Ir para conteúdo

Inglaterra - Formalidades de Entrada - Perguntas e Respostas


Posts Recomendados

  • Membros

Oi gente!

 

Eu e meu marido iremos a Londres em maio desse ano. É a primeira vez dele, e pra mim, a segunda vez.

Qdo fui a primeira vez, em 2012, não tive problemas nenhum com a imigração (estava sozinha e apenas me perguntaram qual era minha profissão).

 

Dessa vez a minha preocupação é que ficaremos em casa de amigos. Era bom levar uma carta convite né? Alguém sabe onde posso conseguir um modelo?

 

Desde já agradeço! :wink:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 384
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros
Na Inglaterra não, mas o maior risco é ser barrada e deportada na volta a Suécia, ainda mais agora que a Suécia endureceu o controle e fiscalização nas fronteiras.

 

O visto de turista permite que você fique no máximo 90 dias em países do Espaço Schengen, depois de esgotados os 90 dias, você tem que ficar no mínimo 90 dias fora do Espaço Schengen antes de voltar.

 

A contagem de 90 dias não começa do zero simplesmente saindo da Suécia, a contagem de dias que a imigração faz é sempre "olhando" 180 dias para trás a partir da data prevista da sua volta, se as suas estadias, podendo ser uma estadia só, ou quebrado em várias estadias, no Espaço Schengen somarem mais de 90 dias nos últimos 180 dias você pode ou provavelmente será barrada e deportada.

 

Resumindo, antes de esgotar o seu período de 90 dias você tem que sair do Espaço Schengen e esperar lá fora até o seu visto de Au Pair ficar pronto, se voltar antes, você corre o risco de ser barrada na imigração e colocar tudo a perder e ser deportada na volta a Suécia antes do visto ficar pronto.

 

Sugestão, se for muito caro ficar esperando na Inglaterra o visto ficar pronto, pense na possibilidade de ir esperar o visto ficar pronto em algum país do Leste Europeu que não faça parte do Espaço Schengen ou na Turquia, lá o custo de vida costuma ser muuuuito menor do que na Inglaterra.

 

Nossa muito obrigada Adriano!!

No fim eu não tive problema porém estou com um problema agora!

O oficial pegou meu passaporte e perguntou quando eu tinha chegado na Europa (olhando os carimbos) e o que eu estava fazendo lá, dps perguntou o que eu ia fazer na Inglaterra e carimbou.

Agora os problemas (ou soluções) começam. Eu voltei pra Suécia por Copenhagen e não tive problema algum. Mas há alguns dias atrás eu liguei na imigração pra saber do meu visto e sen querer disse que eu estava aqui na Suécia. Agora pra eles darem a decisão do meu visto eles querem que eu saia do território sueco e que mostre pra eles que estou fora e, acho, que o único jeito é indo pra fora do espaço Schengen.

O meu medo é ir pra Inglaterra e olharem os carimbos novamente e me deportarem! Pensei em ir pra Russia e pra Turquia e ficar uns 4 dias e voltar pra Europa por algum país com a imigração menos difícil e vir de barca pra Suécia pela Alemanha...

E último caso voltar pro Brasil...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
  • Membros

Olá pessoal ....estou planejando ficar 15 dias com meus tios em Birmingham na Inglaterra, ja tirei o passaporte e eles vão me mandar a carta convite ....será que 1000 libras é suficiente pra poder mostrar pra eles na imigração? Pq eu não vou ter muitos gastos com condução e alimentação ....eu também não estou trabalhando registrado será que eles pedem mesmo a carta de trabalho? ...agradeço desde já quem puder me esclarecer essas dúvidas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...
  • Membros

Olá galera! Pretendo ir para Londres em novembro como turista por uma semana, já tinha planejado e guardado dinheiro para isso já um tempinho, o problema é que a dois meses atrás fiquei desempregado e estou recebendo seguro desemprego porém os planos da viagem continuaram em pé, minha dúvida é : será que eles vão perguntar referente a meu emprego? O fato de estar temporariamente desempregado pode impedir minha entrada lá como turista? Já viajei para França e Holanda em 2014, tenho 38 anos e adoro viajar! Me ajudem por favor, estou morrendo de medo de ser barrado e perder todo um planejamento que fiz a um bom tempo atrás. ::otemo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Pode ser que sim, pode ser que não... Não dá para afirmar nada com certeza, pode ser que o agente peça o que você faz no Brasil ou não, isto depende de cada agente.

 

Estar desempregado não impede você de entrar, desde que você consiga comprovar que vai voltar, que possui dinheiro suficiente, etc...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Membros

Pretendo ir para Londres em novembro passar uns 7 dias como turista e vendo pela net as experiências das pessoas na imigração é de desanimar viu! Eu estive vendo pelo youtube um programa britânico chamado UK Border Force que mostra tudo o que a Home Office faz nos aeroportos e nas ruas de Londres para deter imigrantes ilegais. É horrível o questionamento infindável e a investigação que eles fazem com as pessoas que eles suspeitam, eles vasculham minuciosamente malas, ligam para supostos amigos..meu deus! é bem traumatizante, muita gente sai chorando. Na verdade sou um turista genuíno, já estive em Amsterdam e Paris, tenho emprego fixo aqui, mas mesmo assim dá um medinho deles não acreditarem em mim...mas acho que esse medo não deve me impedir, geralmente eu fecho o pacote pela decolar, será que vou precisar traduzir o voucher do hotel?? Ai meu deus!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Se você é um "turista genuíno", que está indo com tudo certo, com toda a documentação exigida, vai ficar uma quantidade de dias condizente com a realidade de um turista "padrão" e não contar uma história sem pé nem cabeça, muito dificilmente você terá problemas com a imigração.

 

Por exemplo, você chega lá na imigração, e fala que vai ficar 3 meses viajando, o mínimo que o policial vai pensar é que você não trabalha, não estuda, que não tem responsabilidades no Brasil, que não tem ligação nenhuma com o Brasil, ou seja, você você tem grande potencial de querer ficar ilegalmente, e ai já começa o interrogatório...

 

Já assisti este programa algumas vezes, se você prestar atenção nos detalhes friamente, sem se deixar envolver emocionalmente, você vai perceber que só tem problemas aquelas pessoas que chegam lá faltando metade da documentação, que contam uma história meio estranha, que caem em contradição nas respostas, que agem estranhamente, ou que vão ficar um período de tempo não muito condizente com um turista padrão.

 

Ou seja, relaxe, junte toda a documentação exigida, faça um plano condizente com com a sua realidade financeira e de um "turista normal", sempre fale a verdade, pois se você inventar uma história, uma hora você vai se contradizer e ai já era...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Obrigado adrianolb pelo esclarecimento, pretendo levar em especíe umas 400 libras e 3 cartões internacionais para 7 dias mas se por algum motivo eles peçam para ver esse montante, isso satizfaz o agente ou seria ''pouca grana'' na concepção deles? Pergunto isso porque nesse mesmo programa UK Border eles perguntaram para alguns quanto tinha de dinheiro..., adoro viajar mas tenho esse problema de ansiedade demaaaais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...