Olá viajante!
Bora viajar?
Eslovênia - Perguntas e Respostas
- Respostas 60
- Visualizações 44.3k
- Criado
- Última resposta
Usuários Mais Ativos no Tópico
-
mcm 4 posts
-
alessandra SB 4 posts
-
Marina Soares 3 posts
-
Pipino Magajna 2 posts
Claudia e Dri,
vamos lá. Qdo forem para a Eslovenia, não se esqueçam que o país é menor que a Suíça. Isso significa que em 8 horas de trem vc atravessa o país de leste a oeste. Isso tb significa que as cidades são muito, muito pequenas. Em Ljubljana vc chega na estação de trem, vai a pé para o albergue, e vai a pé até o castelo. É muito tranqüilo. Por isso não programem mais de 1 dia em cada cidade.
No site vcs vão perceber isso. Qdo vcs virem uma foto de Bled ou Piram, acreditem: aquilo que vcs estão vendo é a cidade inteira mesmo.
Fui para Ljubljana de Vienna, e é uma viagem muito bonita. Vale muito a pena. Aliás, quem for de trem de Vienna é legal parar em Graz, ainda na Austria (é caminho, o trem pára lá). Graz é uma cidade bonita e com um astral ótimo! O trem tb passa por Celja, já na Eslovênia que é uma cidade bonitnha. Mas do trem vc já vê a cidade inteira (a cidade deve ter o tamanha equivalente a uns 30 quarteirões).
1 dia é suficiente para conhecer Ljubljana é suficiente. Isso não considera ida a museus, mas tem museus muito mais interessantes em outros lugares da Europa.
Imperdível é Bled, que é a cidade mais fofa do mundo. Sim, fofa é apalavra certa. A cidade parece um conto de fadas. Um lago, com uma ilha muito pequena no meio, e um castela no topo de um barraco às margens do lago. Tudo isso cercado por montanhas cobertas de neve. Vejam a foto nos sites de turismo, é lindo!
Na Eslovenia é melhor fazer tudo de ônibus. Acho que Ljubljana - Bled dá 1h e 30min. Tem albergue em Bled, mas tb dá para passar o dia em Bled e voltar para dormir em Ljubljana.
Tem a caverna em Postojna. Acho que esta é a única cidade que é melhor ir de trem de Ljubljana. A caverna é bem legal. Vc vai a pé da estação até e caverna. Depois da caverna, tem um castelo (a uns 9km da caverna), que é o Predjama Castle. É lindo, mas vc tem q alugar carro para ir lá (a cidade é tão pequena q não tem taxi).
Piran: é uma cidade de praia, tb é muito bonitinha. Vale a pena.
Qq coisa é só perguntar!
Rê