Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Visto para Cuba e vacina de febre amarela

Postado
  • Membros

Olá pessoal,

É necessário que o visto de cuba seja feito antecipadamente? Vi em alguns sites que para solicitar o visto é preciso ter o certificado da febre amarela, só que em outros pede que se tome a vacina 10 dias antes da viagem. Confesso que to bastante confusa nessas infos. 

(Irei de Cancun para Havana)

Featured Replies

Postado
  • Colaboradores

@Natygirl não me pediram o certificado da vacina no momento de tirar o visto. Tirei no consulado de Brasília. Mas me disseram que tem que apresentar no voo e na imigração

Pelo que entendi você pode adquirir a tarjeta turística junto à companhia aérea. Veja se a que você vai de Cancun pra lá tem. Mas tente tirar antecipado. Acho que sai mais barato.

Só pedem: passaporte, bilhete do avião, reserva de hospedagem pelo menos do 1o dia, formulário preenchido e assinado e pagamento da taxa de 68 reais.

Não pediram nem seguro de viagem, apesar de já ter comprado.

Postado
  • Membros

@Natygirl Comprei na CVC,não tem taxa de SEDEX,nem que apresentar nada,como me disse a Sary,mas ela é de Brasília, lá tem consulado.

Vacina da febre amarela é necessário para entrar no México. Eu tomei 3 vezes, nunca me foi pedido,só no México. Mas por sua saúde, é bom tomar.

Postado
  • Autor
  • Membros

@Érica Martins @D FABIANO Valeu pessoal! Eu cheguei a pegar o seguro viagem do cartão, mas n cobre cuba. E já que o México tb pede a vacina, melhor tomar logo!! 

• 4 meses depois...
Postado
  • Membros

O visto cubano é apenas uma taxa pra ganhar um papelzinho. Não vale a pena o trabalho de ir numa embaixada, consulado, etc.. Basta comprar no balcão da sua companhia aérea na hora do embarque. É a coisa mais tranquila do mundo.

Com relação a vacina, é obrigatória e eles me pediram quando cheguei no aeroporto em Havana. Você deve tomar a vacina e fazer o certificado de vacinação internacional. Daí apresenta no aeroporto cubano quando for solicitado.

• 8 meses depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.