Ir para conteúdo

Inglaterra - Formalidades de Entrada - Perguntas e Respostas


Posts Recomendados

  • Membros de Honra

Considerando que o Reino Unido NÃO FAZ PARTE do espaço Schengen, os 90 dias do Schengen não se aplicam (nem são afetados) no UK. Então vc pode ficar 90 dias no espaço Schengen, 6 meses na Inglaterra (a principio), voltar para mais 90 dias no Schengen etc... DESDE QUE não fique mais que 90 dias no espaço Schengen (num período de 180 dias), nem mais de 6 meses no uk (num período de 1 ano). Sobre a Russia e outros países vc vai ter que conferir individualmente - eu não faço a menor idéia.

 

Já que o tópico é sobre entrada na Inglaterra, vou deixar o link para as infos oficiais, caso alguém tenha alguma dúvida nada como beber as infos diretamente na fonte: http://www.ukba.homeoffice.gov.uk/visas-immigration/visiting/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 384
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros

Criskeune,

 

Eu passei em família (eu, minha irmã, minha sobriha e o namordado dela) pela imigração alemã. Perguntei se poderíamos nos dirigir os quatro juntos ao guiche e o agente apenas perguntou se estávamos viajando juntos, respondemos que sim, e ele autorizou. E só nos perguntou quantos dias iríamos passar e nos deu as boas vindas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Pessoal, boa tarde.

 

Li sobre as formalidades de imigração, mas estou com dúvida no seguinte: Quanto a minha hospedagem, não ficarei hospedado em hotel/hostel, pois aluguei um quarto pelo airbnb.com

 

O airbnb --ao confirmar a reserva-- emite um voucher com número de pedido, telefone e e-mail do dono da casa, data de check-in/out, tudo certinho, mas no fim das contas é a casa de alguem, não um hotel/hostel.

 

É necessário algo do tipo carta-convite para essa situação ao apresentar na imigração? Ou o voucher já está ok?

 

Obrigado!

 

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Criskeune,

 

Eu passei em família (eu, minha irmã, minha sobriha e o namordado dela) pela imigração alemã. Perguntei se poderíamos nos dirigir os quatro juntos ao guiche e o agente apenas perguntou se estávamos viajando juntos, respondemos que sim, e ele autorizou. E só nos perguntou quantos dias iríamos passar e nos deu as boas vindas.

 

Sérgio,

 

Na Alemanha é super tranquilo; já passei na imigração em Munique, e o oficial nem me perguntou NADA, só disse algo do tipo, "que louca, com o verão no Brasil e tu veio aqui para passar frio!", enquanto carimbava o passaporte (foi em fevereiro). Nem quantos dias eu ia ficar ele quis saber, ehehe. Mas eu estava sozinha (como também estava sozinha na imigração em Londres).

 

Já passei com minha mãe e meu irmão pela imigração em Lisboa, também sem muitas questões. Mas em Londres, eu queria sabre se eles fazem questões particulares para eles, separadamente, mesmo passando junto comigo, e se no caso, eu posso responder por eles (pois eles não falam quase nada de inglês. Eu até tento treinar minha mãe, mas ela inventa e insiste em começar a responder com "I believe" ... Tipo, não dá para encarar um oficial de imigração dizendo "eu acredito", um vício de linguagem que não expressa certeza nenhuma ... LOL)...

 

Abs,

 

Cris

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros de Honra

Querida Mestra Adriana o que pretendi informar que brasileiros não residentes não podem fazer carta convite oficial. E também acho que sem o numerário necessário para entrar um simples convite de não residente não serve pra nada. Mas enfim se vc fala eu concordo ::lol4::::lol4::::lol4::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...