Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Roteiro Europa no Inverno

Postado
  • Membros

Boa tarde, galera!

Gostaria de uma ajuda e se possivel algumas sugestões sobre um roteiro que estou tentando montar para a Europa de mais ou menos uns 20 dias, a partir da segunda metade de janeiro(no inverno mesmo pq e a data que bate com as férias da minha namorada).

Tenho dúvidas de mais ou menos quantos dias ficar e principalmente quais cidades visitar, afinal tem muito lugar legal pra conhecer.

Tipo, uma que faço questão é Roma, mas tbm queria muito Berlim, Paris e também Londres. Leste Europeu tbm seria bem legal, porem sera q vale a pena mesmo no inverno?

Enfim, se puderem ajudar com dicas de quantos dias ficar, cidades mais baratas ou indispensáveis, dicas de roteiros etc, eu agradeceria muito! :)

obs: posso ter até 30 dias livre. 

Featured Replies

Postado
  • Membros

@Hugo da Fonseca Já fui Pra Cracóvia, Berlim, Roma, Londres e outras cidades no inverno. Em Berlim talvez eu tenha pegado o frio mais intenso por lá, mesmo com o inverno não tão rigoroso naquele ano (janeiro de 2016). Voltaria? Sim, mas talvez mais preparado pra aquela temperatura. Eu estava vestido com uma bota comum e sem meias e luvas térmicas. É quase insuportável quando as extremidades "congelam". Perdi um dia na cidade por conta de uma nevasca, também. 

Cracóvia não tava tão fria assim durante o dia, achei bem suportável. 

Londres no inverno também é de boa, na medida do possível. 

Roma eu passei calor durante o dia e a noite sei apenas um casaco leve. Milano é bem fria no inverno. 

Postado
  • Membros

@Hugo da Fonseca Qualquer que seja seu itinerário, tenha em mente que o inverno europeu é sempre muito mais rigoroso que em qualquer região do Brasil. Leve roupas reforçadas (se tiverem sido compradas lá na Europa, melhor) e calçados fechados. Neve é legal por 15 min. Depois disso é um saco ficar andando com gelo caindo na sua cabeça.

Procure fazer um planejamento de cada cidade com atrações "indoors", tipo galerias, igrejas e museus. Os parques e praças visite só de passagem.

Boa viagem.

Postado
  • Autor
  • Membros

Realmente isso do frio e bem complicado. Ja peguei algumas vezes na Bolivia e Chile.

Vou montar certinho o roteiro e ver como vai ser.

Postado
  • Membros

Não só a Bolívia tem neve, como tem a pista de esqui mais alta do mundo, a famosa e muita visitada Chacaltaya.

Apesar que quando fui caiu pouca neve no topo que não dava para esquiar. 

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.