Ir para conteúdo

Dúvidas: Vacina anti-cólera, febre amarela e CIV


Posts Recomendados

  • Membros

Pessoal,

Procurei na internet posto que vacine contra cólera e no site da Anvisa e não achei nada esclarecedor.
Alguém sabe me informar se precisa tomar com muitos dias de antecedência a viagem?
Sou do RJ, alguém já tomou aqui e onde?
Foi fácil lançar no CIV, visto que não é uma vacina popular?

E sobre a vacina da Febre amarela: quem tem o CIV antigo, com validade de 10 anos para a vacina,
Os países têm cobrado um CIV novo indicando validade ilimitada? Ou aceitando o antigo?
Vcs renovaram o CIV?

Desde já, agradeço a atenção

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

@bra_carioca, sobre Cólera, não sei qual o país que exige,.
Sobre a Febre Amarela, até hoje, em nenhum país da América do Sul e Central, me pediram, porém não abuso da sorte, sempre levo a CA comigo.
Na ANVISA, não te indicaram o local que podes ser vacinada ?
Entrei em contato com 2 farmácias aqui em Manaus, eles aplicam a vacina, claro que pagando. Outras farmácias, não tinham a vacina. 
Como seu assunto, me interessa, fui logo procurar saber. Não entrei em contato com a ANVISA e nem com a SUSAM, aqui. Telefonei, porém ninguém atende, não se se é porque, hoje é domingo. Amanhã irei tentar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

@bra_carioca Cuba tem 2 médicos no desembarque.  México uma senhora que não sei sua área.Nos 2 destinos  perguntam de onde vem e pedem o certificado. Passe no posto de saúde e tome a vacina,já tomei 3 vezes,não acredite em reaças e coxinhas que espalharam que faz mal.Mentira como esse desgoverno gosta. 

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Em 14/04/2019 em 13:25, joshilton disse:

@bra_carioca, sobre Cólera, não sei qual o país que exige,.
Sobre a Febre Amarela, até hoje, em nenhum país da América do Sul e Central, me pediram, porém não abuso da sorte, sempre levo a CA comigo.
Na ANVISA, não te indicaram o local que podes ser vacinada ?
Entrei em contato com 2 farmácias aqui em Manaus, eles aplicam a vacina, claro que pagando. Outras farmácias, não tinham a vacina. 
Como seu assunto, me interessa, fui logo procurar saber. Não entrei em contato com a ANVISA e nem com a SUSAM, aqui. Telefonei, porém ninguém atende, não se se é porque, hoje é domingo. Amanhã irei tentar.

Marrocos passou a pedir para Cólera, está no site do Itamaraty.

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

A vacina contra a cólera não é muito eficaz e por isso não é muito utilizada... Nem sabia que algum país exigia, quando fui ao Marrocos não precisei. Até onde sei não é disponível pelo SUS, acredito que só vai conseguir em clinicas particulares mesmo.

Agora sobre a febre amarela, o meu acabou de completar 10 anos,  e já virou consenso que não precisa repetir a vacina, mas não sei quanto a burocracia como está, tenho a mesma dúvida que você.

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • Membros
Em 14/04/2019 em 13:15, bra_carioca disse:

Pessoal,

Procurei na internet posto que vacine contra cólera e no site da Anvisa e não achei nada esclarecedor.
Alguém sabe me informar se precisa tomar com muitos dias de antecedência a viagem?
Sou do RJ, alguém já tomou aqui e onde?
Foi fácil lançar no CIV, visto que não é uma vacina popular?

E sobre a vacina da Febre amarela: quem tem o CIV antigo, com validade de 10 anos para a vacina,
Os países têm cobrado um CIV novo indicando validade ilimitada? Ou aceitando o antigo?
Vcs renovaram o CIV?

Desde já, agradeço a atenção

Olá @bra_carioca

Você já foi para o Marrocos ? Pediram o certificado da vacina da cólera mesmo ? 

Sou de Niterói e vou em dezembro desse ano... se tomou no Rio, me informa onde pra eu providenciar...

Seguro morreu de velho, né!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Sobre o civ de febre amarela com mais de 10 anos, eu preenchi o formulário do site da Anvisa e fui no local indicado pra emitir. Fiz o procedimento como se não tivesse o civ. Lá eu apresentei o civ "vencido" e eles me disseram que a vacina continua válida, mas que eu fiz bem em trocar o documento pq vai que algum pais embaça pelo fato da anterior trazer uma "data de validade" expirada?

Não custa nada e a gente vai mais tranquilo! :)

  • Obrigad@! 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Oi!
Estou um pouquinho atrasada pra responder essa dúvida, mas talvez ajude outras pessoas.
Pelo que eu entendi, essa informação de vacina pra cólera no Marrocos tá meios confusa.
No site do Brasil, está escrito assim "É exigido comprovante de vacina anti-cólera", porém depois embaixo ele especifica que a vacina seria necessária só se vc vem de países onde tem cólera: "Certificado de vacinação anti-cólera é obrigatório, caso o visitante venha de área com ocorrência da doença, tais como América Central (Haiti, República Dominicana, Cuba, México) e Saara Ocidental, Mali, Burkina Faso, Guiné, Costa do Marfim, Gana, Nigéria, Camarões, Congo, República Democrática do Congo, Angola, Zâmbia, Tanzânia, Moçambique , Zimbabwae, Iraque, Paquistão, Malásia (as duas ilhas) e Filipinas (todas as ilhas)", o que não é o caso do Brasil.

No site do CDC, não fala nada dessa vacina também não.

E caso vc tenha dúvidas quanto as vacinas necessárias pra determinado destino, qual é disponível no sus, se ainda vale esse certificado internacional, etc, existe um serviço de medicina do viajante gratuito na Fiocruz.
 

Seguem os links que podem ajudar:
BR: http://www.portalconsular.itamaraty.gov.br/seu-destino/marrocos#saude

CDC: https://wwwnc.cdc.gov/travel/destinations/traveler/none/morocco?s_cid=ncezid-dgmq-travel-single-001

FIOCRUZ: https://portal.fiocruz.br/servico/medicina-do-viajante

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...