Ir para conteúdo

Inglaterra - Formalidades de Entrada - Perguntas e Respostas


Posts Recomendados

  • Respostas 384
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros

Valeu, Joyce.

 

Me diga, esse valor minimo eu preciso levar tudo em dinheiro ou uma parte em dinheiro e o cartão resolvem.

 

Vou estar entrando por amsterdam e terei de comprar as libras lã. Como somos dois, vai ser fogo entrar com 1600 libras em cash... O hotel estará pago com o comprovante, inclusive.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

A grandissíssima pergunta que não quer calar: afinal, nos procedimentos de imigração, tem ou não tem como comprovar a grana disponível em um VTM???

 

Sério, eu já perdi o sono tentando algum esclarecimento quanto a essa questão e até hoje não tenho a resposta!!

 

Já entrei 3 vezes no Espaço Schengen (por Lisboa) e nunca me perguntaram nada sobre o meu dinheiro, nem mesmo quanto que eu tinha, nem nada, mas sempre é bom estar previnida, né!

 

E tem o fato que desta vez, depois de Lisboa, eu saio de Schengen e vou entrar em Londres e depois retorno ao espaço Schengen via Munique. Acho que em Londres vai ser quase impossível não me perguntarem sobre o dindin. Para os meus 6 dias em Londres, eu vou levar Libras em cash mesmo, não quero nem saber de me arriscar. Mas se me pedirem para ver também os Euros para o resto da viagem, ou se me pedirem para comprovar os Euros na imigração em Munique??? Eu não estava a fim de levar muitos Euros em cash (pretendo levar no máximo 500 Euros em cash e o restante no VTM).

 

Então, afinal, alguém tem uma experiência CONCRETA de ter precisado comprovar valores disponíveis no VTM? Deu certo? Não deu? Apenas o extrato da internet foi aceito? Ou eles pedem algo mais forte que o extrato da internet?

 

Socorram-me! hehehe ::sos::

 

Abs,

 

Cris

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Olá Criskeune, acho que a sua pergunta foi respondida de maneira bem sucinta pela editora Joyce, uma mensagem antes da sua. Estou totalmente de acordo com a orientação da Joyce: não é necessário carregar todo o seu dinheiro em espécie. E dependendo da quantia, é até imprudente. E se vc for furtada? Melhor trazer um pouco em espécie, para poder comprar bala, comprar jornal, troco para o bonde (se bem que as máquinas das estações aceitam cartão de crédito), e o resto vc paga com o seu cartão de crédito (desculpa a ignorância, não sei o que é VTM). Para comprovar que vc tem fundos, o último extrato mostrando o limite do cartão é suficiente - CASO VC seja perguntada... não é de praxe entrarem nesses permenores.

 

E porque vc acha que é quase impossível não perguntarem sobre o seu dinheiro? Aqui no tópico temos relatos de viajantes que não tiveram que responder sobre isso, se vc quiser ler (umas poucas mensagens antes da sua, temos a experiência do Panda). Não é porque algumas pessoas tiveram o seu dinheiro contado, que seja norma contar o dinheiro de todos os viajantes. Caso queiram muito saber das suas finanças, vão examinar o que vc voluntariar: se vc diz que tem dinheiro, vão olhar o seu dinheiro; se vc diz que tem cartão, vão querer mais detalhes do cartão... Eu conheço 2 pessoas que passaram por revista rigorosa, tiveram as malas examinadas e AINDA ASSIM entraram no país, então acho que podemos deixar as paranóias de lado: ser questionado com mais rigor não é sinônimo de ter entrada negada. Sendo que para a maioria dos turistas, entrar na Inglaterra é uma experiência super tranquila. O fórum tem relatos bem concretos sobre isso! Bjo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros

Olá, gente!

 

Estou indo semana que vem com um amigo para Londres para ficar uma semana. Já temos praticamente tudo que o site oficial e o fórum sugerem (comprovantes de vínculo empregatício, comprovantes do período de férias, dinheiro em espécie, extrato de cartão de crédito e VTM, comprovante de hospedagem, etc, etc). Li também que em geral só deixam passar junto na imigração quem faz parte da mesma família. Minha pergunta é: se eu realmente não conseguir passar junto com ele e um dos dois for barrado por algum motivo, o outro terá alguma oportunidade de falar com quem foi barrado? Ou ficam isolados para sempre, amém?

 

Eu já fui a Londres legalmente uma vez, tenho visto americano, mas meu amigo não. Na verdade, ambos falamos inglês, fizemos uma viagem juntos este ano, para o Chile e o Peru, e acho que isso seria útil na hora de passar pela imigração, mas é impossível saber se vão deixar a gente passar junto ou não. Tenho um tanto de receio que ele acabe ficando, e eu sinceramente não sei se conseguiria aproveitar a viagem se eu passar e ele não.

 

Alguém já passou por isso??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olá, T-tresch,

 

Não vi o seu comentário, mas obrigada por responder!

 

Bem, eu já entrei três veze no Espaço Schengen e já comentei em outros tópicos, nunca perguntaram nada sobre meu dinheiro, nem hospedagens.

Mas para essa nova viagem, eu precisei renovar meu passaporte, porque na data da viagem, o antigo (com todos os carimbos antigos), já estará vencido. Ou seja, agora eu entrarei com um passaporte em branco, "virgem", e isso de certa forma me deixa intranqüila, especialmente porque entrarei também na Inglaterra, e pelos relatos, são mais exigentes na entrada.

 

Por que eu acho que serei questionada sobre dinheiro em Londres? Bem, justamente pelo meu passaporte estar atualmente vazio e novo, e porque será minha primeira entrada na Inglaterra.

 

Eu pretendo levar apenas alguns euros em espécie e o resto tudo no VTM (que é o cartão de débito para viagens, Visa Travel Money, que é um cartão "pré-pago", ou seja, você faz um depósito em dinheiro nesse cartão e você tem essa quantia para ir gastando como um cartão de débito). Mas as libras, sim levarei tudo em dinheiro, para evitar qualquer stress com comprovante de subsistência financeira na hora da imigração. Eu poderia levar essas libras no VTM carregado em libras, mas pelos relatos, a comprovação desse montante carregado no Visa Travel Money é bastante controversa, e até agora, eu não consegui nenhum relato sobre como efetivamente comprovar o dinheiro no VTM (teoricamente, você pode imprimir um extrato da sua conta pela internet, mas muita gente já relatou que esse extrato não é aceito pelos agentes de imigração). Por isso é que eu tento fazer esses questionamentos aqui, para ver se ALGUÉM já conseguiu comprovar o valor disponível no VTM pelo extrato da internet, caso tenha sido questionado. Por isso eu tenho o receio em levar Libras no VTM. O receito é o mesmo em relação ao Euro, mas em relação ao Espaço Schengen, eu tenho uma certa traquilidade.

 

 

Eu entendo que o fato de a pessoa passar por uma revista mais rigorosa não significa que ela não vá ser aceita, mas convenhamos, não é nada muito tranquilo passar por um "escaneamento" desses depois de umas 12-14 horas de viagem de avião, sabendo que tudo depende da soberania do agente de imigração para deixar você passar ou te mandar de volta, e especialmente se você fez um grande investimento numa viagem desse porte. E sim, eu fico um pouco nervosa com isso, mesmo que eu não tenha absolutamente nada que deponha contra mim (não tenho pretensão de me tornar imigrante ilegal, não sou procurada pela interpol, e etcéteras).

 

Mas espero que tudo seja tranquilo!

 

Abs,

 

Cris

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Alimentos são proibidos de entrar ou sair! ::cool:::'>

 

Se trouxer é por conta e risco.

 

Qto ao material , bomba , cuia , suporte ou mesmo uma bruaca sim vc pode trazer desde que caiba em sua bagagem despachada.A água tem aqui nao precisa trazer ok? ::lol3::

 

heheheh, mas se ela não puder levar a erva-mate, de nava vai adiantar ela levar a cuia e a bomba ::putz::

 

 

P.S.: sou gaúcha, mas não entendo essa dependência do chimarrão ...kkkkkkkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...