Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Tailândia - Perguntas & Respostas

Postado
  • Membros

Bem, estive na Tailandia em janeiro, que consideram a alta temporada mas não tive dificuldades alguma.O clima estava perfeito tanto no norte Chiang Mai , no centro BKK e Ayuthaia e no sul PhiPhi.Uma dica, se forem a Phi Phi nessa época lembrem-se que depois do dia 16 de janeiro já não é mais alta temporada então os preços de tudo caem drasticamente. Aconselho ficarem em Krabi/Ao Nang, mais tranquilo, mais familiar sem muita putaria como em Phuket. A distancia de PhiPhi é a mesma tanto de Krabi/Ao Nang qto de Phuket, mas reservem tudo de antemão pois se forem reservar na hora só vão sobrar os hoteis muito caros ou as porcarias.Se quiserem ir a Phuket dá para ir tranquilo de Krabi é só pegar o ferryboat. Pegar PhiPhi com chuva deve ser um desespero pois lá é o paraíso e nõa poder aproveitar deve ser f...

Tem que passar pelo menos uma noite em PhiPhi, vale muito apena e não é caro tem para todo tipo de bolso e de lá vc aluga um longtail boat para ir a Maya Bay. Vá de preferencia entre 10:00 e 14:00 pois neste período nõa tem as excursões e a ilha fica praticamente vazia, antes e depois deste horario fica uma M....

Para quem quer ir a Ayuthaia, dá para ir de onibus voltando de onibus, onibus voltando de barco e ir e voltar de taxi. Fui de taxi pois o custo beneficio foi melhor. Paguei 2000bht e o cara rodou TODOS os templos de Ayuthaia, são mais de 20 e indo de onibus vc só vai ter tempo de conhecer uns 5 a nõa serque durma por lá. Se quisrem tenho o contato da minha guia que arrumou este taxista amigo dela. meu e-mail ; fernandocramos@globo.com

Quem perguntou sobre roteiro acho que quem vai a Tailandia tem que conhecer o norte Chiang Mai, o centro BKK, Ayuthaia, Kanchanaburi, Saduak floating market, tiger temple e o sul região de Andaman, Krabi, PhiPhi, Koh Tao etc.

Pra fazer isso é preciso fazer os translados de avião, de preferencia a noite pois se ganha tempo e dá para aproveitar melhor os lugares. Trem tb rola mas demora mais, lembrem-se que a Tailandia é comprida e que as distancias entre Norte e Sul são muito longas.

Neste link tem o vídeoa da viagem que fiz a Tailandia http://www.orkut.com.br/FavoriteVideoView.aspx?uid=1375805434056475981&ad=1188844991 ou neste direto no google http://video.google.com/videoplay?docid=-182096592557137286

Em Bkk utilizei uma guia para poder me safar do transito mas sempre usando os transportes publicos, tuktuk, barco, carro, BTS, taxi e foi fantastico pois economizei muito tempo e dinheiro pois ela não deixava a gente na mão nem ninguem nos enganar com o preço além de nos livrar do transito. Pegamos taxi, tava engarrafado, saiamos do taxi pro barco pegávamos um tuktuk depois e chegávamos rapidinho. O transporte lá é baratíssimo mas se vc pegar um tuktuk vai perder tempo pois ele vai fazer de tudo pra te levar para uma lojinha, como a guia ja sabia disso o caminho era direto para onde queríamos ir. Na época ela nos cobrou 500bht pelo dia inteiro mas acho que agora cobra 700bht pois ela agora é guia oficial, acho que vale muito a pena. Ela tb nos esperou no aeroporto, 400bht até o hotel com o taxi incluido, ou seja, mordomia total e foi o taxista amigo dela quem nos levou a Ayuthaia.

Fui a Kanchanburi, tiger Temple e Saduak floating market em um unico dia mas com outra guia um pouco mais cara pois esta tinha carro mas valeu muito pois não perdemos tempo em nada e fizemos tudo que queríamos.

Bem se alguem quiser estes contatos ou outras informaçõe entrem em contato comigo fernandocramos@globo.com

• Respostas 489
  • Visualizações 142.7k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Featured Replies

Postado
  • Membros

Bem, 7 noites é pouco para tudo que a Tailandia tem a oferecer então se fosse eu ficaria só na parte central. Reserve 3 dias para BKK, de preferência se puder pegar um final de semana pois tem o Weekernd Market que é imperdível. Tire um dia inteiro só pra isso. Com mais 2 dias vc conhece todos os templos. Pegue um dia e vá até Ayuthaya, dá para ir e voltar no mesmo dia e vc vai conhecer templos que lembram muito Angkor.

Em um outro dia vá a Saduak Floating Market e em outro a Kanchanaburi e Tiger Temple.

Tem um show imperd´vel em BKK, O Sian Niramit, que conta toda a história da Tailandia no maior teatro que ja fui na vida e o espetaculo não deixa nada a desejar a nenhum da Broadway. http://www.siamniramit.com Faça tb um jantar a noite em um passeio em um barco de arroz reformado, http://www.loynavadinner.com e veja todos os templos a beira do rio iluminados.

Se vc apertar muito tudo isso até dá para ir ao sul ou norte mas vai ficar muito cansativo e não vai aproveitar muito. Caso o faça viaje a noite de avião para economizar tempo.

Veja o video que fiz (postado a cima) que vc vai ter uma ideia do que tem lá.

Postado
  • Membros
Bem, 7 noites é pouco para tudo que a Tailandia tem a oferecer então se fosse eu ficaria só na parte central. Reserve 3 dias para BKK, de preferência se puder pegar um final de semana pois tem o Weekernd Market que é imperdível. Tire um dia inteiro só pra isso. Com mais 2 dias vc conhece todos os templos. Pegue um dia e vá até Ayuthaya, dá para ir e voltar no mesmo dia e vc vai conhecer templos que lembram muito Angkor.

Em um outro dia vá a Saduak Floating Market e em outro a Kanchanaburi e Tiger Temple.

Tem um show imperd´vel em BKK, O Sian Niramit, que conta toda a história da Tailandia no maior teatro que ja fui na vida e o espetaculo não deixa nada a desejar a nenhum da Broadway. http://www.siamniramit.com Faça tb um jantar a noite em um passeio em um barco de arroz reformado, http://www.loynavadinner.com e veja todos os templos a beira do rio iluminados.

Se vc apertar muito tudo isso até dá para ir ao sul ou norte mas vai ficar muito cansativo e não vai aproveitar muito. Caso o faça viaje a noite de avião para economizar tempo.

Veja o video que fiz (postado a cima) que vc vai ter uma ideia do que tem lá.

Obrigada pela resposta!!!!!

Se nós quisermos ir para algum outro lugar, qual v. indicaria? Por ex., BKK, Phi Phi e Pucket? Ou se repente deveríamos dar preferência para outros lugares? Não vai dar para ficar muito, mas...só para conhecer!!!

• 2 semanas depois...
Postado
  • Membros

Ola! Sou de Portugal e estou indo para Asia todo o mes de Agosto. Eu e uma amiga, vamos fazer Tailandia (a famosa fullmoon party que e dia 6 de agosto e ninguem pode perder) e depois Indonesia, Vietnam e China (HongKong e Macau). QUEM SE QUISER JUNTAR SO PRECISA DE DIZER!!! E nos encontramos dia 2 Agosto em Bangkok para comecar esta aventura.

meu email: rosarinhocarmona@gmail.com

• 2 semanas depois...
Postado
  • Membros

eu morei em portugal, holanda e e.u.a por 7 anos..agora moro em MACAU na CHINA a 5 meses...to indo por 10 dias pra THAILANDIA....saio daqui de MACAU dia 10/05/09 e volto dia 19/05.....devo ir pra PHUCKET e PHI PHI....eu gosto de esportes e lazer aquaticos, tipo jet squi e aqueles paraquedas puxados por lancha por ex...quero ficar num hotel ou pousada, bangalo, enfim anto faz...contanto q tenha piscina e esteja perto do mar...e queria saber se alguem q ja foi ra la' pode me indcar qual ilha tem mais lazer deste tipo....poisnao sou muito de ficar numa rede ...gosto de ter o q fazer..curtir..meu email e' YANTHOOR@HOTMAIL.COM.....sou HOMEM e tenho 37...abs...cell 853 6274 6999..... ZAIJIAN...

• 1 mês depois...
Postado
  • Membros

Alguem saberia se posso comprar passagens aereas no aeroporto de bangkok para ir a krabi sem cartao de credito ou seja pagar no cash

agradeco

• 1 mês depois...
Postado
  • Membros

Oi!Estou na Australia e terei ferias final de maio. Vcs acham q e muita roubada ir para a Tailandia e Indochina agora por junho ou julho, por causa do tempo?

Dicas de roteiros tb sao bem-vindas! Penso em ficar 35 dias, mas se nao convem ir agora vou final de outubro so.

Obrigada desde ja!

Ingrid

• 4 semanas depois...
Postado
  • Membros

Pessoal

Gostaria que alguém me desse uma ajuda no roteiro.

A partir do momento que chego em Phuket, tenho 7 noites na região antes de voltar a BKK.

Qual seria um roteiro legal que pegaria o melhor da região?

A época que vou é agosto, parece que é mês de chuva.

Obrigado pela ajuda.

Postado
  • Membros
Olá!

Vi q a maioria do pessoal vai para a Tailândia no período d dezembro a março, q é a alta temporada. Estou planejando minha trip e devo chegar lá no comecinho d novembro ou outubro.

Qdo é melhor? Não quero pegar muita chuva... E nem queria pegar alta temporada, q é disputada a tapa entre o pessoal do trampo, hahaha

Em Bangkok, eu li q pode haver enchentes em outubro... Em Ko Phi Phi, eu li que o clima é chuvoso até dezembro...

Será q a minha viagem vai ficar muito comprometida nessa época?

Obrigada!!!

Mari

Fui em outubro/novembro (há 10 anos) e atravessei o país de norte a sul - incluindo algumas ilhas - com o clima ótimo.

Postado
  • Membros

E ai galera,

bom o topico jah diz tudo...

tenho 1 mes pra ficar pela Tailandia... vou ir mais ou menos entre outubro e novembro...

gostaria das dicas ai de vcs de quais cidades eu TENHO q ir... e se 1 mes dah pra conhecer tudo do pais .... praias, templos, etc etc...

pretendo fazer tudo de onibus ou trem ou moto ow qualquer meio de transporte terrestre q exista hehhee...

os precos dos hostels lah giram em torno de qto? (nao preciso de ar condicionado e nem de nenhum luxo...)

abs e valeu

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.