Ir para conteúdo

ajuda no roteiro


Posts Recomendados

  • Membros

COM 15 MIL É POSSÍVEL FAZER ESSE ROTEIRO SEM TANTO APERTO? 

 

 

Dia 01: Saída do Brasil

Dia 02: Chegada em Madrid (geralmente um dia dia perdido, até você se livrar da imigração e ir pro centro achar o hotel)

Dia 03: Madrid

Dia 04: bate-volta a Toledo

Dia 05: Madrid 

dia 06: avião para Barcelona

Dia 07: Barcelona 

Dia 08: Barcelona 

Dia 09: avião pra Londres 

Dia 10: Londres

Dia 11: Londres

Dia 12: Londres

Dia 13: Londres

Dia 14: Trem para Paris no começo da noite

Dia 15: Paris

Dia 16: Paris

Dia 17: Paris

Dia 18:Paris 

Dia 19: viagem para Amsterdã. 

Dia 20: Amsterdam 

Dia 21:  Amsterdam 

Dia 22: avião para Suíça 

Dia 23: Suíça 

Dia 24: Suíça 

Dia 25: avião para Milão 

Dia 26: Milão

Dia 27: Milão 

Dia 28: Milão com bate e volta em Veneza 

Dia 29: Milão com bate volta em pisa 

Dia 30: voo para Roma 

Dia 31: Roma 

Dia 32: Roma 

Dia 33:Roma 

Dia 34: Roma

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

@Lucas Porto esse valor seria apenas pra você gastar na viagem com passeios, hospedagem e alimentação ou desse valor também teria que pagar todos os deslocamentos (Brasil / Europa) (deslocamentos internos na europa)?

A Suíça é cara pra caramba, quais são suas pretenções lá? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Você tem algum interesse específico em Milão?

Das cidades grandes e médias da Itália, Milão é a mais sem graça de todas, em uma manhã você visitou tudo o que tem para se visitar lá.

Alem disto, Veneza fica meio longe de Milão para um bate-volta. 

Para não perder o dia inteiro no trem regional, você teria que comprar uma passagem no trem de alta-velocidade, mas para a passagem no trem de alta-velocidade não lhe custar um rim, você tem que comprar ela 60 dias antes.

Não sei em qual época do ano você vai viajar, mas você já pensou que pode chover neste dia você comprou a passagem para Veneza? E como você não pode mudar a data da passagem no trem de alta-velocidade, você vai ter que encarrar o frio e chuva, e a sua experiência em Veneza será uma merda, e você ainda corre o risco de arrumar uma pneumonia e estragar o resta da viagem.

Bate-volta é muito bom, mas tem que saber usar direito, num bate-volta geralmente a cidade é a atração principal, num bate-volta você quer ficar o dia inteiro batendo perna na rua, e não enfurnado num museu se escondendo da chuva.

Então bate-volta bom, é aquele que você pode decidir o melhor dia de fazer lá na hora, de acordo o clima do dia, e que você pode fazer de trem regional ou ônibus, sem precisar reservar 60 dias antes ou pagar uma fortuna lá na hora.

O bate-volta a Pisa saindo de Milão é até pior que o de Milão para Veneza, é mais demorado ainda, e nem tem trem de alta-velocidade que você possa pegar caso não se importe em deixar um rim lá...

Como o colega acima já falou, Suíça é um local caro pra caramba! Os passeios legais são as montanhas, tipo fazer treking nas montanhas, subir até o topo delas de bondinho ou trem, etc, mas estes passeios são super caros!

Se a ideia é só ficar passeando nas cidades, pessoalmente eu nem iria a Suíça, há cidades bem mais interessantes e baratas para você ficar batendo perna na rua, ou seja, se não for para subir uma montanha, na minha opinião pessoal, nem vale a pena ir a Suíça gastar um monte de dinheiro.

Mas para fazer as coisas legais na Suíça, você precisa pelo menos uns 3 ou 4 dias livres lá, por que as montanhas e cidades legais não são Zurich, Genebra e nem Berna, que é onde há aeroporto para você chegar vindo da Amsterdam.

As cidades legais na Suíça são Lucerna, Berna, Interlaken, Zermatt, Montreux, etc...

Em resumo, o roteiro no geral está bom, mas este meio, entre Amsterdam e Roma está ruim na minha opinião, você precisa trabalhar melhor esta parte.

Pessoalmente, se Suíça não for uma prioridade para você, eu pegaria um voo direto de Amsterdam para Veneza, e depois incluiria Florença no roteiro, e faria o bate-volta a Pisa a partir de Florença, e como Pisa fica muito mais perto de Florença, dá até para você aproveitar e ir a Pisa da manhã cedo, e passar a tarde em Lucca antes de voltar a noitinha para Florença.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
5 horas atrás, Lucas Porto disse:

@lobo_solitário incluindo tudo, eu quero visitar as montanhas na Suíça 

Dizer que a grana será suficiente ou não é um pouco subjetivo porque tem uma série de variáveis. Mas faça você uma simulação aí pra ver quanto pagará na passagem de ida/volta (Brasil / Europa) + os varios deslocamentos internos. Faça uma pesquisa superficial nos tipos de hospedagem que voce pretende ficar (hotel, hostel em quarto privado ou compartilhado) e com isso já terá uma breve noção de quanto já terá consumido desses 15k.

Como você irá passar por locais caros como Londres, Paris e alguns locais da Suíça, seria interessante você ter grana pra gastar em torno de 100 euros por dia. Algumas pessoas conseguem passar o dia gastando bem menos que isso, já outras seria um valor insuficiente, de toda forma é melhor ter uma margem de segurança visto que você passará varios dias em alguns lugares mais caros da Europa, e a pior coisa que tem que é fazer uma viagem e não poder fazer algo que tem vontade porque a grana da curta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
7 horas atrás, Lucas Porto disse:

@poiuy sobre Milão, eu não tenho algo muito específico pra fazer lá, eu queria mais é conhecer o lugar mas pelo o que parece não é bem legal, já a Suíça eu quero ir nas montanhas sim, tem um programa que sobe as montanhas que eu to muito interessado que se chama “ jungfraujosh “ 

Jungfraujoch é uma motanha em frente a Interlaken, precisa pegar um trem que custa uns 130 francos. O interior da Suíca é muito bonito, mas é caríssimo, ( até Mcdonalds se paga pelo menos 12 francos pra pegar um menu completo, cerca de 11 euros). Então, se pretende vir precisa estar bem preparado monetariamente.

Trabalho em Milão (e moro em uma cidade perto porque não gosto de lá) e te digo, não venha pra cá fazer turismo :p, tem muitas cidades mais belas que aqui. Na Itália, uma boa cidade para fazer base de bate-volta é Verona, que é muito bonita, histórica e se pode chegar a Veneza em 1h, como a outros pontos, se lhe interessar, em pouco tempo, como Ferrara, Bologna, Modena, Brescia, etc.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
11 horas atrás, Lucas Porto disse:

já a Suíça eu quero ir nas montanhas sim, tem um programa que sobe as montanhas que eu to muito interessado que se chama “ jungfraujosh “ 

 

3 horas atrás, Davi Leichsenring disse:

Jungfraujoch é uma motanha em frente a Interlaken, precisa pegar um trem que custa uns 130 francos.

Na verdade é bem bem mais caro que isto,  sem um Swiss Travel Pass, passagem de ida e volta para visitar o Jungfraujoch  saindo de Interlaken, custa entre 185 Francos na baixa temporada e 211 Fracos na alta temporada.

Se tiver um SwissTravel Pass, que também não é barato, custa 232 Francos para 3 dias, você tem um desconto para subir no Jungfraujoch, e preço cai para uns 100 Francos...

 

Como já falaram, Jungfraujoch fica em Interlaken, você vai gastar um dia inteiro para chegar em Interlaken, um dia inteiro para ir embora de lá, subir o Jungfraujoch consome um dia inteiro, e visitar as outras coisas lá em Interlaken outro dia inteiro.

Só tem um problema nos seus planos, o clima nos Alpes Suíços é totalmente imprevisível, hoje pode estar fazendo um dia lindo de sol, e amanhã estar tudo nublado ou encoberto de neblina, como nas imagens abaixo:

E gastar um dia de viagem, pagando uma fortuna para subir lá em cima e não conseguir ver mais que 50 metros a sua frente, é completamente frustrante.

Então se a ideia é subir as montanhas, o recomendável é você escolher uma cidade bem central como base e ficar pelo menos uns 3 ou 4 dias nesta cidade, comprar um Swiss Travel Pass e ir visitando as cidades próximas no esquema de bate-volta, e assim que você pegar um dia de clima favorável, pular da cama cedo e subir a montanha, e nos dias que o clima estiver fechado, vai visitando as cidades próximas para matar tempo usando o Swiss Travel Pass.

Detalhe, da última vez que fui a Suíça visitar um amigo que mora em Berna, fiquei 4 dias lá e não consegui ir as montanhas em nenhum dia, todos os dias eu acordava cedo, dava olhada nas webcam das montanhas e estava tudo encoberto por neblina nos 4 dias que fiquei lá.

Então esteja ciente que isto também pode acontecer,  você ficar 4 ou 5 dias lá, e estar tudo encoberto pela neblina em todos os dias...

 

Resultado de imagem para jungfraujoch
5113_-_Jungfraujoch_-_Sphinx_Observatory

 

 

 

 

 

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...