Ir para conteúdo
  • Cadastre-se
bra_carioca

Dúvidas: Vacina anti-cólera, febre amarela e CIV

Posts Recomendados

Pessoal,

Procurei na internet posto que vacine contra cólera e no site da Anvisa e não achei nada esclarecedor.
Alguém sabe me informar se precisa tomar com muitos dias de antecedência a viagem?
Sou do RJ, alguém já tomou aqui e onde?
Foi fácil lançar no CIV, visto que não é uma vacina popular?

E sobre a vacina da Febre amarela: quem tem o CIV antigo, com validade de 10 anos para a vacina,
Os países têm cobrado um CIV novo indicando validade ilimitada? Ou aceitando o antigo?
Vcs renovaram o CIV?

Desde já, agradeço a atenção

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

@bra_carioca, sobre Cólera, não sei qual o país que exige,.
Sobre a Febre Amarela, até hoje, em nenhum país da América do Sul e Central, me pediram, porém não abuso da sorte, sempre levo a CA comigo.
Na ANVISA, não te indicaram o local que podes ser vacinada ?
Entrei em contato com 2 farmácias aqui em Manaus, eles aplicam a vacina, claro que pagando. Outras farmácias, não tinham a vacina. 
Como seu assunto, me interessa, fui logo procurar saber. Não entrei em contato com a ANVISA e nem com a SUSAM, aqui. Telefonei, porém ninguém atende, não se se é porque, hoje é domingo. Amanhã irei tentar.

Compartilhar este post

Link para o post

@bra_carioca Cuba tem 2 médicos no desembarque.  México uma senhora que não sei sua área.Nos 2 destinos  perguntam de onde vem e pedem o certificado. Passe no posto de saúde e tome a vacina,já tomei 3 vezes,não acredite em reaças e coxinhas que espalharam que faz mal.Mentira como esse desgoverno gosta. 

• Gostei! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Em 14/04/2019 em 13:25, joshilton disse:

@bra_carioca, sobre Cólera, não sei qual o país que exige,.
Sobre a Febre Amarela, até hoje, em nenhum país da América do Sul e Central, me pediram, porém não abuso da sorte, sempre levo a CA comigo.
Na ANVISA, não te indicaram o local que podes ser vacinada ?
Entrei em contato com 2 farmácias aqui em Manaus, eles aplicam a vacina, claro que pagando. Outras farmácias, não tinham a vacina. 
Como seu assunto, me interessa, fui logo procurar saber. Não entrei em contato com a ANVISA e nem com a SUSAM, aqui. Telefonei, porém ninguém atende, não se se é porque, hoje é domingo. Amanhã irei tentar.

Marrocos passou a pedir para Cólera, está no site do Itamaraty.

• Gostei! 1

Compartilhar este post

Link para o post

A vacina contra a cólera não é muito eficaz e por isso não é muito utilizada... Nem sabia que algum país exigia, quando fui ao Marrocos não precisei. Até onde sei não é disponível pelo SUS, acredito que só vai conseguir em clinicas particulares mesmo.

Agora sobre a febre amarela, o meu acabou de completar 10 anos,  e já virou consenso que não precisa repetir a vacina, mas não sei quanto a burocracia como está, tenho a mesma dúvida que você.

Compartilhar este post

Link para o post

Participe da conversa!

Você pode ajudar esse viajante agora e se cadastrar depois. Se você tem uma conta,clique aqui para fazer o login.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emoticons no total são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Faça parte da nossa comunidade! 

Peça ajuda, compartilhe informações, ajude outros viajantes e encontre companheiros de viagem!
    Faça parte da nossa comunidade! 

• Criar Novo...