Ir para conteúdo

Viagem de Carro Joinville - Atacama, Abril/2019


Posts Recomendados

  • Membros

Bom dia Mochileiros!!

Vamos fazer uma viagem de carro até o Atacama no próximo mês. Já estamos com o roteiro definido, mas temos algumas dúvidas ainda.

1 dia  Joinville Posadas
2 dia  Posadas  San Miguel Tucumán
3 dia  San Miguel de Tucumán Cachi
4 dia  Cachi - S. A. Cobres Atacama (Via Paso Sico)
5 dia  Atacama  
6 dia  Atacama  
7 dia  Atacama  
8 dia  Atacama Purmamarca (Via Paso Jama)
9 dia  Circuito Humauaca Cidade Não definida
10 dia  Cidade Não definida Cidade Não definida
11 dia  Cidade Não definida Joinville
12 dia  Reserva  
 

Dúvidas:

Nesta posição 22°56'44.6"S 67°41'13.6"W tem a entrada para  a quebrada las bateas, onde tem o observatório OBSERVATORY ALMA (Atacama Larger Millimeter Array). Alguém já visitou este lugar? Seria apenas de passagem, mas tenho curiosidade em conhecer.

Perto desta posição, onde tem a divisa com a Bolívia, tem a laguna blanca e laguna verde. Vale a pena fazer o trâmite alfandegário para conhecer apenas estas lagunas?

Em Humahuaca, para conhecer a Serranía de Hornocal (Cerro Catorce Colores), é necessário contratar um guia local para ir junto no carro? 

Para conhecer os ojos del mar, em salina grande, na travessia pelo passo jama, é fácil encontrá-los no salar?

Abraços,

Fábio

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

1) Nunca fui, mas se tem vontade vai :)

tb  da para visitar https://www.almaobservatory.org/es/extension/visitas-publicas-al-observatorio-alma/

2) Pra começar tem que ir de 4x4, mas acho que não. As lagunas miscanti e miniques são muito mais bonitas. Mas tire suas próprias conclusões streetview e youtube

3) É estrada normal, o gps te leva lá tranquilamente.

4) Quando passei lá, 2015 acho, os acessos ao salar estavam fechados com cerca( Naquela parte onde tem lojas)  Como ia pro Uyuni não me preocupei muito

Talvez tenha que procurar no wikiloc 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
19 horas atrás, ffabioh disse:

Em Humahuaca, para conhecer a Serranía de Hornocal (Cerro Catorce Colores), é necessário contratar um guia local para ir junto no carro? 

 

Até onde sei, não precisa não. Mas a estrada é de rípio. 

 

19 horas atrás, ffabioh disse:

 Para conhecer os ojos del mar, em salina grande, na travessia pelo passo jama, é fácil encontrá-los no salar?

 

Se não estou enganado, Ojos del mar fica próximo a tolar grande não é nas salinas grandes. E lá precisa de 4x4.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
14 horas atrás, geovanih disse:

1) Nunca fui, mas se tem vontade vai :)

tb  da para visitar https://www.almaobservatory.org/es/extension/visitas-publicas-al-observatorio-alma/

2) Pra começar tem que ir de 4x4, mas acho que não. As lagunas miscanti e miniques são muito mais bonitas. Mas tire suas próprias conclusões streetview e youtube

3) É estrada normal, o gps te leva lá tranquilamente.

4) Quando passei lá, 2015 acho, os acessos ao salar estavam fechados com cerca( Naquela parte onde tem lojas)  Como ia pro Uyuni não me preocupei muito

Talvez tenha que procurar no wikiloc 

Obrigado geovanih!

Valeu pela dica da visitação, não sabia que era possível fazê-la.

Quantas as lagunas na Bolívia, não sei ao certo ainda a ponto de fazer os trâmites alfandegários e por ser mais um trecho 4x4. Já conhecemos miniques e miscante, mas certamente iremos visitar novamente na ida pelo paso Sico. Vamos incluir também um parada com tempo na lagoas piedras rojas 

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
11 horas atrás, Diogo Falcomer Silveira disse:

Até onde sei, não precisa não. Mas a estrada é de rípio. 

Se não estou enganado, Ojos del mar fica próximo a tolar grande não é nas salinas grandes. E lá precisa de 4x4.

Olá Diogo!

Já adicionei o destino no gps e vamos fazer por conta!

Então, confundi mesmo, pelo que olhei no google maps, os ojos del mar ficam ao tolar grande. Um pouco longe do nosso trajeto e sendo 4x4, vamos descartar, obrigado!!

Abraços!

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
6 minutos atrás, ffabioh disse:

Já adicionei o destino no gps e vamos fazer por conta!

Eu pesquiso muito o local, pois quero fazer uma viagem para o NOA em 2020 utilizando 4x4 passando por alguns locais fora de destinos. 

Mas eu deixaria no minimo um dia para passar pelos cerros de 14 e 7 colores e também na pucará de tilcara. Dormiria mesmo em humahuaca e passaria em salinas grandes no outro dia. Mas é só uma ideia, não fui ainda aos locais mas pelas pesquisas que fiz.

 

Tem umas pousadas "gourmet" em humahuaca se a grana deixar valem a pena.

 

Pelo seu roteiro, vale passar 1 dia em salta também. E em S.A de los cobres tem o hotel de las nubes que dizem q o vinho é muito bom.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
9 minutos atrás, Diogo Falcomer Silveira disse:

Eu pesquiso muito o local, pois quero fazer uma viagem para o NOA em 2020 utilizando 4x4 passando por alguns locais fora de destinos. 

Mas eu deixaria no minimo um dia para passar pelos cerros de 14 e 7 colores e também na pucará de tilcara. Dormiria mesmo em humahuaca e passaria em salinas grandes no outro dia. Mas é só uma ideia, não fui ainda aos locais mas pelas pesquisas que fiz.

 

Tem umas pousadas "gourmet" em humahuaca se a grana deixar valem a pena.

Sim Diogo, iremos fazer o paso Jama na volta. Saíremos de SPA e com bastante tempo e calma iremos ter um dia inteiro para a travessia e então conhecer Purmamarca (Cierro 7 colores) e nos hospedaremos na mesma cidade. (Reservamos um hotel com vista top do cierro). No outro dia, faremos pucará de tilcara e também a garganta del diablo, remos depois até Humahuaca para conhecer a cidade e ir ao Cerro 14 colores. Este dia ainda deixamos em aberto o hotel e cidade que ficaremos, não está bem definido ainda..

 

Abs

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Pessoal, estamos pensando em fazer o trajeto desde San Miguel de Tucuman, indo para Cafayate, e seguindo pela 68 até El Carril, para então fazer o parque los cardones (cuesta del obispo) e chegar em Cachi (onde já vi um hotel bem top para ficarmos), conforme o mapa abaixo. Minha dúvida é a seguinte: vale a pena fazer o trajeto desta forma para conhecer o vale de las conchas e depois o parque los cardones, ou a melhor forma de fazer seria tipo um "O", para poder conhecer também a quebrada de las Flechas? Qual seria a melhor opção para fazer esta região em 1 dia inteiro? (levando em conta que gostaríamos de seguir no dia seguinte para San Antonio de Los Cobres e ir ao Atacama pelo paso Sico)

01.jpg.b3e0ad7cfc9aff89c14530a8f0e54c71.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Atualizando: Após pesquisar melhor a quebrada de las flechas, estamos com muita vontade de conhecê-las. Conseguimos mudar um pouco da viagem inicial e ao invés de ficar em San Miguel de Tucuman, nos hospedarmos em Cafayate. Vale a pena seguir de cafayate até a quebrada de las flechas, depois retornar até cafayate para então pegar a 68 para visitar o vale de las conchas? Em seguida seguíramos pelo 68 até El Carril, passando pelo parque los cardones e ficando então em Cachi. Oque acham?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Oi Fabio, tudo bem?

Não sei se manteve ou não sua intenção de visitar o ALMA, mas para lá só é permitida visita guiada por eles, que só ocorre aos sábados e domingos, mediante reserva prévia no site que já foi indicado mais acima. Geralmente as reservas se esgotam com meses de antecedência e aí tem lista de espera. As saídas são do centro de São Pedro de Atacama, gratuitas.

:)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...