Ir para conteúdo

Inglaterra - Formalidades de Entrada - Perguntas e Respostas


Posts Recomendados

  • Membros de Honra
Acho que o maior risco é levantarem algumas suspeitas sobre você ter algum vínculo com tráfico de drogas, mas quanto, a isto, é simples, basta não levar... hehehe. Brincadeiras a parte, acho que o maior risco é este mesmo, se prepare para um questionamento e uma revista mais rigorosa, mas se estiver com tudo certo, não terá problemas.

 

Quanto à parte do tráfico, suspeitaram de mim por algum motivo X e eu fui direto do Brasil com a TAM. O cara da imigração em londres quis abrir a minha mala e tinha um livro de arte enorme, de uns 2-3 kg, que tinha comprado para dar de presente para minha prima. Daí ele perguntou o que era, eu falei art book. O cara quis tirar desembalar e tirar o plástico bolha, eu falei go ahead. Daí, ele ficou olhando o livro, folhando, achou engraçado e por fim me liberou.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 384
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros

Tenho mais algumas duvidas sobre a imigração. Todo o processo com o agente consular será em inglês né? Meu ingles não é dos melhores e tenho medo de não entender alguma pergunta ou não saber a resposta em inglês. E eu irei fazer essa viagem em Maio pois vou ser desligado da empresa que trabalho, e aproveitarei o dinheiro que vou receber para fazer a viagem, e por causa da copa o calendário escolar termina em Maio. Então farei a viagem sem estar trabalhando e com os estudos terminados. Tenho 21 anos, não possuo carro e nem casa em meu nome ainda. Estou com um pouco de medo. Meus pais são idosos, e meu pai está com problemas de saúde, sou filho único e jamais abandonaria eles aqui. Acho que esse seria o maior motivo que terei sobre para meu retorno. Mas não existe documento que comprove isso né? O que devo fazer?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Oi Pessoal, vou para Bristol - Inglaterra agora em Março a estudo durante 1 mês e estou com um medinho da Imigração. O voo será SP> Amsterdam > Bristol. Já sou formada, não estou trabalhando no momento, minha mãe tbm não está trabalhando, somente meu pai trabalha. Mas estou com passagem de volta comprada. Será que vai ser complicado passar pela imigração?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra
Tenho que levar os documentos em Inglês também né? Só pra confirmar. KKK

 

Para turista, vc não precisa levar nada em inglês. Só precisa levar a documentação

que prove que vc tenha hospedagem, passagens internas, tickets de trem, eventuais cursos, passeios (tours, entradas de museus e outros). Tudo que mostre para eles o que vc vai fazer na europa. Se você tiver alguma documentação adicional, extratos de cartão de crédito, extratos de conta corrente e outros pode levar. Comprovantes de emprego, declaração de imposto de renda, comprovante de estudo podem ser úteis.

 

O mais importante é mostrar da onde virão os fundos para ficar lá: dinheiro em espécie, cartões pré-pagos ou de crédito. E é obrigatório ter passagem de volta.

 

A única coisa que já quiseram checar comigo é se eu tinha hospedagem para todos os dias de viagem e se tinha os tickets internos e de volta. O resto perguntaram o que eu fazia, para onde eu ia, quanto eu ganhava.

 

Eles querem sempre pegar contradições. Se vc estiver com uma mala enorme para passar uma semana vai gerar suspeita, sem dúvida.

 

Em Dublin, o cara achou suspeito que eu ia ficar em Hostel, mesmo tendo um salário suficiente para pagar um hotel.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros
Oi Pessoal, vou para Bristol - Inglaterra agora em Março a estudo durante 1 mês e estou com um medinho da Imigração. O voo será SP> Amsterdam > Bristol. Já sou formada, não estou trabalhando no momento, minha mãe tbm não está trabalhando, somente meu pai trabalha. Mas estou com passagem de volta comprada. Será que vai ser complicado passar pela imigração?

 

Não tem como afirmar nada com 100% de certeza em qualquer imigração, mas se todo o resto da sua documentação estiver correta, não tem por que eles implicarem com o fato de você estar desempregada. Então relaxe, providencie todo o resto da documentação e o mais importante, não tente mentir ou inventar algo no momento da entrevista, eles são muito bem treinados em identificar mentiras.

 

Obrigada! Fiquei mais tranquila rs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Um amigo meu passou pela imigração de londres e eu falei para ele que era arriscado ele chegar sem hospedagem pq ele ia ficar na casa do amigo e sem carta convite. Ele falou que essa parte foi tranquila, mas que ficaram enxendo o saco com o que ele fazia no Brasil, tentando pegar ele em contradição.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Já passei duas vezes na imigração em Heathrow, uma vez sozinha, e outra vez com minha mãe e meu irmão.

 

Na primeira vez (sozinha), me fizeram muitas perguntas repetidas (Veio a turismo ou veio trabalhar? Vai visitar amigos ou parentes? O que faz no Brasil? Já esteve no Reino Unido antes?). As perguntas eram repetidas, mas intercaladas e dava para ver bem a intenção de pegar contradições. Mas não me perguntaram nada sobre hospedagem ou sobre dinheiro e não me pediram para ver nada além do passaporte. Em todo o caso, eu tinha hospedagem reservada e até paga antecipadamente para comprovar.

 

Na segunda vez (com minha mãe e meu irmão), foi muito mais tranquilo. Já na fila, ao perceberem que estávamos juntos, perguntaram se éramos um grupo, e quando eu respondi "somos uma família", já nos indicaram um guichê vazio para passar(foi tipo "furar fila" com autorização legal). E a senhora da imigração, só perguntou (apenas uma vez) se estávamos a turismo e para onde iríamos depois. Só duas perguntinhas e era bem simpática! Nessa vez, a imigração não durou nem um minuto. Também não precisamos apresentar nenhum documento além do passaporte (nem a passagem de volta).

 

Eu já cheguei à conclusão que toda a imigração depende muito de vários fatores. Eu nunca enfrentei nenhum incidente. Já teve vezes que eu só precisei dizer uma ou duas palavras e em outras, perguntaram um pouco mais, mas nada que me deixasse nervosa.

 

Mas eu não faço parte do perfil mais visado. Apesar de solteira e sem filhos, minha idade não é a mais suspeita para os oficias de imigração, hehe.

 

Abs,

 

Cris

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...