Ir para conteúdo

Sevilha em Janeiro


Posts Recomendados

  • Membros

A média de precipitação em Sevilha nesse mês é somente 66mm, com 6 dias de chuva (ver aqui), faz frio mas não tanto como outras localidades mais ao norte do continente.

Chove muito pouco na Espanha (exceto país basco), porém o pouco que chove é concentrado no Outono - Inverno. Acho perfeitamente viável, você pode ter o azar de pegar algum dia com chuva ou não.

A única coisa boa de se ter em mente é que no Inverno algumas atrações tem horários de visitação reduzidos. Cabe sempre a pesquisa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Eu estive em Sevilha nos dias 13, 14 e 15 de janeiro de 2019, nos dias em que eu estive lá fez 3 dias lindos de sol, vide foto abaixo que eu tirei no domingo dia 13, estava friozinho, de manhã cedo fez 5ºC, de meio dia esquentava até uns 15ºC ou 18ºC e a noite ficava friozinho de novo. 

SAM_7849.jpg.382cd6310d68bb4736cb4d38f426220f.jpg

Acabei até tendo uma queimadura de sol, fazia dias que não tínhamos sol na Alemanha onde resido, só chovia e clima fechado o tempo todo, e acabei abusando do sol sem protetor solar. 

Mas eu lembro muito bem que a Andaluzia (Sevilha, Granada, Córdoba) era o único local com tempo bom e "calor" na Europa nestes dias, o restante da Europa estava sob uma nevasca de matar, eu lembro muito bem por que estava preocupado com minha esposa que havia ficado em casa na Alemanha trabalhando e estava enfrentando nevascas e frio de -5ºC.

 

Ou seja, vai ser frio, mas com um pouco de sorte, você pega uns dias espetacularmente lindos como eu peguei, mas sempre que se viaja no inverno você tem que estar psicologicamente preparado para o fato de que você pode ter azar e pegar alguns dias bem chatos, como os que eu peguei em Porto em Fevereiro.

Eu estava feliz por que fui a trabalho a Porto, e como meu voo de volta era só sábado a noite, ia ter o sábado livre, mas choveu praticamente os 3 dias que fiquei em Porto, esta foto abaixo foi do único momento em que parou de chover no sábado e deu para ir dar uma volta no centro, mas mesmo assim estava garoando...

 

SAM_8246.jpg.49e7ba3859b1055acdef13c2955a06b0.jpg

 

Em resumo, viajar no inverno sempre irá depender um pouco da sua sorte, você pode ter sorte e pegar dias com clima ótimo, mas tem que estar preparado para o fato de que se tiver azar, pode não ser aquilo que você esperava.

 

 

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Estive em rodando pela Europa (Portugal e Espanha) entre os dias 12/02 a 03/03/219 e peguei somente um dia de chuva mas que não atrapalhou em nada porque estava em deslocamento de Santiago de Compostela para Madrid. Os demais foram de muito sol  e temperatura amena.

 Sevilla é maravilhosa, nela estive entre os dias 22 a 25 fevereiro e foram dias de sol com  temperatura durante o dia na casa do 20º. À noite caia para algo em torno de 8 a 10 graus.

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Membros

Oi!
Acho que a questão climática já foi respondida! Porém eu vim dar a dica que no comecinho do mês, dia 06/01, é dia de los reyes (a festa de santos reis, sabe?), e em Sevilha ela é enorme!!! Tem carro alegórico passando na rua jogando bala pra todo mundo, o roscon de los reyes (que é um rosca tradicional de se comer nessa época e que pode se colocar um anel na massa, quem pegar o anel no pedaço é o sortudo)....aproveite =]

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...