Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Mochila Militar Tubular Pode Ser Bagagem de Mão?

Featured Replies

Postado
  • Membros

Olá Mochileiros.

Estou querendo levar uma mochila militar como bagagem de mão, mas não se tem jeito. Perguntei na loja e ninguém soube responder. Fui ao aeroporto e nada também!

Como é uma mochila tubular eu não sei dá certo. Vou viajar pela GOL e ela tem uma caixa de papelão que coloca sobre a bagagem, por isso estou ressabiado. 

Vou postar aqui o link para que vejam como é a mochila. Caso alguém possa me ajudar, será muito legal. Desde já, obrigado!

1ª Opção: https://www.militarbrasil.com.br/loja/sacos-transporte-tatico/2530-saco-hollywood-preto.html 

2ª Opção: https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-908512947-bolsa-mochila-esportiva-militar-masculina-_JM?quantity=1

3ª Opção:  https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-831284998-saco-cair-bolsa-tatica-militar-mochila-escolar-sport-fitnes-_JM?variation=14231345716&quantity=1#reco_item_pos=0&reco_backend=machinalis-seller-items&reco_backend_type=low_level&reco_client=vip-seller_items-above&reco_id=687a79a6-313e-401e-8492-4690ae55792c

Postado
  • Membros

A mochila tem que caber dentro da caixa gabarito que a gol tem lá no aeroporto, se a mochila não couber completamente dentro do gabarito, é por sua conta e risco, pode ser que passe, mas também pode ser que não, mas como ultimamente eles estão mais rígidos, é mais provável que não passe se não couber dentro do gabarito.

O mais importante é observar as medidas máximas de altura, largura e profundidade, a sua mochila tem que estar dentro destes limites, o peso eles nem ligam muito se ultrapassar um pouco os 10kg, mas se não couber dentro do gabarito, você pode ter problemas.

O gabarito da Gol mede: 35 x 25 x 55 cm, o que equivale a uma mochila de 48 Litros de capacidade.

Então a mochila da 1ª opção já pode dar problema, pois apesar da capacidade dela ser de 41 L, ela mede 60 cm, o que ultrapassa bastante o limite máximo e ela pode não caber dentro do gabarito.

A mochila da 2ª opção mede 25 x 28 x 44 cm, então estaria dentro dos limites, mas é uma mochila meio pequena,  teria que ver se as suas coisas cabem dentro de uma mochila tão pequena de 25 litros.

A mochila de 3ª opção mede 37 x 22 x 48, em teoria ela ultrapassa em 2 cm a largura, mas se você não encher ela muito, ela cabe dentro do gabarito, e a capacidade dela de 40 L também é bem maior que a segunda opção, que é bem pequena.

Então em resumo, a mochila da 1ª opção é muito grande, a da 2ª opção é muito pequena, já a terceira opção seria a melhor delas, tem um tamanho bom, e apesar de ultrapassar em 2 cm a largura, se você não encher ela demais, ela cabe dentro do gabarito. 

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.