Ir para conteúdo

Peru e Machu Picchu na época de chuvas


Posts Recomendados

  • Membros

Boa noite!

Estou planejando uma viagem para alguns países em janeiro e fevereiro (período das minhas férias), e quero passar pelo peru, incluindo machu picchu, laguna humantay, laguna 69, e a montanha colorida. Já vi muitos blogs que dizem para não ir no período das chuvas, já alguns dizem que dá pra fazer. Alguém tem alguma experiência que possa ajudar ? Vale a pena ir ?

Obrigada!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

@Gabi Nabais Já disse aqui há anos que ir ao Peru em época de chuva é loucura.Chove demais,esse ano mesmo,estava em Santiago e vi notícias de enchentes e mais enchentes a partir de Copiapó.O fascista Piñera foi até sobrevoar a região para ver os estragos e disse:o tempo está mudando,quem diria,enchentes no deserto. 

  • Obrigad@! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Esse ano não lembro de nenhum passeio em Cusco que foi cancelado por conta de chuvas. Houveram alguns atrasos de chegada e saída de trem mas fora isso nada em especial. A cidade não tem nenhum ponto de alagamento (e nem chove o suficiente pra isso por dia). Pode nevar em montanhas muito altas (Montanha Colorida e Palccoyo) em dias de chuva nestas regiões. Enfim, vindo preparada não tem problema nenhum. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

@Gabi Nabais Claro que vale a pena sim. Só se vc der muito azar de ter enchente no dia que vc estiver lá. Afinal,  enchente, queda de barreira,  chuva forte tem em todo lugar do mundo, tem países que tem vulcão, terremoto, tsunami,  e nem por isso as pessoas deixam de ir. A probabilidade de acontecer algo contigo é próximo de zero. 

Estive em MP em dois verões,  um não choveu nenhum pingo. Noutro, choveu e caiu umas barreiras depois de ollata,  mas cheguei sem problema na hidreeletrica,  fui com meu automóvel.

Vá preparada com o roteiro em aberto,  fique de olho na previsão do tempo, só isso que eu fiz. 

No verão vc ainda ganha de brinde o Salar de Uyuni coberto de água e tirará excepcionais fotos,  iguais a essas. Estava assim quando fui..simplesmente demais...chuva faz parte ..

IMG_3065.JPG

IMG_3106.JPG

IMG_2978.JPG

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Oi, tudo bom ? Vou te contar sobre minha experiência, fui pro Peru agora no inicio de janeiro e as chuvas não me atrapalharam é nada, eu fiz o passeio das montanhas coloridas e tudo ok sem nenhum imprevisto por causa de chuva. Eu tbm fui para Machu Picchu, fui pela trilha da hidrelétrica e no outro dia subir para Machu Picchu caminhado, logo de madrugada umas 5:00h estava chovendo mais uma 7:00h já passou, quando cheguei lá em cima o tempo estava fechado, mas logo o sol resolveu aparecer. Resumindo vale a pena ir sim! 

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • Membros

Eu acho que se vc tiver a opção de ir fora do período de chuvas, ótimo, prefira ir nesse período. Caso contrário, vá assim mesmo.

As chuvas podem sim afetar passeios, encostas podem cair, prejudica a visibilidade em alguns passeios, sem falar no perrengue de ficar molhado e sentindo frio o tempo todo.
Recentemente a trilha para Águas Calientes, ao lado da linha férrea, ficou destruída devido as chuvas da região.

Mas, volto a repetir, se não tiver outra saída, vá e pesquise bem sobre os passeios com chuvas.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • Membros
Em 01/07/2019 em 00:43, Yago Marques Rodrigues disse:

@Míria Oliveira Boa noite, me tira uma duvida quanto as roupas que devo levar. Preciso de casaco e botas impermeáveis ? Ou consigo me virar de boa sem? Tenho medo de ficar com os pés molhados no frio, mas seria um gasto a menos. Já tenho botas mas não impermeáveis. 

Em relação aos casacos, eu levei duas jaquetas (não permeáveis) e alguns moletons, porém me arrependi, pois toma muito espaço na mala, se você tiver com dinheiro acho bom deixar pra comprar lá no mercado de SAN Pedro, tudo muito em conta, tanto casaco como luvas, cachecol, meias e toucas. 

A bota, a minha não era permeável e esquentou meus pés muito bem. 

Então da sim de ir sem casaco e bota permeável, e não passar frio. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...