Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Tailândia - Perguntas & Respostas

Postado
  • Membros

Bem, estive na Tailandia em janeiro, que consideram a alta temporada mas não tive dificuldades alguma.O clima estava perfeito tanto no norte Chiang Mai , no centro BKK e Ayuthaia e no sul PhiPhi.Uma dica, se forem a Phi Phi nessa época lembrem-se que depois do dia 16 de janeiro já não é mais alta temporada então os preços de tudo caem drasticamente. Aconselho ficarem em Krabi/Ao Nang, mais tranquilo, mais familiar sem muita putaria como em Phuket. A distancia de PhiPhi é a mesma tanto de Krabi/Ao Nang qto de Phuket, mas reservem tudo de antemão pois se forem reservar na hora só vão sobrar os hoteis muito caros ou as porcarias.Se quiserem ir a Phuket dá para ir tranquilo de Krabi é só pegar o ferryboat. Pegar PhiPhi com chuva deve ser um desespero pois lá é o paraíso e nõa poder aproveitar deve ser f...

Tem que passar pelo menos uma noite em PhiPhi, vale muito apena e não é caro tem para todo tipo de bolso e de lá vc aluga um longtail boat para ir a Maya Bay. Vá de preferencia entre 10:00 e 14:00 pois neste período nõa tem as excursões e a ilha fica praticamente vazia, antes e depois deste horario fica uma M....

Para quem quer ir a Ayuthaia, dá para ir de onibus voltando de onibus, onibus voltando de barco e ir e voltar de taxi. Fui de taxi pois o custo beneficio foi melhor. Paguei 2000bht e o cara rodou TODOS os templos de Ayuthaia, são mais de 20 e indo de onibus vc só vai ter tempo de conhecer uns 5 a nõa serque durma por lá. Se quisrem tenho o contato da minha guia que arrumou este taxista amigo dela. meu e-mail ; fernandocramos@globo.com

Quem perguntou sobre roteiro acho que quem vai a Tailandia tem que conhecer o norte Chiang Mai, o centro BKK, Ayuthaia, Kanchanaburi, Saduak floating market, tiger temple e o sul região de Andaman, Krabi, PhiPhi, Koh Tao etc.

Pra fazer isso é preciso fazer os translados de avião, de preferencia a noite pois se ganha tempo e dá para aproveitar melhor os lugares. Trem tb rola mas demora mais, lembrem-se que a Tailandia é comprida e que as distancias entre Norte e Sul são muito longas.

Neste link tem o vídeoa da viagem que fiz a Tailandia http://www.orkut.com.br/FavoriteVideoView.aspx?uid=1375805434056475981&ad=1188844991 ou neste direto no google http://video.google.com/videoplay?docid=-182096592557137286

Em Bkk utilizei uma guia para poder me safar do transito mas sempre usando os transportes publicos, tuktuk, barco, carro, BTS, taxi e foi fantastico pois economizei muito tempo e dinheiro pois ela não deixava a gente na mão nem ninguem nos enganar com o preço além de nos livrar do transito. Pegamos taxi, tava engarrafado, saiamos do taxi pro barco pegávamos um tuktuk depois e chegávamos rapidinho. O transporte lá é baratíssimo mas se vc pegar um tuktuk vai perder tempo pois ele vai fazer de tudo pra te levar para uma lojinha, como a guia ja sabia disso o caminho era direto para onde queríamos ir. Na época ela nos cobrou 500bht pelo dia inteiro mas acho que agora cobra 700bht pois ela agora é guia oficial, acho que vale muito a pena. Ela tb nos esperou no aeroporto, 400bht até o hotel com o taxi incluido, ou seja, mordomia total e foi o taxista amigo dela quem nos levou a Ayuthaia.

Fui a Kanchanburi, tiger Temple e Saduak floating market em um unico dia mas com outra guia um pouco mais cara pois esta tinha carro mas valeu muito pois não perdemos tempo em nada e fizemos tudo que queríamos.

Bem se alguem quiser estes contatos ou outras informaçõe entrem em contato comigo fernandocramos@globo.com

• Respostas 489
  • Visualizações 144.9k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Featured Replies

Postado
  • Membros

Alguém já foi em Julho?

Sei que é época de Monções e talz, mas só tenho este período pra viajar.

E ainda pretendo estender pra Bali.

• 2 semanas depois...
Postado
  • Membros
Boa noite

Tenho 3 dias para ver Chiang Mai e CHiang Ray, devo ir na noite de dia 6 para dia 7 de comboio de bangkok para Chiang

Chegada dia 7 de manhae dormida de dia 7 para dia 8

Dia 8 de Manha ir para Chiang Rai e saida no aviao de dia 9 às 16:00 Para Yangun.

Acham possivel? ou é muito pouco tempo? Depois vou estar 10 dias na Birmânia...

Ou devo ir só à Birmania?

Chiang Mai é muito legal, merece pelo menos uns 3 dias completos :/.

Se você chegar de manhã em Chiang Mai, vai ter MUITA sorte se conseguir reservar algum passeio com elefantes ou alguma outra trip pro mesmo dia, à tarde... praticamente impossível. Vai te restar apenas caminhar pela cidade e conhecer alguns templos.

O seu objetivo em Chiang Rai é conhecer o templo branco e pegar o vôo para Myanmarz apenas?

Postado
  • Membros
É seguro ir sozinha?

Completamente seguro. Basta ter o bom senso que qualquer pessoa usa no dia a dia.

Eu diria que a Tailândia é mais segura do que qualquer outro país da América Latina.

Postado
  • Membros

Eu digo mais: nunca me senti tao segura em nenhum dos paises que visitei. Nao faz parte da cultura e nem da educaçao deles roubos, assaltos, furtos... quando eu pedia se era seguro fazere tal coisa eles me olhavam com uma cara de quem nao estava entendendo a pergunta... Acho que a unica cidade que tem que ficar um pouco mais ligada é Bangkok mesmo, até pelo tamanho da cidade e pela quantidade de pessoas circulando. O resto do país? Pode ir de olho fechado!

Postado
  • Membros

Obrigada, gente :-D

Outra dúvida: o festival Full Moon, em Hoi An, não tem lanternas voadoras, é só na água?

Não tem nada parecido em dezembro com o q tem lanternas voadoras da Tailandia em algum desses países próximos?

Postado
  • Membros

Bom dia, boa tarde, boa noite!

Galera, meu nome é Henrique, tenho 21 anos, e esse será meu primeiro mochilão, em comemoração à minha formatura na faculdade de direito. Passagens já compradas pela Etihad Airways, paguei R$3.500,00 de Guarulhos para Bangkok, com escala em Abu Dhabi. Saída às 22:45 do dia 28/03 de Guarulhos, chegada 07:10 do dia 30/03 em Bangkok.

Queria agradecer a todos do fórum, consegui muitas dicas importantes e sugestões para montar o roteiro, são informações realmente valiosas!

Vou postar meu roteiro e gostaria de algumas dicas, críticas ou sugestões para dar uma aperfeiçoada no itinerário! Lá vai:

30/mar - Bangkok (chegada 7h10am)

31/mar - Bangkok (ayuthaya)

01/abr - Bangkok

02/abr - Bangcoc/Chiang Mai (voo das 8am)

03/abr - Chiang Mai

04/abr - Chiang Mai

05/abr - Chiang Mai/Siem Reap

06/abr - Siem Reap

07/abr - Siem Reap

08/abr - Siem Reap/Bali

09/abr - Bali (Ubud)

10/abr - Bali (Ubud)

11/abr - Bali

12/abr - Bali

13/abr - Bali (Gili)

14/abr - Bali (Gili)

15/abr - Bali

16/abr - Bali/Krabi

17/abr - Krabi (four islands)

18/abr - Krabi/Koh Phi Phi

19/abr - Koh Phi Phi (Maya Bay Sleep Aboard)

20/abr - Koh Phi Phi

21/abr - Koh Tao

22/abr - Koh Pa Nuang

23/abr - Koh Tao

24/abr - Krabi/Bangcoc

25/abr - Retorno (02:00)

Gostaria de dicas de tempo para cada lugar, se preciso tirar de uma para aumentar em outra... Bem como se a logística está de acordo. Seguem mais algumas dúvidas:

- Estou levando 2.500 dólares para os 25 dias, é suficiente para não falar nada?

- Haverá uma escala em Kuala Lumpur e uma em Cingapura, vale a pena passar um dia em cada uma destas cidades?

- Levarei o dinheiro tudo em espécie, tem muito perigo? Existe alguma alternativa mais vantajosa?

- Queria saber também se vale a pena comprar os deslocamentos aéreos internos antecipadamente! Gostaria de ir com menos dinheiro em espécie, mas também queria ter maior liberdade pra decidir na hora se fico mais ou menos tempo em determinado local. As alterações de vôo são fáceis? Cobra taxa?

Desde já agradeço!

Um grande abraço!

Postado
  • Membros

Oi Henrique. Achei seu roteiro um pouco corrido, mas tem alguns lugares nele que não fui... Até Siem Reap achei bem distribuído, mas de Bali em diante tá um pouco apertado. Até por que nas ilhas você vai querer relaxar e curtir, e não ficar pulando de um lugar pro outro assim. EU acho que pra 25 dias o ideal seria escolher no máximo 2 países para poder aproveitar, mas isso varia do estilo de viagem de cada um.

Quanto ao dinheiro, todos esses países são muito seguros, mas mesmo assim eu prefiro nunca levar tudo em dinheiro. Sempre saco uma parte do cartão de crédito, em todos os lugares é fácil achar caixa eletrônico.

Quanto aos aéreos, acredito que você vá voar com a Air Asia, que é a mais barata pra esses deslocamentos. Nesse caso é melhor não comprar com antecedência, por que se cancelar o vôo vai perder a grana toda e se for alterar vai pagar o dobro. melhor comprar quando já estiver por lá.

Postado
  • Membros

Cara, acho que a distribuição de dias nos lugares está de acordo.

Se vc vai visitar somente Phi Phi, 2 dias sao suficientes sim (na verdade ha até mesmo excur'soes/passeios de apenas um dia para PhiPhi)

Vc vai encontrar esse tipo de passeio em todo lugar por lá

Como vc vai ficar apenas uma noite (sao 2 dias, certo?) acho que vc deve escolher o hotel de acordo com o orçamento (mas nao acredito q vc encontre hostels em PhiPhi - pra isso, vc teria de se hospedar em Phuket e fazer a travessia com essas excursoes de 1 dia)

Há muitos hostels baratos em Phi Phi :}

Inclusive tem hostel um no final de Loh Dalam Bay (lado oposto das baladas), a 15 min de caminhada dos principais bares de Phi Phi e a 10min de caminhada do centro da ilha, beira-mar, por cerca de 30 reais a diária.

Postado
  • Membros
Alguém já foi em Julho?

Sei que é época de Monções e talz, mas só tenho este período pra viajar.

E ainda pretendo estender pra Bali.

Em julho vai tá ótimo viajar por Bali, poucas chuvas, sem problema com monções.

Já na Tailândia talvez chova um pouco, tomara que não prejudique. Evite Ko Chang.

Dê preferência a Ko Samui, Ko Pha Ngan, Ko Tao, Bangkok.

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.