Ir para conteúdo

Primeira vez para a Europa. Alguma dica?


Posts Recomendados

  • Membros

Estou indo à Europa, pela primeira vez, com minha mãe, duas tias (todas idosas) e minha sobrinha. Estamos indo em Peregrinação por conta própria e claro, conhecer os pontos turísticos de cada local. Iremos em dezembro 2019. Criei um roteiro de 25 dias passando por 4 países: Portugal, Espanha, França e Itália. Ficaremos hospedadas em: Lisboa, Madrid, Lourdes, Paris, Roma, San Giovanni Rotondo e Nápoles. Já comprei as passagens aéreas (TAP) e, agora, meu próximo passo é a hospedagem. Estou estudando e, provavelmente, será em apartamentos pela Airbnb. Também pretendo comprar as passagens de trem e ônibus (internas) aqui no Brasil ainda. A ideia é estarmos com quase tudo pago até dezembro. Acabei de saber, aqui no fórum, que precisamos de cartão de vacina internacional. Tem mais alguma coisa que preciso saber? Alguma dica? De já, agradeço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Oi Carla.

Vc não precisa de cartão de vacina pra Europa, eles são requeridos em alguns países da América do Sul e Central, Ásia e África apenas.

Airbnb é uma boa para vcs que estão em 5. Para se locomover dentro de cada país tb é interessante alugarem carro se for o caso, mas se optarem por trem compre antes que o preço quase sempre é bem menor (90 dias antes liberam a venda geralmente).

A minha principal sugestão é de que vcs tem pouco tempo pra percorrerem 4 países tão ricos, mas não sei se seu roteiro está em aberto ainda. 25 dias é uma viagem longa, ainda mais com pessoas mais velhas que vão num ritmo mais lento. É provável que se cansem bastante dos deslocamentos e troca de "casa" (7 hospedagens em 25 dias vcs vão trocar de casa a cada 3 dias em média), além das atrações em si. Se puderem repensar o roteiro, façam isso! Corte algumas cidades e curta seu destino com a calma que pede, dando chance tb pra num dia de muita canseira tirarem o pé e irem mais devagar!