Ir para conteúdo

Viagem de Carro Joinville - Atacama, Abril/2019


Posts Recomendados

  • Membros
Em 08/04/2019 em 16:55, casal100 disse:

@geovanih A situação da Argentina está muito mais complicada que a nossa. Não vejo o Peso Ar valorizando no ano que vem(já recorreram até ao FMI pois ninguém quer emprestar dinheiro para eles). Pelo contrário,  se o governo voltar para as mãos da Cristina (ela está na frente nas pesquisas), acho que moeda deles vai ficar igual a da Venezuela.

O que "pode" acontecer" é o Real valorizar forte neste ano, se as reformas forem aprovadas aqui.

Sim, nos dá uma falsa impressão as vezes porque estamos com 11 ou 12x1, mas as coisas subiram de valor por lá.

Mas mesmo com a inflação de lá (acho que fechou 40 e poucos % a oficial ano passado), a comida, bebida, e até passeios ficam muito acessíveis pra nós. 

Estive em novembro/18 na patagônia, fiz os trekking em El Chalten e TDP no Chile, e agora em janeiro em Buenos Aires, olha dá pra ser bem feliz com nossa cotação por lá...

Abraços,

Fábio

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

25.01.2010 - esses foram os preços que paguei na Argentina numa região. 

Naquela época com R$1 se comprava Par$2,20

Se vc levar pela cotação atual os preços estão ok

 

gasolina: fangio Par$4,10(santo antonio d'Oeste) gasolina super Par$2,697(estrada) e Par$2,759(caleta olivia)

naquela época paguei pouco mais de um Real por litro de gasolina  (ela tinha subsídio na patagônia)

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Em 31/03/2019 em 10:50, xexelo disse:

Fabio,

Já fiz esse caminho por duas vezes, uma indo e outra voltando por ele.

Na primeira vez fui de Posadas e dormi em Termas del Rio Hondo. No dia seguinte fui até a cidade de Hualfin. Esta cidade fica pegando a 40 no sentido sul, eu estava indo para Antofagasta de la Sierra.

Depois de Rio Hondo tem uns pequenos trechos de estrada bem ruim e em seguida a estrada inicia uma serra muito estreita e cheia de curvas. É um trecho bastante travado até chegar a El Molar, dai a estrada passa ao lado de Tafi del Vale e depois da cidade o pavimento fica bastante deteriorado. Ali chega-se ao ponto mais alto deste trecho, 3042 m.

Não sei se vc vai conseguir fazer isso tudo num dia, pois da outra vez que fiz esse caminho voltando, consegui ir de CAfayate até Charata, 673 km mais ou menos. Nesta cidade chegamos as 19 h.

@xexeloeste teu comentário nos fez decidir em alterar a pernoite em presidência roque saenz pena, e "penar" um pouco mais no trajeto brasil-argentina e ficar em Charata. O dia seguinte poderá ser um pouco mais tranquilo, com 100 eu poucos km a menos pra Cafayate, acho que vale a mudança. 

Abraços

  • Obrigad@! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Agora, ffabioh disse:

@xexeloeste teu comentário nos fez decidir em alterar a pernoite em presidência roque saenz pena, e "penar" um pouco mais no trajeto brasil-argentina e ficar em Charata. O dia seguinte poderá ser um pouco mais tranquilo, com 100 eu poucos km a menos pra Cafayate, acho que vale a mudança. 

Abraços

Por isso também que sempre faço inicialmente as reservas com possibilidade de cancelamento sem custos até bem perto da data de hospedagem. (acho o booking muito por isso)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Em 10/04/2019 em 21:55, ffabioh disse:

Por isso também que sempre faço inicialmente as reservas com possibilidade de cancelamento sem custos até bem perto da data de hospedagem. (acho o booking muito por isso)

Dormimos no Hotel Mocovi em Charata, um pouco caro para os meus padrões mochileiros, mas bom.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

@Diogo Falcomer Silveira Olá Diogo, estou planejando uma viagem e já vi falar que pra ir a Tolar Grande e Ojos del Mar pode ser feito em carros normais, você já esteve lá ? Saberia dizer ? Estarei com um SUV, mas não 4x4.

Pergunto sempre pois para a Patagônia disseram que seria necessário 4x4 e fui, mas não precisei usar em nenhum momento.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
9 minutos atrás, wzachow disse:

@Diogo Falcomer Silveira Olá Diogo, estou planejando uma viagem e já vi falar que pra ir a Tolar Grande e Ojos del Mar pode ser feito em carros normais, você já esteve lá ? Saberia dizer ? Estarei com um SUV, mas não 4x4.

Pergunto sempre pois para a Patagônia disseram que seria necessário 4x4 e fui, mas não precisei usar em nenhum momento.

Eu não fui, estou planejando ir lá em maio/2020. Cara na patagônia realmente não precisa de 4x4... agora lá vc vai pegar a RP 27 que é bem deserta, então se você for passar lá sem um carro 4x4 se prepare para caso aconteça algo para acampar na pista até que passe uma ajuda. Eu não recomendaria fazer nenhuma expedição por lugares que passa por estrada de chão sem 4x4 pelo fator estar sozinho, não pelo fator passa ou não passa... Pode ser que seja tranquilo passar, pode ser que não seja... entendeu?!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

@Diogo Falcomer Silveira A sim entendo o seu pensamento e acho certo. O importante é sempre se preparar de forma que não se torne algo sem solução, mas pelos relatos que vi algumas pessoas realmente já fizeram, com calma e deu tudo certo. Vou ter que pensar bem nisso antes de definir kkkkk obrigado pelo retorno ! 

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
13 horas atrás, wzachow disse:

@Diogo Falcomer Silveira Olá Diogo, estou planejando uma viagem e já vi falar que pra ir a Tolar Grande e Ojos del Mar pode ser feito em carros normais, você já esteve lá ? Saberia dizer ? Estarei com um SUV, mas não 4x4.

Pergunto sempre pois para a Patagônia disseram que seria necessário 4x4 e fui, mas não precisei usar em nenhum momento.

OLa colega,

Já estive em Tolar Grande e sim, dá para ir de carro comum, mas de preferência um mais alto, se for muito baixo judia. Porem dá para ir.

Entretanto, se chover pode ser que nem 4x4 chegue na cidade.

Quando fui para lá o verão foi bem seco e meu amigo com uma s10 4x2 não teve nenhum problema na estrada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...