Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Vai comprar sua máquina fotográfica? Veja aqui as dicas

Postado
  • Membros

[info]Não sabe qual máquina fotográfica comprar? Leia este tópico e se restar alguma dúvida clique no botão "Responder" para deixar sua pergunta. Para acessar o tópico arquivo com mensagens postadas entre 2004 e 2009 clique aqui[/info]

Olá

Qual a opinião de vcs sobre a fuji film S1500??? não é uma DSLR, certo?

dentre as DSLR quais as mais recomendadas para uso: fotos em movimento, paisagens, e tb fotos em detalhe?

Obrigada!

• Respostas 728
  • Visualizações 183.2k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

Featured Replies

Postado
  • Membros

Utilizo uma fuji hs 30, alguém pode me indicar um bom tripé? (Que seja comercializado no Brasil) dou preferência a materiais leves, mesmo que sejam mais caros. Como fico muito exposto a ventos, o tripé que eu usava antes, bom digamos que tremia muito ::lol3::

Obrigado.

Postado
  • Membros

eu estou me coçando para pegar uma GoPro... cada vez que vejo mais fotos e videos com ela, mais vontade tenho de comprar...

Postado
  • Membros

Mochileiro, tripé é manfrotto... Para mim disparado a melhor marca de tripés que tem...

Materiais leves e vento geralmente não combinam muito, mas a marca tem uma infinidade de modelos e principalmente de cabeças de tripés (talvez tão importante quanto o tripé em si). O ideal é você avaliar a sua necessidade e montar o conjunto que melhor te atenda.

• 2 semanas depois...
Postado
  • Membros
Mochileiro, tripé é manfrotto... Para mim disparado a melhor marca de tripés que tem...

Materiais leves e vento geralmente não combinam muito, mas a marca tem uma infinidade de modelos e principalmente de cabeças de tripés (talvez tão importante quanto o tripé em si). O ideal é você avaliar a sua necessidade e montar o conjunto que melhor te atenda.

::otemo::::otemo::

Concordo 200%

Postado
  • Membros

Um salve a todos os mochileiros!!

Bem, primeiramente quero esclarecer que não sei nada sobre cameras. No final do ano farei uma viagem e gostaria de uma boa camera para registras os momentos. Gostaria de filmar e fotografar, mas principalmente bater FOTOS. A viagem sera pelos lugares praianos, com trilhas e tudo mais, ou seja gostaria de uma camera resistente.

Sou grande fã da lente olho de peixe por pegar fotos amplas atendendo meu principal interesse que é fotografar a natureza do local.

Postado
  • Membros

Tenho o orçamento já apertado rsrsrs em torno de 1.000 reais (põe de margem até 200 reais pra mais e menos)

Postado
  • Membros
Um salve a todos os mochileiros!!

Bem, primeiramente quero esclarecer que não sei nada sobre cameras. No final do ano farei uma viagem e gostaria de uma boa camera para registras os momentos. Gostaria de filmar e fotografar, mas principalmente bater FOTOS. A viagem sera pelos lugares praianos, com trilhas e tudo mais, ou seja gostaria de uma camera resistente.

Sou grande fã da lente olho de peixe por pegar fotos amplas atendendo meu principal interesse que é fotografar a natureza do local.

Mais importante do que uma câmera legal, é uma lente boa, e mais do que a lente, é saber fotografar ^^

No teu orçamento tem muitas câmeras legais. Uma T3i, por exemplo. Ela vem com uma 18-55, que é bem básica, e você pode complementar com uma 50mm, que é ultra mega versátil (a lente preferida de todo mundo haha)

A lente olho de peixe é legal, porém muito limitada, é boa para quem tem outras lentes e quer fazerr uma ou outra foto diferente. Ela "distorce" praticamente todas as fotos e você não vai querer teu álbum inteiro de viagem tudo daquele jeito, né? E também ela é cara, só ela é mais do que o orçamento que você tem para câmera e para a lente.

Postado
  • Membros

Eu tenho uma t3i, é muito boa. As lentes que tenho são as 18-55mm EFS que veio nela que é a que mais uso, uma 50mm f1.8 que é muito boa e uma 75-300mm EF ultrasonic que é boa tbm mas quase não uso. Uma câmera que achei excelente foi a gopro, muito prática.

Postado
  • Membros

Matheus, eu iria de Gopro. É à prova d'agua e de sujeira, pois vem com proteção. A lente é ultra wide e dependendo do ângulo escolhido ela distorce (fisheye). É pequena e leve o suficiente para estar sempre com você. Não espere fotos espetaculares, mas a qualidade pode ser boa o suficiente para usuários casuais. Vá na loja e faça o teste. Recomendo a Gopro Black+, que dependendo do lugar talvez você possa encontrá-la na faixa dos 1200. Se não achar, o ideal seria ir de Gopro Silver, que certamente você encontra por menos de 1200.

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.