Ir para conteúdo
  • Faça parte da nossa comunidade! 

    Encontre companhia para viajar, compartilhe dicas e relatos, faça perguntas e ajude outros viajantes! 

  • 0

Nome invertido - Passagem Ryanair Portugal


Pergunta

  • Membros

Preciso de opiniões ou de alguém que já tenha mais experiência nessas trips pra me ajudar...

Fui comprar uma passagem de Porto pra Lisboa no site da Ryanair, já faz um tempo, e lá os campos estavam "apelido" e "nome". Então o que eu fiz? Coloquei no campo "apelido" o que seria um APELIDO né, Carina (tem alguns sites que jogam "como você gostaria de ser chamado" etc e tal e na hora que comprei tinha entendido isso) e no campo "nome" meu nome+sobrenome = Carina Fernandes.

Só me liguei uns dias depois que comprei outra passagem e veio o ticket invertido e eu pensei.. tem alguma coisa errada. Aí acessei o site em inglês e entendi: apelido = surname = sobrenome.

Mas essa passagem, de Porto pra Lisboa, não conseguiria mais alterar o nome sem pagar uma taxa de 115 euros =O e a passagem não foi nem 15 euros hahaha, então resolvi arriscar.

Agora está chegando mais perto da viagem e estou um pouco encucada se vão me barrar por estar com o nome como "Carina Fernandes Carina", mesmo eu indo com a documentação portuguesa... o que acham? Alguém já teve alguma experiência com isso? Eu consigo passar tranquilo se arriscar?

Link para o post
Compartilhar em outros sites

4 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0
  • Membros

 

Olá.

Por que ir de avião entre Porto e Lisboa? Só pra se estressar com o aeroporto, bagagem e perder tempo?

Sugestão, da próxima vez vá de trem, comprando uns 60 dias antecipado, a passagem de trem custa 12.50 euros, não tem limitação  e estresse com bagagem, não precisa chegar 2 horas antes no aeroporto para passar no raio-x e despachar a bagagem, no final das contas, se for contar todo o tempo gasto, você ainda chega mais rápido em Lisboa de trem do que de avião.

Agora em relação ao seu nome, quando querem, o pessoal da Ryanair pode ser bem chato e implicante com detalhes mínimos e impedir sim o seu embarque por causa deste detalhe, mas também pode ser que você pegue um funcionário gente boa e que não implique, ou seja, será uma loteria, não tem como saber se vão implicar ou não.

Mas em todo caso, eu já deixaria separados na carteira 35 euros para uma passagem de trem de última hora de Porto para Lisboa caso o pessoal da Ryanair implique. 

Vá um pouco mais cedo para o aeroporto, e se implicarem, você pega o metro no aeroporto de Porto direto até a estação Campanha, compra uma passagem de trem, e se tiver um pouco de sorte, você ainda chega em Lisboa antes do seu voo, rsss. 

  • Gostei! 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...