Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Vai comprar sua máquina fotográfica? Veja aqui as dicas

Postado
  • Membros

[info]Não sabe qual máquina fotográfica comprar? Leia este tópico e se restar alguma dúvida clique no botão "Responder" para deixar sua pergunta. Para acessar o tópico arquivo com mensagens postadas entre 2004 e 2009 clique aqui[/info]

Olá

Qual a opinião de vcs sobre a fuji film S1500??? não é uma DSLR, certo?

dentre as DSLR quais as mais recomendadas para uso: fotos em movimento, paisagens, e tb fotos em detalhe?

Obrigada!

• Respostas 728
  • Visualizações 183.3k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

Featured Replies

Postado
  • Membros

Boa Noite galera, li o tópico e ainda estou com dúvida em qual máquina comprar.

Bom quero a máquina para fazer belas fotos de minhas viagens, não quero uma máquina que precise ficar trocando lente e tudo mais.

Estou em Dúvida entre a Canon G12 e Canon Sx30

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-200981064-canon-powershot-g12-8gb-101mp-filma-hdmi-lcd-30-movel-_JM

e

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-200981061-canon-sx30-is-14mp-video-e-filme-hdmi-zoom-35x-8gb-sp-lcto-_JM

Gostaria de saber qual a melhor compra pois pretendo gastar no maximo R$ 1,20, olhando o site da canon não vi mta diferença entre elas a não ser os MP.

Postado
  • Membros

o que muda claramente é a capacidade de zoom, voce tem que pensar mais no que voce vai tirar foto, se será por exemplo paisagens ou se será de animais no meio da selva por exemplo

Postado
  • Membros

Bom Então qual é a melhor? G12 ou Sx30? estou com essa mega dúvida, quero ela para tirar fotos dos lugares onde vitarei e para tirar fotos de festas em familia entende,

Editado por Visitante

Postado
  • Membros

é dificil definir assim, mas eu compraria a g12

Postado
  • Membros

Shimono você sabe as principais caracteristicas das 2? porque a sx está 200 reais mais barata que a g12

Postado
  • Membros

desde a lente ser um pouco mais clara, ao processador melhor, sensor melhor, peso menor, tamanho menor e entre outros, tipo se colocasse em um comparativo seria tipo uma pequena vantagem em quase todos os itens.

Postado
  • Membros

Entendi, muito obrigado, sou novo nesse mundo de cameras, até hoje só tinha as PnS normais, agora quero dar uma avançada. acho que iniciando por uma g12 está bom e consigo ficar com ela um bom tempo. não quero partir para um SLR por falta de grana mesmo.

vc acha que consigo me dar bem com ela?

Postado
  • Membros

sim da pra tirar fotos tão boas quanto uma slr, com a vantagem de ser mais compacta e versatil enquanto a slr tem a vantagem de ser um reflex e ter lentes intercambiaveis né.

Postado
  • Membros

shimono

Vá de G12 com certeza. A relação custo benefício é mto melhor. E vi muitas opiniões sobre a SX30 dizendo que ela não produz imagens condizentes com o q se espera dela.

Procure tbm pela Canon S95. É uma câmera excelente! Essa é a melhor câmera leve que há atualmente no mercado. E é mais barata que a G12. Não se deixe enganar com o tamanho da câmera. Apesar do tamanho ela tem todos os controles de uma câmera maior (velocidade do obturador, abertura do diafragma, ISO, etc) em botões seraparados. Isso aumenta muito a praticidade da câmera. Ela tbm entrega arquivos em RAW caso vc queira, excelente opção para quem quer mais qualidade nas fotos. Na minha opinião, a única coisa em q ela perde pra G12 é na qualidade da lente. Mas a diferença não é tão grande assim. Ela, com certeza, é uma opção a se considerar.

Farei uma viagem ano que vem para a Europa em que preciso de uma câmera leve. Essa foi minha opção, tanto pelos reviews que eu li na internet, quanto pelas opiniões de outros fotógrafos que conheço.

Precisando basta falar.

Abrçs

Postado
  • Membros
shimono

Vá de G12 com certeza. A relação custo benefício é mto melhor. E vi muitas opiniões sobre a SX30 dizendo que ela não produz imagens condizentes com o q se espera dela.

Procure tbm pela Canon S95. É uma câmera excelente! Essa é a melhor câmera leve que há atualmente no mercado. E é mais barata que a G12. Não se deixe enganar com o tamanho da câmera. Apesar do tamanho ela tem todos os controles de uma câmera maior (velocidade do obturador, abertura do diafragma, ISO, etc) em botões seraparados. Isso aumenta muito a praticidade da câmera. Ela tbm entrega arquivos em RAW caso vc queira, excelente opção para quem quer mais qualidade nas fotos. Na minha opinião, a única coisa em q ela perde pra G12 é na qualidade da lente. Mas a diferença não é tão grande assim. Ela, com certeza, é uma opção a se considerar.

Farei uma viagem ano que vem para a Europa em que preciso de uma câmera leve. Essa foi minha opção, tanto pelos reviews que eu li na internet, quanto pelas opiniões de outros fotógrafos que conheço.

Precisando basta falar.

Abrçs

Agora fiquei mais encucado ainda? g12 ou s95? a unica coisa que perde é a qualidade da lente mesmo? o resto pode se dizer que é igual? vi uns review dela também e gostei o preço até que é o mesmo pelo menos no mercado livre, agora não sei no PY.

Agradeço

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.