Ir para conteúdo

Inglaterra - Formalidades de Entrada - Perguntas e Respostas


Posts Recomendados

  • Membros

E se eu levar o dobro, 400 libras além dos cartões? comida pretendo passar no cartão mesmo,vou só mesmo passear pela cidade, curtir um pub, sentir o espírito londrino, bem simples mesmo, fiz isso ano passado em Paris e Amsterdam e foi bem aproveitável minha viagem, o problema nem seria tanto o dinheiro, me preocupo mais com a imigração em querer contar o meu dinheiro, isso acontece com muita frequencia com turistas? ::otemo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 384
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Colaboradores

Sim, acontece... eles calculam na Europa no geral uma média de 60 euros por dia. Na Inglaterra é mais, mas não to lembrada quanto.

 

Mas se for esta a preocupação, é só levar o extrato do cartão com comprovação de limite.

 

Mas de qualquer forma eu acho bom levar um pouco mais de dinheiro vivo, sim... para pegar um táxi, algum imprevisto...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Ola galera!Queria tirar uma dúvida,li vários relatos onde o agente de imigração pergunta qual a profissão do visitante, bem, trabalho em uma empresa de telemarketing já a 4 anos, trabalho na área de vendas, ganho razoavelmente bem devido às comissões que tenho, caso eles perguntem será que haveria algum problema, seria possível barrarem devido a profissão de alguém? Ano passado estive em Paris e Amsterdã sem problema algum, esse ano quero passar uma semana em Londres, obrigado pela atenção!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Ola galera!Queria tirar uma dúvida,li vários relatos onde o agente de imigração pergunta qual a profissão do visitante, bem, trabalho em uma empresa de telemarketing já a 4 anos, trabalho na área de vendas, ganho razoavelmente bem devido às comissões que tenho, caso eles perguntem será que haveria algum problema, seria possível barrarem devido a profissão de alguém? Ano passado estive em Paris e Amsterdã sem problema algum, esse ano quero passar uma semana em Londres, obrigado pela atenção!

 

 

Eu passei já três vezes pela imigração em Londres (Heathrow). Na primeira e na terceira vez perguntaram minha profissão.

 

Eu sou servidora pública do Judiciário Federal. Trabalho no Tribunal Regional do Trabalho da 4ª Região (RS). Na primeira vez, quando eu fui sozinha, eu sabia que eles iriam perguntar sobre minha profissão, então, eu decorei como se diz isso tudo em inglês. Ainda decorei minha função na época (secretária de audiências - "court hearing secretary"). Mas eu achei que iam se contentar com o "public worker"... Que nada, o cara quis saber "e-xa-ta-men-te" o que eu fazia!!! Mas o "court hearing secretary" bastou e ele carimbou meu passaporte.

 

Na segunda vez, eu estava com minha mãe e meu irmão, e a agente da imigração apenas perguntou se éramos uma família, quantos dias íamos ficar e para onde íamos depois. Não perguntaram nada sobre as nossas profissões (meu irmão até trouxe o "passaporte" da OAB, se fosse necessário comprovar que era advogado).

 

Na terceira vez (no início deste ano), novamente estava sozinha, e novamente eles me perguntaram sobre minha profissão. Só que como já era minha terceira vez passando na imigração em Heathrow, eu achava que bastaria eu dizer de novo que era "public worker", e nem treinei (LOL) como explicar a minha nova função (agora sou assistente de gabinete de desembargadora), Mas de novo, o agente quis saber de detalhes, sobre exatamente o que eu fazia. Na hora, eu estava tããão cansada depois de dois voos e uma viagem de umas 18 horas, que, putz, me engasguei toda para dizer isso em inglês (tipo, como se diz "desembargadora" em inglês?? "Second instance judge"??... huahua)... Mas ok, apesar do engasgo, o agente não criou problemas e carimbou o passaporte.

 

Então, acho que não tem nenhum problema com a tua profissão, e é provável que eles façam essa pergunta, sim, mas se você estiver sozinho(a), acho recomendável que você já tenha preparado pelo menos um "descritivo" do que exatamente tu fazes na tua profissão. Pode ser que nem perguntem exatamente sobre isso, mas sempre é bom já estar preparado. No meu caso, acho que simplesmente dizer "publico worker" é muio amplo, muito genérico, e então, talvez eles queiram mesmo saber mais a respeito.

 

Então, não acho que você terá problema por ser da área do telemarketing. Como o Adriano diz, é só não mentir, porque a probabilidade de você se enrolar consigo mesmo nessa situação é bem grande. Os oficiais de imigração são treinados para "pegar" mentiras. O ideal é que você não precise ficar grogue como eu fiquei ao me explicar (embora eu não tenha tido nenhum problema por conta disso, afinal, eu não estava mentido, apenas estava sem condições de pensar racionalmente e falar sem tropeçar nas palavras ...rsrsrs). Por isso, é bom treinar, mas treinando usando os fatos reais da tua profissão. E só explique esses fatos se te pedirem mesmo, como foi meu caso. Se te perguntarem o que você faz, diga apenas a tua profissão, e espere perguntarem mais sobre isso para dar maiores detalhes, pois pode ser que nem seja preciso!

 

Abs,

 

Cris

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Muito obrigado pelos esclarecimentos, Cris e Adriano! Eu tbm pesquisei como é a minha profissão em inglês britânico, é "telesalesman". Como atuo na área de telefonia e TV por assinatura, posso dizer "telesalesman in a telecommunications company". Acredito que isso já seria o suficiente, não acham ?

 

Sabem, tenho um problema que é a ansiedade, fico só pensando eles me barrando depois que li tanto caso de entrada negada o que as vezes até me desanima de ir porém estou consciente que não tenho nada a temer, vou como turista mesmo, creio que seja normal essa ansiedade rsrs, abraços! ::otemo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
quase 2.000 brasileiros passam na imigração de Londres, desse povo todo, somente 2 ou 3 são barrados, e é justamente estas 2 ou 3 pessoas que foram barrados,

 

Bom saber que a grande maioria passa sem problemas! Não sabia que diariamente 2.000 brasileiros passam pela imigração inglesa, isso prova que brasileiro gosta mesmo de viajar, no ano passado em Paris eu encontrava praticamente em toda esquina turista brasileiro, muitos mesmo, dentro de restaurantes, lojas até no metrô ouvia gente falando o português daqui. Me senti muito bem recebido lá em todos os lugares pelos próprios franceses e imigrantes que lá vivem, até me surpreendi! senti que somos respeitados lá fora...bem, agora Londres me aguarda!! Espero que eu tenha a mesma sorte, vou em maio!

 

Obrigado Adriano por esclarecer muita coisa que estava me preocupando, valeu mesmo! ::otemo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Em dezembro eles também me perguntaram da minha profissão, e só! Estava junto com a minha amiga, ele perguntou se éramos mesmo advogadas (nisso já carimbou meu passaporte) e depois perguntou em que área atuávamos. Respondemos ao mesmo tempo "labour" e, pronto, ele foi lá e carimbou o dela também. Mas sim, é importante saber dizer alguns detalhes da sua profissão.

Dessa vez eu fiquei chocada como não perguntaram ou pediram nada pra gente (da outra vez eu fiquei uns bons 15 minutos com o agente, que me perguntou até pq eu ia fazer curso de inglês se eu tava lá falando inglês com ele, todos os lugares que eu ia, tudo), o que, pra mim, reforça a ideia de que você está sendo analisada antes mesmo de chegar na cabine.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
  • Membros

Oi gente!Alguém pode me dar um help?

Tenho uma dúvida, tenho as passagens de volta para o Brasil e minha passagem para a Alemanha depois de visitar a Inglaterra, possua os comprovantes de reserva dos 10 dias que vou ficar lá e dinheiro suficiente para os dias que vou ficar. Porem meu vinculo com o Brasil é meu trabalho no comercio da minha mãe, que é dona de um restaurante delivery em minha cidade, mas não trabalho com carteira assinada nem nada, pois afinal, trabalho para minha mãe e quem esta pagando a viagem sou eu, porem a minha pergunta é, na sua opinião ela pode escrever uma carta, com o cnpj da empresa, comprovante da receita federal mostrando que a empresa esta ativa e alegar que presto serviço a ela, a carta é em papel timbrado e autenticada no cartório e assinada pela minha mãe, vcs acham valido isso?Só to achando foda é que a na carta minha mãe esta me liberando no serviço por 3 meses (vou fazer um voluntariado na hungria e na republica tcheca, por isso os 3 meses), sera que eles não achariam estranho?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Oi Carol! Acho que é uma boa essa carta sim (até pq chegando lá com um documento você já chega mais segura), mas acho que não há a necessidade de reconhecimento de firma, já que isso vai estar em português e muuuuito dificilmente o oficial vai te pedir algum documento nesse sentido. Maaaas caso peçam, acho que seria bom constar um "feel free to contact me" e o telefone de contato da declarante.

 

Mais importante do que o documento é você estar preparada para responder sobre sua profissão: pode falar que trabalha no negócio da família, saiba dizer qual é o ramo e sua função por lá. É aquela história: contar a verdade. Já que você vai ficar por 3 meses na Europa, acho importante se preparar, aprender palavras e expressões que eventualmente você tenha que usar para explicar o que vai fazer por lá e o que faz aqui. Digo isso porque quando eu fui sozinha para ficar por 3 meses foi quando eles me encheram de perguntas na imigração rs.

 

Não acho que eles achariam estranho não você ser liberada por 3 meses, já que sua empregadora é sua mãe.

 

No mais, esteja também com papéis sobre o voluntariado em mãos e não se esqueça do seguro viagem obrigatório para o espaço de Schengen!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...