Ir para conteúdo
  • Cadastre-se
  • Faça parte da nossa comunidade! 

Peça ajuda, compartilhe informações, ajude outros viajantes e encontre companheiros de viagem!
    Faça parte da nossa comunidade! 

Entre para seguir isso  
luis.padovani

Bagagem de mão

Posts Recomendados

Pessoal eu vou viajar em agosto e vou fazer a trip  Peru, Bolivia e Chile (vou até CUSCO de avião) e vou com minha digníssima...

Vamos com 2 mochilas uma QUECHUA FORCLAZ 60 , NKT 70 + 10 e uma bolsa pequena com minha câmera fotográfica (bolsa de mão)

Pergunto a vocês, podem me ajudar? Consigo entrar com essas duas mochilas como bolsa de mão ou terei que despachar?

Vou sair de GRU (moro aqui)

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

10 horas atrás, luis.padovani disse:

Pessoal eu vou viajar em agosto e vou fazer a trip  Peru, Bolivia e Chile (vou até CUSCO de avião) e vou com minha digníssima...

Vamos com 2 mochilas uma QUECHUA FORCLAZ 60 , NKT 70 + 10 e uma bolsa pequena com minha câmera fotográfica (bolsa de mão)

Pergunto a vocês, podem me ajudar? Consigo entrar com essas duas mochilas como bolsa de mão ou terei que despachar?

nao sei se voce tem acompanhado, mas está bem mais rigido o embarque com as bagagens de mao e antes de entrar no raio-x voce passará por uma verificaçao, estando com alguma bagagem fora das medidas terá que daspacha-la obrigatoriamente. Entao já veja se as medidas das suas mochilas nao ultrapassam as medidas permitidas, caso contrario é quase certo que vc terá que pagar pra despachar la na hora.

Compartilhar este post

Link para o post
10 horas atrás, luis.padovani disse:

@lobo_solitário tô acompanhando sim e tô com várias dúvidas nessa mudança, mas valeu eu vi aqui as medidas das mochilas a Quechua é 69x33x22 da 128 centímetros porém ela não vai cheia e vai ficar menor q a própria bolsa de mão de rodinha kkk

Me tira uma dúvida... A 3 anos atrás eu fiz uma trip pro Chile... E viajei pela latam... Minha cargueira foi despachada sem custo pois eles alegaram q cargueira é despachada sem custo vc sabe de algo do tipo?

Compartilhar este post

Link para o post
1 hora atrás, luis.padovani disse:

@lobo_solitário tô acompanhando sim e tô com várias dúvidas nessa mudança, mas valeu eu vi aqui as medidas das mochilas a Quechua é 69x33x22 da 128 centímetros porém ela não vai cheia e vai ficar menor q a própria bolsa de mão de rodinha kkk

Me tira uma dúvida... A 3 anos atrás eu fiz uma trip pro Chile... E viajei pela latam... Minha cargueira foi despachada sem custo pois eles alegaram q cargueira é despachada sem custo vc sabe de algo do tipo?

Nunca ouvi falar isso, de toda forma se vc for viajar com novamente a TAM ligue lá e confirme isso.

Compartilhar este post

Link para o post
1 hora atrás, luis.padovani disse:

Desconfio que a três anos atrás não tinha a política de viagem sem bagagem como tem hoje, você comprava a passagem e já lhe dava direito a despachar.

Compartilhar este post

Link para o post

Participe da conversa!

Você pode ajudar esse viajante agora e se cadastrar depois. Se você tem uma conta,clique aqui para fazer o login.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emoticons no total são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Entre para seguir isso  

• Conteúdo Similar

• Por VilelaVitor
      Pessoal, eu tenho uma mala rígida tamanho M de dimensões (57x40x28)cm (55L) sem contar as rodinhas. C/ as rodinhas a medida do comprimento passa a ser 62cm.
      A British Airways, meu primeiro voo, informou que há uma certa tolerância.
      Como também vou voar Ryanair, não sei qual será o esquema. OBS: Tenho passagem com Embarque prioritário.
      Podem ajudar?
    • Por FlavioToc
      ? Mochila da Quechua 50 litros. Alguém já viajou por estes dias sem despachar com as novas regras e o tal gabarito?

• Por kelly.alves
      Já compreendi as novas regras para bagagem de mão, e quando essa é uma mochila cargueira? Viajo com minha mochila 55L com até 10 kilos. Posso viajar tranquila ou posso ter problemas e ter que despachar de última hora e pagar caro por isso, pela Latam, por exemplo?
    • Por IGORTJB
      Fala Galera...

Estou com uma dúvida, alguém já embarcou com um mochilão de 90 lts no avião, sem despachar? irei fazer um voo para Tailândia e queria saber se conseguia levar a mochila sem despachar! pelas medidas do site da empresa, acredito que não seja possível mas sei que na prática é diferente. Alguém já teve essa experiência?
    • Por Pietro Bampi
      Olá.

Estou indo em Maio para a fazer um mochilão de 2/3 meses, ou mais, dependendo de onde vou ficar contando com couchsurfing e worldpackers vou só com uma parte do trajeto planejado e só com a passagem de ida comprada, de resto, é até o dinheiro acabar mesmo, e existe uma grande chance de ficar mais de 3 meses, já que a cidadania europeia permite.

Mas minha dúvida vem em relação as mochilas, minha viagem vai ser constituir de cidades e trilhas, principalmente em países mais próximos aos nórdicos, ou os menos explorados como a Albânia, pensei em pegar uma 50L, já que não me importo em ter que lavar a roupa regularmente e precisarei levar como bagagem de mão em alguns voos de baixo custo. Estou ainda pensando na possibilidade, ou não, de levar minha Aztec Nepal, que é leve e ocuparia pouco espaço, do lado de fora, mas essa não é a questão principal porque pode ser deixada no Brasil sem problemas.

Me surgiram duas opções que pareceram viáveis e gostaria da opinião/dica de vocês, são elas:
      Scape 50L da Quechua https://www.decathlon.com.br/mochila-de-trekking-viagem-escape-50-l-masculina-quechua/p
      e
      Easyfit 50L da Quechua também https://www.decathlon.com.br/mochila-de-trekking-easyfit-50-litros-quechua/p

Existe uma terceira opção, inviável ao meu ver, que é ir com uma 55L da T&R que tem lá seus 14 anos de uso, da época dos escoteiros e comprar uma Deuter 45L por lá.

Grato pela ajuda de vocês.

• Criar Novo...