Ir para conteúdo
  • Faça parte da nossa comunidade! 

    Encontre companhia para viajar, compartilhe dicas e relatos, faça perguntas e ajude outros viajantes! 

Vanessa Lamego

Patagônia chilena julho/agosto

Posts Recomendados

Oie! Estou com passagens compradas para Santiago-Chile no comecinho de agosto e gostaria de dar um pulo na região da Patagônia, visitar o parque Torres del Paine etc. Mas não encontrei ninguém para me recomendar a região no inverno (julho/agosto). Poucas pessoas que já estiveram lá no verão me disseram que o parque e até mesmo alguns hotéis podem estar fechados por conta da neve no inverno. QUERO ir no inverno e preciso de pessoas que tenham estado lá para me dar dicas ou pelo menos me dizer que é impossível. Já planejei toda minha rota, passagens, dias e até horários, mas tenho medo de chegar lá e estar tudo fechado por causa do frio intenso. Alguém pode me ajudar?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

@Vanessa Lamego Inverno é loucura. Estou em Aisen e ontem fez 5 graus, nessa época,imagine no inverno. Como dizem os chilenos, o inverno é duro.Aqui funcionam os negócios 4 meses,de nov a semana Santa.As pessoas vem de outras partes,movimentam dinheiro pelo ano todo,e quando a temperatura começa a cair e os visitantes sumir,voltam a suas casas.Por isso,inverno é tudo fechado. 

  • Gostei! 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

@Vanessa Lamego Não recomendo ir para essa região no inverno. Além do frio ser intenso, os dias são muito curtos, com poucas horas de claridade. Mas acho que o pior é que a maioria das atrações da Patagônia não funcionam... comércio, hotéis fecham. As pessoas "hibernam" nesta época. Além disso, não é simples dar um pulo em TDP como vc falou, devido à distância de Santiago.

  • Gostei! 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Inverno na Patagônia só se for na parte mais ao norte, como Bariloche e Puerto Madryn na Argentina ou região dos Lagos no Chile. Daria também pra fazer uma parte da Carretera Austral, se fosse de carro ou moto.

Não que seja impossível chegar ou ficar nas regiões mais ao sul, como Torres del Paine e Ushuaia, mas com certeza terá muita coisa fechada, muitos passeios ou rodovias bloqueadas e inúmeros dias com nevascas fortes.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Dentro do parque Torres del Paine tem uns hotéis que talvez funcionem no inverno, como la torres patagonia (https://www.lastorres.com/) o explora patagonia (https://www.explora.com/patagonia-hotel/) e o rio serrano (http://www.rioserrano.com/#!/home). Eu sei que o circuito w fica fechado, mas talvez este hotéis aceitem pessoas para fazer a visita ao mirante das torres, que teoricamente é a principal atração. Manda e-mail para eles e dá uma olha. Mas eu te adinto que são hotéis caros.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa!

Você pode ajudar esse viajante agora e se cadastrar depois. Se você tem uma conta,clique aqui para fazer o login.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons no total são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.




×
×
  • Criar Novo...