Ir para conteúdo
  • Faça parte da nossa comunidade! 

Encontre companhia para viajar, compartilhe dicas e relatos, faça perguntas e ajude outros viajantes! 

Inglaterra - Formalidades de Entrada - Perguntas e Respostas

Posts Recomendados

• Membros de Honra
Olá pessoal! Alguém sabe se há algum tipo de risco com relação à passagem pela imigração de Londres somente pelo fato de estar em um vôo que faz conexão na África (Etiópia)? Fui informado que é melhor evitar passar por lá, mas as passagens da Ethiopian airlines estão mais de mil reais mais baratas do que TAM, AIRFRANCE e outras... O que vocês acham? Obrigado!

Se vc fizer uma escala dessas, vai dar a sinalização de quis economizar. Isso por si só acho que tudo bem.

O problema é se vc tiver outros agravantes do ponto de vista deles, ex não tiver emprego no brasil ou não estudar. Se vc tiver provas suficientes de que voltará para o Brasil, tranquilo. Se vc estiver desempregado, é mais um agravante.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

• Respostas 431
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

• Membros

Isso é o que eu acho também Psemple, mas como não tenho conhecimento sobre o relacionamento entre Inglaterra e África imaginei que poderia existir algum tipo de barreira mais exigente só por se tratar de um vôo saindo da Etiópia. Bom, mas como não tenho nada a temer e vou levar uma carta-declaração de vínculo empregatício estatuário vou arriscar. Mesmo se o serviço da Ethiopian não for dos melhores já valeu a economia! ;) Brigadão! Outras opiniões/experiências serão bem vindas também!

Link para o post
  • Membros de Honra

Acho que o maior risco é levantarem algumas suspeitas sobre você ter algum vínculo com tráfico de drogas, mas quanto, a isto, é simples, basta não levar... hehehe. Brincadeiras a parte, acho que o maior risco é este mesmo, se prepare para um questionamento e uma revista mais rigorosa, mas se estiver com tudo certo, não terá problemas.

Link para o post
  • Membros de Honra
Acho que o maior risco é levantarem algumas suspeitas sobre você ter algum vínculo com tráfico de drogas, mas quanto, a isto, é simples, basta não levar... hehehe. Brincadeiras a parte, acho que o maior risco é este mesmo, se prepare para um questionamento e uma revista mais rigorosa, mas se estiver com tudo certo, não terá problemas.

Quanto à parte do tráfico, suspeitaram de mim por algum motivo X e eu fui direto do Brasil com a TAM. O cara da imigração em londres quis abrir a minha mala e tinha um livro de arte enorme, de uns 2-3 kg, que tinha comprado para dar de presente para minha prima. Daí ele perguntou o que era, eu falei art book. O cara quis tirar desembalar e tirar o plástico bolha, eu falei go ahead. Daí, ele ficou olhando o livro, folhando, achou engraçado e por fim me liberou.

Link para o post
  • Membros

Tenho mais algumas duvidas sobre a imigração. Todo o processo com o agente consular será em inglês né? Meu ingles não é dos melhores e tenho medo de não entender alguma pergunta ou não saber a resposta em inglês. E eu irei fazer essa viagem em Maio pois vou ser desligado da empresa que trabalho, e aproveitarei o dinheiro que vou receber para fazer a viagem, e por causa da copa o calendário escolar termina em Maio. Então farei a viagem sem estar trabalhando e com os estudos terminados. Tenho 21 anos, não possuo carro e nem casa em meu nome ainda. Estou com um pouco de medo. Meus pais são idosos, e meu pai está com problemas de saúde, sou filho único e jamais abandonaria eles aqui. Acho que esse seria o maior motivo que terei sobre para meu retorno. Mas não existe documento que comprove isso né? O que devo fazer?

Link para o post
  • Membros

Oi Pessoal, vou para Bristol - Inglaterra agora em Março a estudo durante 1 mês e estou com um medinho da Imigração. O voo será SP> Amsterdam > Bristol. Já sou formada, não estou trabalhando no momento, minha mãe tbm não está trabalhando, somente meu pai trabalha. Mas estou com passagem de volta comprada. Será que vai ser complicado passar pela imigração?

Link para o post
  • Membros de Honra
Tenho mais algumas duvidas sobre a imigração. Todo o processo com o agente consular será em inglês né? Meu ingles não é dos melhores e tenho medo de não entender alguma pergunta ou não saber a resposta em inglês. E eu irei fazer essa viagem em Maio pois vou ser desligado da empresa que trabalho, e aproveitarei o dinheiro que vou receber para fazer a viagem, e por causa da copa o calendário escolar termina em Maio. Então farei a viagem sem estar trabalhando e com os estudos terminados. Tenho 21 anos, não possuo carro e nem casa em meu nome ainda. Estou com um pouco de medo. Meus pais são idosos, e meu pai está com problemas de saúde, sou filho único e jamais abandonaria eles aqui. Acho que esse seria o maior motivo que terei sobre para meu retorno. Mas não existe documento que comprove isso né? O que devo fazer?

A entrevista será em inglês, mas a perguntas são bem fáceis e básicas, com um conhecimento básico de inglês você consegue responder eles. E se por acaso você não conseguir entender de jeito nenhum, você pode solicitar um intérprete, vai ser mais demorado, pode ser que você fique sentado lá esperando uma ou 2 horas até eles arranjarem um intérprete que fale português.

Geralmente o vínculo com a escola é suficiente, mas na verdade dificilmente eles pedem este tipo de coisa. Mas leve, vai lhe deixar mais confiante e seguro na imigração.

Link para o post
  • Membros de Honra
Oi Pessoal, vou para Bristol - Inglaterra agora em Março a estudo durante 1 mês e estou com um medinho da Imigração. O voo será SP> Amsterdam > Bristol. Já sou formada, não estou trabalhando no momento, minha mãe tbm não está trabalhando, somente meu pai trabalha. Mas estou com passagem de volta comprada. Será que vai ser complicado passar pela imigração?

Não tem como afirmar nada com 100% de certeza em qualquer imigração, mas se todo o resto da sua documentação estiver correta, não tem por que eles implicarem com o fato de você estar desempregada. Então relaxe, providencie todo o resto da documentação e o mais importante, não tente mentir ou inventar algo no momento da entrevista, eles são muito bem treinados em identificar mentiras.

Link para o post
  • Membros de Honra
Tenho que levar os documentos em Inglês também né? Só pra confirmar. KKK

Para turista, vc não precisa levar nada em inglês. Só precisa levar a documentação

que prove que vc tenha hospedagem, passagens internas, tickets de trem, eventuais cursos, passeios (tours, entradas de museus e outros). Tudo que mostre para eles o que vc vai fazer na europa. Se você tiver alguma documentação adicional, extratos de cartão de crédito, extratos de conta corrente e outros pode levar. Comprovantes de emprego, declaração de imposto de renda, comprovante de estudo podem ser úteis.

O mais importante é mostrar da onde virão os fundos para ficar lá: dinheiro em espécie, cartões pré-pagos ou de crédito. E é obrigatório ter passagem de volta.

A única coisa que já quiseram checar comigo é se eu tinha hospedagem para todos os dias de viagem e se tinha os tickets internos e de volta. O resto perguntaram o que eu fazia, para onde eu ia, quanto eu ganhava.

Eles querem sempre pegar contradições. Se vc estiver com uma mala enorme para passar uma semana vai gerar suspeita, sem dúvida.

Em Dublin, o cara achou suspeito que eu ia ficar em Hostel, mesmo tendo um salário suficiente para pagar um hotel.

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Criar Novo...