Ir para conteúdo

Viagem de Carro Joinville - Atacama, Abril/2019


Posts Recomendados

  • Membros
7 horas atrás, Juliana Champi disse:

Oi Fabio, tudo bem?

Não sei se manteve ou não sua intenção de visitar o ALMA, mas para lá só é permitida visita guiada por eles, que só ocorre aos sábados e domingos, mediante reserva prévia no site que já foi indicado mais acima. Geralmente as reservas se esgotam com meses de antecedência e aí tem lista de espera. As saídas são do centro de São Pedro de Atacama, gratuitas.

:)

Oi Juliana, tudo bem e você?

Sim estava com intenção de visitar o ALMA, mas após o amigo indicar a reserva vi que era só nos domingos e sábados. Iremos chegar em SPA na terça-feira e não vai ser possível fazer a visitação 🙄

Você sabe se é pelo menos possível na passagem de carro, seguir a estrada de rípio e ir até algum local para avistar as antenas, ou tipo tem um cancela e não é possível se aproximar?

Obrigado!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

@ffabioh uma coisa que vc deve considerar que entre Cafayate e El Carril é todo em asfalto,  na época que fui era perfeito. 

Creio que seria melhor para você sair de Cafayate seguir até Cachi (tem um ótimo cordeiro patagônico assado num pequeno restaurante), passando pela quebrada de las flechas essa estrada é em ripio.

De Cachi vc desceria pelo parque Los Cardones em estrada de ripio e vai pegar um trecho em asfalto na região plana. Seguiria a rua 68 e conheceria o vale de las conchas(ia e voltava pela mesma estrada), lugar lindíssimo. Assim você só pegaria asfalto nesta parte.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
17 horas atrás, ffabioh disse:

Oi Juliana, tudo bem e você?

Sim estava com intenção de visitar o ALMA, mas após o amigo indicar a reserva vi que era só nos domingos e sábados. Iremos chegar em SPA na terça-feira e não vai ser possível fazer a visitação 🙄

Você sabe se é pelo menos possível na passagem de carro, seguir a estrada de rípio e ir até algum local para avistar as antenas, ou tipo tem um cancela e não é possível se aproximar?

Obrigado!!

Não é possível chegar perto delas Fabio, a área é fechada, e nem no passeio guiado se chega até elas.

Elas estão acima dos 5.000m.s.n.m. Só se chega perto das que estão em manutenção na base.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
16 horas atrás, casal100 disse:

@ffabioh uma coisa que vc deve considerar que entre Cafayate e El Carril é todo em asfalto,  na época que fui era perfeito. 

Creio que seria melhor para você sair de Cafayate seguir até Cachi (tem um ótimo cordeiro patagônico assado num pequeno restaurante), passando pela quebrada de las flechas essa estrada é em ripio.

De Cachi vc desceria pelo parque Los Cardones em estrada de ripio e vai pegar um trecho em asfalto na região plana. Seguiria a rua 68 e conheceria o vale de las conchas(ia e voltava pela mesma estrada), lugar lindíssimo. Assim você só pegaria asfalto nesta parte.

 

Olá casal100

Realmente, olhando pelo street view, a ruta 68 parece ter um asfalto muito bom para fazer a ida e volta pelo mesmo percurso.

No trecho de Cafayate até Cachi, pelo maps dá cerca de 158km e quase 4 horas para cumprir o trajeto. Não tem o trecho no street view, mas pelo tempo deve ser todo de rípio, correto? Além de ser rípio deve ser um trecho com condições não muito boas né?

Obrigado!!

Fábio

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
15 minutos atrás, Juliana Champi disse:

Não é possível chegar perto delas Fabio, a área é fechada, e nem no passeio guiado se chega até elas.

Elas estão acima dos 5.000m.s.n.m. Só se chega perto das que estão em manutenção na base.

Obrigado Juliana, 

Que pena! 😕

Vai ter que ficar então para uma próxima trip pra lá...

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Em 27/03/2019 em 23:14, ffabioh disse:

Atualizando: Após pesquisar melhor a quebrada de las flechas, estamos com muita vontade de conhecê-las. Conseguimos mudar um pouco da viagem inicial e ao invés de ficar em San Miguel de Tucuman, nos hospedarmos em Cafayate. Vale a pena seguir de cafayate até a quebrada de las flechas, depois retornar até cafayate para então pegar a 68 para visitar o vale de las conchas? Em seguida seguíramos pelo 68 até El Carril, passando pelo parque los cardones e ficando então em Cachi. Oque acham?

Acho acertada a decisão de pernoitar em cafayate, é uma cidade muito simpática.

Minha sugestão é ir até a garganta del diablo, na quebrada das conchas, e retornar para cafayate. Assim você verá a parte mais bonita dessa quebrada. E depois seguir seu roteiro pela das flechas

Vai fazer alguma coisa em San Miguel de Tucuman? porque eu fiz esse caminho: https://www.google.com.br/maps/dir/-25.3718821,-64.8237859/-24.8386976,-65.4726519/@-25.5126201,-66.6368403,9z/data=!4m14!4m13!1m10!3m4!1m2!1d-65.9532935!2d-26.0622155!3s0x941f33d8653c034d:0xecc11d8c99b647d9!3m4!1m2!1d-66.1758696!2d-25.1566163!3s0x941ea084fa77c39d:0x7dbe2f5fda78b06d!1m0!3e0?hl=pt-BR

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
4 horas atrás, geovanih disse:

Acho acertada a decisão de pernoitar em cafayate, é uma cidade muito simpática.

Minha sugestão é ir até a garganta del diablo, na quebrada das conchas, e retornar para cafayate. Assim você verá a parte mais bonita dessa quebrada. E depois seguir seu roteiro pela das flechas

Vai fazer alguma coisa em San Miguel de Tucuman? porque eu fiz esse caminho: https://www.google.com.br/maps/dir/-25.3718821,-64.8237859/-24.8386976,-65.4726519/@-25.5126201,-66.6368403,9z/data=!4m14!4m13!1m10!3m4!1m2!1d-65.9532935!2d-26.0622155!3s0x941f33d8653c034d:0xecc11d8c99b647d9!3m4!1m2!1d-66.1758696!2d-25.1566163!3s0x941ea084fa77c39d:0x7dbe2f5fda78b06d!1m0!3e0?hl=pt-BR

 

 

@geovanih

Tiramos San Miguel de Tucuman. Estamos com a seguinte sequência, Presidencia Roque Saenz Pena e então Cafayate. Queria mudar um pouco o trecho da ruta 16 (pq já fui para o Atacama e fiz a ida e volta pelo mesmo lugar) e porque nesta viagem também iremos fazer a volta por lá (ruta 16). 

Interessante sua rota também!

Pelo que pesquisei o circuito tradicional do vale do Calchaqui é quase sempre saindo de Salta, e então seguindo pela 68 até Cafayate e depois a 40 até Payogasta e então faz o parque Los Cardones retornando a Salta. Ou então o inverso, primeiro pelo Los Cardones até Payogasta e depois passando por Cachi vai pela 40 até Cafayate e retorna pela 68 até Salta. 

Sem querer ser chato 😋, eu gostaria de tentar fazer um pouco diferente, porque quero usar Cachi como hospedagem após Cafayate, para então seguir pela 40 até San Antonio de Los cobres e passar pelo Abra del Acay, e depois seguir ao Paso Sico. Mas ainda assim tentando fazer o Los Cardones junto no mesmo dia, muito difícil ?

No trecho de Cafayate a Cachi, após a quebrada de Las Flechas, a 40 ainda é imperdível ou não? 

Pelas sugestões até agora eu ficaria com o Los Cardones fora do meu roteiro, caso realmente saia de Cafayate para se hospedar em Cachi...

Abs,

Fábio

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

@ffabioh Olha, o trecho da ruta 40 depois do las flechas tem somente mais uma quebrada , mas pelo que vai ver noutros lugares,  não é assim "imperdivel".

Agora entendi de onde vem:

Saindo de Salta faça o circuito horário,  pegue a 68 com calma e não  durma em Cafayate  (só se tiver outro interesse na cidade,  vinícolas. .), pegue a 40 e durma em Cachi, fazendo os dois roteiros em 1 dia, vai ver tudo é com calma(saindo bem cedo de Salta). Eu só passei pelo parque Los Cardones, na época não tive interesse. Fizemos o circuito completo sentido horário(dormimos em cafayate).

Você resolveu ir até as lagunas na Bolívia?  A laguna verde tem um cenário lindo,  vulcão ao lado(tem q dar sorte da água estar verde,quando fui não estava em função do horário e vento) a laguna Blanca não achei nada interessante ,  mas faria em outra oportunidade quando fizer o salário de uyuni. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

@ffabioh 

Fábio

A ruta 40 entre Payogosta e S A de los C está obsoleta atualmente, tornou-se uma rota turistica/aventureira. Já vi um relato (a mais tempo, e não sei onde) que a pessoa teve que resgatar um carro que estava preso em uma valeta que cruzava a pista. Sei que não era mentira pq tinha fotos.

Não quero te assustar, apenas te alertar o que pode aparecer. Vai depender do estado da manutenção. A estrada pode estar boa ou não. 

 

 

 

Pergunte a esse último se isso é a ruta 40 😅. E olha o vídeo 70 dele. Nos 2 primeiros vídeos a estrada não estava muito ruim

Tu vai com um carro baixo?

Tem tempo (dias a mais) para arriscar um possivel retorno nesse trajeto?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...