Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • Membros

Olá galera! 

Estou planejando meu intercâmbio para Malta em Outubro/2019. Meu objetivo é estudar inglês em Malta por 4 semanas, viajar aos fins de semana (Roma, Barcelona, Londres e Sicília) e ao final do intercâmbio ficar 1 semana na Europa ( Amsterdam, Viena, Berlim..talvez).

Gostaria de dicas sobre escolas, localização, passeios em Malta. Principalmente, VALE A PENA ESTUDAR 4 SEMANAS DE INGLÊS MALTA? 

Outras dicas serão muito bem vindas!

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

@BrunaAB Sugerir uma escola é mais complicado porque além de la possui inúmeras, voce tem que analisar qual melhor se encaixa na proposta que voce busca. Vai estudar apenas part time ou full time? Vai fazer um intensivo ou qual o propósito?

Independente do seu objetivo com a lingua, creio que apenas 4 semanas é muito pouco tempo pra voce absorver tudo que poderia. Mas com certeza voce voltará um pouco melhor do que quando chegar

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
3 minutos atrás, lobo_solitário disse:

@BrunaAB Sugerir uma escola é mais complicado porque além de la possui inúmeras, voce tem que analisar qual melhor se encaixa na proposta que voce busca. Vai estudar apenas part time ou full time? Vai fazer um intensivo ou qual o propósito?

Independente do seu objetivo com a lingua, creio que apenas 4 semanas é muito pouco tempo pra voce absorver tudo que poderia. Mas com certeza voce voltará um pouco melhor do que quando chegar

 

Obrigada pela resposta @lobo_solitárioA intenção é estudar part time, 20 aulas por semana, e o resto do tempo praticar o speaking com colegas, host family e na rua. 

Não posso me ausentar mais do que 40 dias do Brasil, no momento. Então, 4 semanas é o que eu posso fazer! 

A infinidade de escolas em Malta me deixaram um pouco perdida mesmo. Sempre questiono sobre percentual de brasileiros e idade média dos alunos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...
  • 2 semanas depois...
  • Membros

Oi @BrunaAB eu tbm acho muito corrido vc ir para tantos lugares em tão pouco tempo.

Eu moro em Malta, as vezes não é tão simples sair da ilha. Nem sempre temos voos nos dias que queremos e nem sempre eles são baratos. Esses fatores podem impossibilitar essas viagens de final de semana. Talvez vc vai precisar de 3 ou 4 dias pra poder retornar pra Malta.

Sobre as escolas eu não posso opinar pois nunca estudei aqui. 

Nas ruas vc vai escutar um inglês com sotaque maltes bem forte e diversos outros idiomas.

Acho que vir pra cá é sim uma experiencia válida mas se o motivo da viagem fosse fazer um intensivo em inglês eu escolheria outro destino.

Espero ter ajudado em alguma coisa

Valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • Membros

@BrunaAB Ola Bruna, acabo de retornar de Malta, sem dúvida é um lugar sensacional, viajei a turismos mesmo, por coincidência fiquei hospedado no Egali Hostel, se sua intenção é praticar ingles, não fique aqui, a localização é excelente fica em St Julian, mas acho que 90% dos hospedes são brasileiros, alías foi o que mais vi em Malta.

Total realidade de Malta, a oferta de noitada é grande, muitas festas, "todos os dias", tinha gente no meu quarto que acabava faltando aula por chegar na madrugada e não conseguir levantar no dia seguinte para ir a aula. Malta é um excelente país para turismo, agora aprender ingles a pessoa tem que ter um FOCO muito grande. Meu intercâmbio foi em Toronto, fiz 4 semanas também, pude verificar a diferenca entre os lugares, e se hoje um filho meu chegasse para mim e falasse que quer ir para Malta aprender Ingles, eu não aconselharia. Ainda mais se fosse muito jovem, fora isso o lugar é paradisíaco.

Pensa bem a respeito, para conhecer outros paises na Europa é perfeito tambem, agora se quer dar um upgrade na lingua inglesa, não sei se vai fazer uma boa escolha. Sem duvidas, vc indo para la, vc vai ter uma excelente experiencia de vida e vai gostar muito. qualquer duvida pode entrar em contato.

Boa sorte!

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...
  • Membros
Em 26/08/2019 em 05:37, ttomazzoni disse:

Oi @BrunaAB eu tbm acho muito corrido vc ir para tantos lugares em tão pouco tempo.

Eu moro em Malta, as vezes não é tão simples sair da ilha. Nem sempre temos voos nos dias que queremos e nem sempre eles são baratos. Esses fatores podem impossibilitar essas viagens de final de semana. Talvez vc vai precisar de 3 ou 4 dias pra poder retornar pra Malta.

Sobre as escolas eu não posso opinar pois nunca estudei aqui. 

Nas ruas vc vai escutar um inglês com sotaque maltes bem forte e diversos outros idiomas.

Acho que vir pra cá é sim uma experiencia válida mas se o motivo da viagem fosse fazer um intensivo em inglês eu escolheria outro destino.

Espero ter ajudado em alguma coisa

Valeu

É isso que eu ia falar... MAlta é lindo e tal, mas para quem quer viajar dentro da Europa nos fins de semana, talvez seja melhor Inglaterra ou Irlanda que tem voos a torto e a direito hehehe

Aqui fiz uma comparação dos destinos Irlanda e MAlta, que é uma dúvida comum https://www.intercambioeviagem.com.br/irlanda-malta-onde-intercambio/

Abs,

Homero

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Colaboradores
Em 20/04/2019 em 12:09, BrunaAB disse:

Olá galera! 

Estou planejando meu intercâmbio para Malta em Outubro/2019. Meu objetivo é estudar inglês em Malta por 4 semanas, viajar aos fins de semana (Roma, Barcelona, Londres e Sicília) e ao final do intercâmbio ficar 1 semana na Europa ( Amsterdam, Viena, Berlim..talvez).

Gostaria de dicas sobre escolas, localização, passeios em Malta. Principalmente, VALE A PENA ESTUDAR 4 SEMANAS DE INGLÊS MALTA? 

Outras dicas serão muito bem vindas!

 

Bruna, depois compartilhe a sua experiência e o que achou de Malta. Estou pensando seriamente em incluir na minha próxima viagem e tem bem pouca coisa no forum sobre a região

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...