Ir para conteúdo

Bonaire - Perguntas e Respostas


murillus

Posts Recomendados

  • 1 mês depois...
  • Membros
oi felipe, este é o tópico Bonaire, dando uma olhada vc pode tirar várias dicas, me hospedei no lizard inn, me custou uns 50 dolares diarios, quarto com ar, banheiro privado, copa pra vc cozinhar e piscina ao lado! saludos!

 

Oi André, seguindo sua dica, resolvi me hospedar no Lizard Inn. Mandei um email e o Rene pediu que eu passasse o número do cartão, validade e código de segurança pra ele... Fiquei meio apreensiva. Gostaria de saber como você pagou lá e se é seguro! Desde já agradeço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Fechei com uma operadora... para ir sozinho o valor é praticamente o mesmo. Ficou US$ 2000,00 7 dias no buddy resort. Sozinho ia gastar uns 1000 de avião (incluindo curaçao/bonaire) mais uns 1000 de hotel com mergulho ilimitado... estou indo pela scubalab, no final de junho.

 

Só achei estranho pq a pickup é sem seguro... vou tentar ver isso direito já que dizem ser comum roubo de estepe, macacos, vidros quebrados, etc...

 

Abraços!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Felipe, deixe sempre sua picape com vidros abertos e destrancada quando estiver megulhando. Obviamente, sem nada de valor dentro.

 

A dica é estranha, mas é isso: eles sabem que o sujeito está mergulhando e se estiver trancada, vão quebrar os vidros da picape pra ver se tem algo dentro. O carro em si não roubarão.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • 3 meses depois...
Visitante Andre_Franca
oi felipe, este é o tópico Bonaire, dando uma olhada vc pode tirar várias dicas, me hospedei no lizard inn, me custou uns 50 dolares diarios, quarto com ar, banheiro privado, copa pra vc cozinhar e piscina ao lado! saludos!

 

Oi André, seguindo sua dica, resolvi me hospedar no Lizard Inn. Mandei um email e o Rene pediu que eu passasse o número do cartão, validade e código de segurança pra ele... Fiquei meio apreensiva. Gostaria de saber como você pagou lá e se é seguro! Desde já agradeço!

 

Sim é um procedimento da maior parte das pousadas e hoteis do caribe, eles tem que "bloquear" a primeira noite de estadia caso vc de "no show"...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 7 anos depois...
  • Membros
Em 04/12/2006 em 20:06, murillus disse:

Bonaire, é uma ilha das Antilhas Neerlandesas, situada no mar das Caraíbas ao largo da costa da Venezuela. É a segunda maior em área neste arquipélago depois de Curaçao e uma das chamadas ilhas ABC.

 

Bonaire é uma ilha tranquila e de grande beleza. Os indígenas que a habitavam, os Arawak, chamaram-lhe Bojnay ("Terras baixas"). Também estava povoada por grupos de índios Caiquetio.

 

Bonaire foi descoberta por navegadores espanhóis em 1499, numa expedição dirigida por Alonso de Ojeda e Américo Vespucio.

 

A pequena ilha chamou-se inicialmente Ilha de Brasil.

 

Como parte da colonização espanhola, os índios foram escravizados e enviados em 1515 para as minas de cobre de Hispaníola.

 

Os holandeses compraram Curaçao aos portugueses em 1634, pois necessitavam encarecidamente de uma base naval de apoio durante a guerra com os espanhóis. Bonaire e a vizinha Aruba ficaram assim nas mãos dos holandeses no ano de 1636 e tornaram-se colónia holandesa.

 

A Companhía Holandesa das Índias Ocidentais começou em 1639 a produção de sal, a qual é hoje em dia uma parte muito importante da economia de Bonaire, tal como o turismo subaquático.

 

Em 1800, e durante alguns anos, a ilha foi controlada por piratas franceses e ingleses. Os holandeses não recuperaram o controlo até 1816.

 

As Antilhas Holandesas, incluindo Bonaire, tornaram-se região autónoma dos Países Baixos em 1954, momento em que este país lhes garantiu economicamente o desenvolvimento dos seus próprios recursos com subsídios.

 

Bonaire passa a ser, em Janeiro de 1986, território do Reino da Holanda, que agora se compõe da Holanda continental, das Antilhas Holandesas (Bonaire, Curaçao, Saba, San Eustatius e San Marteen) e Aruba.

 

netherlands_antilles_bonaire.gif

 

Voos:

 

* AIRES (Baranquilla) [2009]

* Arkefly (Amsterdam)

* Continental Airlines (Houston-Intercontinental, Newark)

* Delta Air Lines (Atlanta, New York-JFK [seasonal])

* Divi Divi Air (Aruba [charters], Curaçao)

* Dutch Antilles Express (Also known as DAE) (Aruba, Curaçao, St Maarten)

* E-Liner Airways (Aruba, Curaçao) [charters, sightseeing, cargo, daily commuter flights & day tours]

* Insel Air (Aruba, Curaçao, Miami [begins June 27])

* Kavok Airlines (Valencia) [2009]

* Kinikini Air Express (Aruba [charters], Curaçao)

* KLM (Amsterdam, Guayaquil-Quito)

* Netherlands Antilles & Aruba Coast Guard (operated by Provincial Airlines) (Caribbean region & Coastal missions)

* Tiara Air (Aruba-Las Piedras)

 

 

ACOMODAÇÃO:

 

Bonaire Inn - Plasa Fraternan di Tilburg 2, a partir de 35 USD

Hotel Rochaline - Kaya Grandi s/n, a partir de 45 USD

 

 

HIGHLIGHTS

 

Kralendijk - Capital de Boranire, em Holandes significa Barreira de Corais.

Lac Bay - Um dos melhores locais do mundo para se praticar o windsurf.

Mergulhar é de fato, o maior "trademark" de Bonaire.

Observar os Flamengos no Lago de Sal.

 

 

Obrigado pelas informações. Não conhecia o destino e fiquei com muita vontade de ir. Pretendo conhecer em breve. Lendo relatos e ficando com mais vontade de ir rs.

Abraços,

Gustavo Woltmann

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 anos depois...
  • Membros
Em 11/03/2023 em 01:05, D FABIANO disse:

Alguém sabe se ainda existe a empresa Insel Air que fazia voos diretos entre as ilhas ABC ou outra substiituta?Não encontro o site.

Insel air faliu  (fiz um voo com ela num fokker 50 em 2015 entre aruba e curacao)

agora entre as ilhas existe a divi divi air e a ezair 

  • Obrigad@! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...