Ir para conteúdo

Inglaterra - Formalidades de Entrada - Perguntas e Respostas


Posts Recomendados

  • Membros

Vou fazer um eságio em Portugal em abril do ano que vem. Não sou estudante. Sou médico, e vou apenas fazer um observership em um hospital COM DURAÇÃO DE 01 MÊS. Preciso de visto para isso? Ou estou me enquadrando naqueles 90 dias para o espaço Schengen?

Sei que não é preciso visto para passar 01 mês em Portugal mas precisarei porque vou fazer um estágio?

Grato

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 384
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros de Honra

Pessoal

A diferença básica entre as exigências para a Inglaterra e o espaço Schengen é a entrevista que o depto de imigração inglês faz torna-se desnecessária fazer um FAQ sobre a entrada na Inglaterra.

 

Portanto esse tópico também será trancado .

Caso tenham alguma dúvida que não esteja no FAQ de Schengen abram um novo tópico com dúvida INÉDITA.

 

As questões repetidas serão arquivadas .

 

 

Leiam o FAQ e a CARTILHA antes de abrirem um tópico.

 

Segue os links.

FAQ

http://www.mochileiros.com/europa-schengen-formalidades-de-entrada-t48089.html

 

Cartilha

http://www.mochileiros.com/europa-schengen-formalidades-de-entrada-t48089.html

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...
  • Membros

Pessoal,

 

Desculpe fazer a pergunta neste tópico, mas os da sessão de vistos estão trancados. Alguém sabe se posso usar o tempo do visto no Reino Unido ALÉM dos 90 dias do Espaço Schengen? Ou Europa é 90 dias independente do Schengen? Estaremos viajando alguns meses na Europa e preciso saber se tenho esse tempo extra no Reino Unido ou se preciso incluí-lo nos 90... Obrigada!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Olá Tgiehl!

 

Não sei se entendi direito a sua dúvida, mas vou tentar responder.

 

O Espaço Schengen é separado dos países que não fazem parte do acordo. Vc pode ficar 90 dias a cada 180. Isso somando todos os períodos que ficou no espaço. Se vc vai para Schengen por 10 dias, sai de lá para o UK por 10 dias e retorna, vc ainda tem mais 80 dias para ficar em Schengen. Se nessa nova entrada vc ficar 60 dias, sair de novo para o UK por mais 10 dias e retornar, vc tem mais 20 dias para ficar em Schengen (10 da primeira passagem + 60 da segunda = 70, como o limite são de 90 dias, sobram os 20).

 

Foi isso mesmo q vc perguntou? ::sos::

 

Qquer coisa pergunta de novo! ::otemo::

 

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Eu também não entendi a pergunta !! ::hein:::dãã2::ãã2::'>

 

Mas em todo o caso, eu acho que Espaço Schengen e Entrada em UK "não se misturam". Ou seja, os períodos dos vistos não se somam, e não se combinam. Até porque o visto de entrada para turista no Reino Unido é de seis meses (o que dá 180 dias) e o visto turista para Schengen é de 90 dias.

 

Pelo menos é assim que está no meu passaporte: "leave to enter for six months", quando eu passei na imigração em Heathrow em fevereiro de 2013.

 

Fiquei em Londres por seis dias e depois fiz nova imigração em Munique (Schengen), fiquei dentro do Espaço Schengen por 25 dias e voltei para o Brasil.

 

Agora, se a pessoa quiser ficar 90 dias no Espaço Schengen e depois quiser entrar no Reino Unido por mais X dias, aí eu já não sei. Na teoria, eu acho que seria possível, sim. Na prática, só perguntando para o consulado/embaixada do Reino Unido no Brasil... Vai saber!!

 

Agora, uma perguntinha só para não perder o hábito, haha: ::tchann::

 

Em fevereiro de 2014, eu vou novamente para Londres com minha família (mãe e irmão)... Ok, eu já sei como funciona a imigração em Heathrow, não é tão bicho de sete cabeças assim, são só perguntas mais consistentes e mais insistentes... Mas, estando em família, poderemos passar os três juntos no guichê? Em caso positivo, posso apenas eu responder, já que os dois não falam coisa com coisa de inglês? Enfim, alguém já teve a experiência de passar "em família" nos guichês de imigração em Heathrow e poderia dizer como se procede?

 

Abs,

 

Cris

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Perdão se não me expressei bem galera, mas a ideia é usar os 90 dias do espaço Schengen e ampliar a estadia na Europa com países que não sejam, como Rússia e Reino Unido, sem ter que pedir extensão do visto. Tipo ficar 90 dias em países do Schengen e depois passar mais 25 no UK, mais 10 na Rússia etc... Melhorou? He

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...