Ir para conteúdo

Bonaire - Perguntas e Respostas


murillus

Posts Recomendados

  • 4 meses depois...
  • Membros

Olá Aninha..

 

Conheço tanto Los Roques quanto Bonaire. Nesta última ,estive 2 vezes, a última em dezembro/2010.

As 2 são ilhas muito diferentes. Los Roques é bem menor e tem menos de 3000 habitantes. Bonaire, apesar de ser quase do tamanho de Curaçao, não tem mais do que 12000 habitantes. Por conta disso, é um ótimo lugar, calmo e com o mar maravilhoso.

Baladas: no máximo você encontrará, em Bonaire, alguns bares com música ao vivo a noite. Não recordo de ter visto nada mais animado.

Mergulho: Seria muito bom que você tivesse o certificado OPEN WATER para poder mergulhar a vontade por lá. A ilha respira mergulho. E o melhor, você pode mergulhar por conta própria. Caso não faça o curso, você pode fazer batismo com qualquer das várias operadoras de lá. REcomendo a dive friends. São muito organizados.

Carro: eu só alugaria uma caminhonete se fosse mergulhar. Do contrário, um carro pequeno resolve. Mas, não deixe de ter um veículo para poder circular na ilha. Lá não tem transporte público e as praias são longe.

Comida: Na capital de bonaire há um bom supermercado, onde você poderá comprar tudo o que precisa para cozinhar. As coisas não são baratas como no Brasil, pois lá é ilha e tudo chega de barco, geralmente da Venezuela. Mas, não são tão caras. É muito mais barato cozinhar do que comer em restaurente. Vale a pena. Eu mesmo, nas 2 vezes que fui por lá, opter por cozinhar.

NO mais, é isso. Aproveite que a ilha é linda. Por enquanto, dentre as que conheço, Bonaire é a minha predileta do caribe, apesar de também adorar Los Roques. Este ano conhecerei outras ilhas caribenhas e, creio, dificilmente, serão melhores que Bonaire e Los Roques.

Saudações...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante Andre_Franca

aninha eu recomendaria fazer o curso, pois em bonaire td e levado muito a serio, e fora que vc vai ter que pagar as taxas dos parques de mergulho.... eles podem te pedir o PADI....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Aninha,

 

O andré tem razão.. é altamente recomendável o curso de mergulho. Com ele você aproveitará a verdadeira beleza de bonaire, o fundo do mar, podendo fazer até uns 4 mergulhos por dia. Para batismo, vc fará menos mergulhos. Sem contar que o batismo é mais caro que simplesmente mergulhar por conta própria, com seu dupla. Com o curso vc também poderá mergulhar em muitos lugares maravilhosos do Brasil.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Muito obrigada pelas dicas, Cleber!! Eu não terei tempo de tirar a certificação antes da viagem, então acho que terei que fazer os mergulhos avulsos mesmo..Só se eu convencer meu namorado a fazer em Los Roques antes.. rs..

 

Nem faço questão de balada, mas uns barzinhos com música de vez em quando cairiam bem..

 

Valeuzão!! =)

 

 

Aninha, recomendo vc fazer pelo menos a parte teórica e piscina aqui no Brasil. Isso vc consegue fazer em um final de semana aqui no Brasil. Aí o checkout em águas abertas vc pode agendar pra fazer em Bonaire. Em seguida vc estará liberada pra aproveitar mais sua viagem, não tem comparação o mergulho de batismo - que vc sempre estará com um instrutor na sua cola - com a liberdade de Bonaire, que é a grande vantagem do lugar, que vc não depende de barco ou operadoras de mergulho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Pessoal,

 

Estou indo pra Bonaires e Panama agora em setembro e vou fechei no Buddy Dive aquele esquema de caminhonete+cilindros nitrox ilimitado. Já tirei mtas das minhas dúvidas no fórum, porém não achei mta informação sobre equipamentos de mergulho lá.... pretendo comprar algumas coisas e se alguem que esteve la recentemente puder me dar uma idéia de valores de colete, computador, regulador e artigos de foto-sub ficarei grato.

 

Abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olá pessoal,

 

Estou de viagem marcada para as Ilhas ABC no próx. Carnaval.

 

Nunca mergulhei, mas já estou providenciando um Open Dive, talvez para Outubro, com sorte em Novembro estarei com o Checkout feito e minha carteirinha Padi em mãos.

Estou lendo os riquíssimos relatos do André.Amaral e já tive varias duvidas tiradas pelo nosso "Caribbean Guru" André Franca (rsrsrs).

 

No momento estou filtrando as informações, e vendo certos detalhes importantes como escolha de pousadas, operadoras de mergulho e locação de automóveis. Pretendo fazer tanto snorkeling quanto mergulho propriamente dito, mas mais mergulho.

 

Minha dúvida é a respeito de tubarões, não vi ninguém comentando nada a respeito, e por se tratar de águas quentes, sei que tem uma variedade de espécies de tubarões (dos grandes) que gostam de águas quentes, como o branco e o martelo. Então, as ilhas ABC tem esses animais como parte da sua flora?

 

Outra duvida que me surgiu, as locadoras alugam arpões? (ou tridentes, rs)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Caro colega, estes destinos são para contemplação da vida marinha, não faz sentido um turista usar arpão. Me estranha esse tipo de questão de um futuro mergulhador. Em Bonaire os guias e outros locais que vivem do mergulho tem liberada a caça do Peixe Leão, que não é nativo da região e vem causando desequilibrio no ecossistema.

 

Vc não precisa ter medo de tubarão, lembre-se que vc é o intruso no fundo do mar.

 

 

 

Olá pessoal,

 

Estou de viagem marcada para as Ilhas ABC no próx. Carnaval.

 

Nunca mergulhei, mas já estou providenciando um Open Dive, talvez para Outubro, com sorte em Novembro estarei com o Checkout feito e minha carteirinha Padi em mãos.

Estou lendo os riquíssimos relatos do André.Amaral e já tive varias duvidas tiradas pelo nosso "Caribbean Guru" André Franca (rsrsrs).

 

No momento estou filtrando as informações, e vendo certos detalhes importantes como escolha de pousadas, operadoras de mergulho e locação de automóveis. Pretendo fazer tanto snorkeling quanto mergulho propriamente dito, mas mais mergulho.

 

Minha dúvida é a respeito de tubarões, não vi ninguém comentando nada a respeito, e por se tratar de águas quentes, sei que tem uma variedade de espécies de tubarões (dos grandes) que gostam de águas quentes, como o branco e o martelo. Então, as ilhas ABC tem esses animais como parte da sua flora?

 

Outra duvida que me surgiu, as locadoras alugam arpões? (ou tridentes, rs)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante Andre_Franca

edu, no escritorio do parque nacional eles tem varios panfletos do que vc pode e não pode fazer.... mas como o colega falou acima, não apareça lá com arpão pois vc pode se meter em encrenca! eu fiz snorkell em bonaire, onde vi mais vida marinha foi na 1000 steps, fora essa, so com muita luminosidade! não ouvi falar de ataques de tubarões...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...