Ir para conteúdo

Primeira vez para a Europa. Alguma dica?


Posts Recomendados

  • Membros

Estou indo à Europa, pela primeira vez, com minha mãe, duas tias (todas idosas) e minha sobrinha. Estamos indo em Peregrinação por conta própria e claro, conhecer os pontos turísticos de cada local. Iremos em dezembro 2019. Criei um roteiro de 25 dias passando por 4 países: Portugal, Espanha, França e Itália. Ficaremos hospedadas em: Lisboa, Madrid, Lourdes, Paris, Roma, San Giovanni Rotondo e Nápoles. Já comprei as passagens aéreas (TAP) e, agora, meu próximo passo é a hospedagem. Estou estudando e, provavelmente, será em apartamentos pela Airbnb. Também pretendo comprar as passagens de trem e ônibus (internas) aqui no Brasil ainda. A ideia é estarmos com quase tudo pago até dezembro. Acabei de saber, aqui no fórum, que precisamos de cartão de vacina internacional. Tem mais alguma coisa que preciso saber? Alguma dica? De já, agradeço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Oi Carla.

Vc não precisa de cartão de vacina pra Europa, eles são requeridos em alguns países da América do Sul e Central, Ásia e África apenas.

Airbnb é uma boa para vcs que estão em 5. Para se locomover dentro de cada país tb é interessante alugarem carro se for o caso, mas se optarem por trem compre antes que o preço quase sempre é bem menor (90 dias antes liberam a venda geralmente).

A minha principal sugestão é de que vcs tem pouco tempo pra percorrerem 4 países tão ricos, mas não sei se seu roteiro está em aberto ainda. 25 dias é uma viagem longa, ainda mais com pessoas mais velhas que vão num ritmo mais lento. É provável que se cansem bastante dos deslocamentos e troca de "casa" (7 hospedagens em 25 dias vcs vão trocar de casa a cada 3 dias em média), além das atrações em si. Se puderem repensar o roteiro, façam isso! Corte algumas cidades e curta seu destino com a calma que pede, dando chance tb pra num dia de muita canseira tirarem o pé e irem mais devagar!

Boa viagem!

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Para a Europa não precisa de cartão de vacina. Este cartão e as vacinas contra febre amarela só sao necessárias em viagens para áreas sujeitas a febre amarela, como por exemplo america central, america do sul, africa e ásia, mas pra europa nao precisa.

Você tem alguns locais que ficam super distantes entre si, como por exemplo Roma, Napoles e San giovanni ficam muito longe de todo o resto e ir de trem ou onibus para a Italia seria demorado e cansativo demais, seria melhor ir de avião.

A mesma coisa se aplica entre Lisboa e Madrid, é longe e demorado demais pra ir de trem ou onibus, é melhor ir de avião, e comprando antecipado, a passagem de aviao será mais barata que um onibus.

Lourdes é um local complicado de se chegar pois fica literalmente lá nos confins da França, super longe de Paris e de Madrid, então esta é uma parte da viagem que você tem que planejar muito bem.

Pessoalmente eu acho que vocês teriam que pegar uns 2 ou 3 onibus e trens até chegar em Lourdes saindo de Madrid e o mesmo tanto para ir de lá até Paris.

E isto tudo vai lhe consumir mais de 12 ou 14 hora de estrada, ou seja, uma viagrm super cansativa e que vai lhe consumir um dia inteiro para chegar em Lourdes, e outro dia inteiro para ir embora de lá. Então planeje direitinho esta parte, pois é a parte mais cansativa para idosos.

 

 

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Outro detalhe, dezembro é inverno lá, e as temperaturas podem ficar abaixo dr zero em alguns destes locais.

Então tem que já sair bem preparado para o frio que vocês vao pegar. E estar ciente de que se tiverem o azar de pegar 2 ou 3 dias seguidos de mau tempo com frio e chuva intermitente, isto pode atrapalhar um pouco os seus planos de touristar, e comprometer a saúde do pessoal mais idoso se vocês não se cuidarem bem durante a viagem.

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
1 hora atrás, poiuy disse:

Pessoalmente eu acho que vocês teriam que pegar uns 2 ou 3 onibus e trens até chegar em Lourdes saindo de Madrid e o mesmo tanto para ir de lá até Paris.

E isto tudo vai lhe consumir mais de 12 ou 14 hora de estrada, ou seja, uma viagrm super cansativa e que vai lhe consumir um dia inteiro para chegar em Lourdes, e outro dia inteiro para ir embora de lá.

Existem trens diretos de Lourdes para Paris (menos de 5h) e Toulouse (cerca de 2h). Tb dá p/ fazer via Bilbao. Ambas tem voos diretos de/para Madrid e Paris.

@Carla Rejanne  Alguma dica? Como estão em 5, incluindo 3 idosas, faça um bom planejamento! Sério. Verifique com elas... chances são que irão discordar em algumas coisas e tb irão cansar muito! As partes mais complicadas que vejo: dormir em 7 cidades (e visitar mais, pois imagino que farão Fatima em bate-volta de Lisboa, etc) em 25 dias, é uma viagem corrida e cansativa. Seja realista no que é possivel visitar, sabendo que não tem tempo de ver tudo que gostar das listas "o que fazer em xyz". Não tente programar ritmo forte (acordar muito cedo, andar dia inteiro), pois quem está fora de forma pode cansar muito rapido e já no dia 2 estar mal humorada ou ter bolhas nos pés/ ou dor muscular. Mesmo jovens muitas vezes cansam depois de 15 a 18 dias... Esse final na Italia vai ser muito cansativo...

fez bem em colocar Paris e Roma no meio, provavelmente com mais dias do que o resto, pois se alguma estiver muito cansada, tem como parar 1 dia ou 2, e ainda ver algo.

Em cidades menores, com transporte complicado, muitas vezes vale a pena alugar carro. O ruim que em 5 teria que ser van, devido malas. Em resumo, estude em detalhes e seja realista. Deixe espontaneidade para quando viajar sozinha, ou maximo até 3.

  • Gostei! 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

@Carla Rejanne Por que não tirar Itália? Tem pouco tempo e vc mesmo fala que são idosas,que geralmente,reclamaram de muitas hora viajando.

Elas devem sonhar em visitar Fátima e Lourdes pelos santos, mas esqueceu de listar a principal cidade religiosa da España.Sugiro trocar Itália por Santiago de Compostela e conhecerem o local aonde supostamente está sepultado o apóstolo Santiago. 

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Muito obrigada a todos. Estou com o roteiro em aberto sim. Estou esperando minhas tias virem aqui em Brasília agora em Maio para discutirmos o roteiro. Por enquanto, como disse, só comprei as passagens aéreas. Em junho começo a locação dos apartamentos pelo Airbnb (já salvei alguns que gostei, mas quero mostrar pra elas antes de bater o martelo). 

A Itália, na verdade, foi onde o sonho começou. Sempre quis conhecer San Giovanni Rotondo. As outras cidades, foram acrescentadas aos poucos. 

Em Paris, serão 5 dias e 4 dias em Roma (pensando mesmo no descanso).

Também estamos cientes do frio. Já providenciei segunda pele para todas e casaco. O resto compraremos na Primark (rsrsrsrs).

De Madrid vamos para Toulouse e de lá para Lourdes. Na volta, será Lourdes para Toulouse e Toulouse para Paris (como se fosse uma conexão).

Eu vi em vários sites depois que li aqui sobre a vacina e tinha entendido que era pra Europa também...

Mas, agradeço de coração as dicas. Vou sentar e rever tudo antes de concluir. Se tiverem mais dicas, podem mandar.

  • Gostei! 1
  • Obrigad@! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...