for de trem de Vienna é legal parar em Graz, ainda na Austria (é caminho, o trem pára lá). Graz é uma cidade bonita e com um astral ótimo! O trem tb passa por Celja, já na Eslovênia que é uma cidade bonitnha. Mas do trem vc já vê a cidade inteira (a cidade deve ter o tamanha equivalente a uns 30 quarteirões).

1 dia é suficiente para conhecer Ljubljana é suficiente. Isso não considera ida a museus, mas tem museus muito mais interessantes em outros lugares da Europa.

Imperdível é Bled, que é a cidade mais fofa do mundo. Sim, fofa é apalavra certa. A cidade parece um conto de fadas. Um lago, com uma ilha muito pequena no meio, e um castela no topo de um barraco às margens do lago. Tudo isso cercado por montanhas cobertas de neve. Vejam a foto nos sites de turismo, é lindo!

Na Eslovenia é melhor fazer tudo de ônibus. Acho que Ljubljana - Bled dá 1h e 30min. Tem albergue em Bled, mas tb dá para passar o dia em Bled e voltar para dormir em Ljubljana.

Tem a caverna em Postojna. Acho que esta é a única cidade que é melhor ir de trem de Ljubljana. A caverna é bem legal. Vc vai a pé da estação até e caverna. Depois da caverna, tem um castelo (a uns 9km da caverna), que é o Predjama Castle. É lindo, mas vc tem q alugar carro para ir lá (a cidade é tão pequena q não tem taxi).

Piran: é uma cidade de praia, tb é muito bonitinha. Vale a pena.

Qq coisa é só perguntar!

• Respostas 60
  • Visualizações 44.3k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Featured Replies

Postado
  • Membros

Descupa a ausência Alessandra. Nem preciso te ajudar mais, assino embaixo o que o mcm falou.. hehehe.

• 3 meses depois...
Postado
  • Membros

Galera, alguem que tenha ido as cavernas de Postojna e Skocjan, quanto demora os passeios dentro delas?

• 4 meses depois...
Postado
  • Membros

Boa tarde.

Vou para a Slovenia na última semana de novembro e gostaria de alugar um carro em Ljubljana, ir para Bled e depois para a Croácia, fazer um bate e volta até Kotor, em Montenegro, outro dia de bate e volta até Mostar, na Bósnia. E vou terminar a minha viagem em Zagreb, onde gostaria de devolver o carro.

A minha primeira dúvida é se consigo alugar o carro só com a carteira de motorista brasileira. Estou morando nos EUA atualmente e tenho também a carteira de motorista da Flórida, mas como eu tirei em maio, não sei se será aceita. Como estou morando fora não conseguirei tirar a PID (Permissão Internacional para Dirigir) e aqui nos EUA não sei onde tiro essa permissão internacional.

E a minha outra dúvida é se posso rodar com o carro nesses 4 países sem problemas (Eslovênia, Croácia, Montenegro e Bósnia).

Muito obrigada.

• 1 mês depois...
Postado
  • Membros

Eu pretendo incluir a Eslovênia no meu trajeto do ano que vem, possivelmente porque vou no Metal Days que acontece em Tolmin. Mas o que eu queria saber mesmo é se todas rotas de transporte público no país precisam passar pro Ljubljana. Por exemplo, eu queria visitar Tolmin, Bled e Kobarid. Mas toda vez que mudar de uma cidade pra outra vou ter que voltar pra capital pra fazer isso?

Abraços

• 1 mês depois...
  • 2 meses depois...
Postado
  • Membros

Estou indo passar o final de semana em Ljubljana no final de fevereiro e depois de ler o tópico me convenci a gastar um dos dias em Bled...

Alguém já foi pra lá no frio? Vale a pena igual? Só tem fotos de dias lindos no calor aparentemente, dai fiquei na dúvida.. hehehe

Postado
  • Membros

gabi, eu estive em Bled em abril, não era inverno. Para mim, Bled vale a pena em qq ocasião. Até mesmo com chuva.

Postado
  • Membros

Boa noite!

Viajarei em abril pelo Leste Europeu. Ao procurar os sites para averiguar horários e preços de passagens de Ljubljana para Viena, houve uma discrepância enorme dos outros valores: cerca de 80€. Alguém que já fez esse trajeto saberia me informar qual a melhor opção: trem ou ônibus?

Muito obrigada!

• 2 meses depois...
Postado
  • Membros

Galera, boa noite,

Estou planejando uma viagem para a Europa em Julho / Agosto desse ano e pretendo passar pela Eslovênia, mas só consegui ficar dois dias completos por lá, então pensei em fazer o seguinte roteiro:

Dia 01: Chegada em Ljubljana via Zagreb à noite - Pernoite em Ljubljana

Dia 02: Day Trip para Bled e retorno para conhecer Ljubljana no final da tarde / noite - Pernoite em Ljubljana

Dia 03: Day trip para Skocjan e retorno para conhecer conhecer Ljubljana no final da tarde / noite - Pernoite em Ljubljana

Dia 04: Voo de Ljubljana para Londres às 11:35

Alguém que já tenha ido pode me dizer se esse roteiro é possível de conhecer os lugares?

Qualquer ajuda é bem vinda,

Um abraço,

Leandro

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.