Ir para conteúdo

Presidente Figueiredo, cidade das Cachoeiras


Posts Recomendados

  • Membros

Presidente Figueiredo, cidade das Cachoeiras
Saindo da rodoviária de Manaus, as 8:30 h, chegando a Presidente Figueiredo as 12 horas, e logo sair para a praça, onde ficam os moto taxistas, para negociar os valores.
De Manaus a Presidente Figueiredo, de ônibus R$ 44,00 2 horas de viajem, tem também a opção de Táxi lotação que também sai da rodoviária, 50 reais, é bem mais rápido, com duração de 1 hora
Moto Táxi até a Cachoeira de Iracema, R$ 15,00
Entrada na Cachoeira de Iracema R$ 10,00, valor em quase todas as Cachoeiras.
A escolha dessa Cachoeira,  excelente, pois caminhando a poucos kms, se chega a Cachoeira Sucuri e pelo outro lado, um pouco mais distante, porém uma caminhada leve, tem a belíssima Cachoeira das Araras. 
Na Cachoeira de Iracema, tem uma pequena venda de refrigerante e caso queira o almoço, tem no Hotel Fall de Iracema
Já na Cachoeira de Sucirí, não tem infra estrutura, como também na Cachoeira das Araras, então é aconselhável, comprar TUDO em Presidente Figueiredo, pois os valores são muito mais em conta e não corre o risco de ter acabado tudo em Iracema.
Dá para conhecer essas 3 Cachoeiras num único dia.
Marcar com o moto taxista, a hora do retorno e ir para uma pousada em PF
Pousada, R$ 60,00
Já no dia seguinte, é a vez da Cachoeira da Porteira, essa tem infra estrutura, tem redário e pode colocar barracas ou alugar no local. Tem o café da manhã e almoço, o jantar é você que faz, eu me juntei a um grupo e fizemos um belo churrasco, alguns tinham arroz e todos unidos, comemos e conversamos até altas horas.
Eu ia passar 2 dias, acabei ficando 4 dias, onde escrevi esse tópico, para facilitar o dia seguinte. Quase todos estão dormindo em suas barracas ou redes e eu aqui, acordado, escrevendo o tópico.
As fotos já estão prontas, editadas e tratadas. Só esperando a hora de postar.
Amanhã será a vez da Cachoeira do Berro Dágua, que também tem uma boa infra estrutura e aceitam barracas.
 

1377329_506461006114908_1785927405_n.jpg

  • Gostei! 1
Link para o comentário
  • Membros
57 minutos atrás, FlavioToc disse:

Está em meus projetos de viagem, Manaus e o que acompanhar. Está bem detalhado, boas informações. Colabora em muito pois há pouca informação disponível. Obrigado!

 

Sim, deixei tudo bem explicado. Eu ia anotando todos os finais dos dias, para não esquecer detalhes e principalmente os valores.

  • Obrigad@! 1
Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...