Ir para conteúdo

EuroTrip - Dicas


Posts Recomendados

  • Membros

Olá Pessoal,

Fiz uma trip em Maio/Junho para Europa:

Lisboa -> Londres -> Oslo -> Copenhagen -> Berlim -> Praga -> BudaPeste -> Viena -> Madri/Toledo 

Fiz isso em 30 dias e com 6mil

Caso alguém esteja planejando uma eurotrip e queira alguma informação específica, apesar de não ser uma mochileira experiente, fico á disposição.

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
2 horas atrás, Aline Miqueline disse:

6mil reais :)

Posso te convidar a "formentar" a discussão nesse outro tópico? A gente estava discutindo se com 10 mil é possível viajar por 30 dias, se puder colocar mais ou menos seus gastos, porque bateu um recorde 😄
 

 

  • Hahahaha! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Você conseguiu hospedagem em alguns locais? Se alimentou somente de supermercado? Pegou carona?

Olha, é realmente inacreditável alguém viajar pelos países mais caros da Europa com 200 reais por dia incluindo deslocamentos internos. É absurdo com o Euro a 4,40, pois somente hospedagem em Oslo sai por 30 euros.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Eu fiquei hospedada sem pagar apenas 2 dias a viagem toda... Mas o plano era ficar no aeroporto, então foi só uma comodidade extra. Não peguei carona, mas fiz a maioria dos percursos com ônibus. ME alimentei basicamente de mercado, mas eu comia algo da região legal em todos os lugares, normalmente almoço porque estava longe do hostel e mercados. E paguei 4,80 no euro rsrsrs

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Meu deus, eu ainda tô impressionado 😲😲😲

Queria que você explicasse melhor, pois pra mim ainda é totalmente fora da casinha esse gasto aí.

Você gastou R$3000,00 em transporte (vou supor que seja voo até a Europa e demais deslocamentos internos entre cidades), e aí sobrou 3000 reais para 30 dias. Ou seja, 100 reais por dia em média.

Aí pega um local como Noruega e Londres, onde o Hostel custa 20 euros e a alimentação no mínimo 10 euros dia mesmo almoçando e jantando em supermercado. Só aí já ultrapassa em muito os 100 reais de média - 30 euros x 4,80 = 144 reais. E passeios? E transporte dentro da cidade? Não tomou uma cervejinha de noite? Não teve nenhum imprevisto? 

Sério, eu gostaria de verdade que você especificasse mais seu dia a dia, pois é a viagem mais barata que já vi no Mochileiros, e estou no site há quase uma década.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Vou te mandar aqui minha planilha de passagens e hostel ...

Eu praticamente não paguei passeios, fui no oceanário em Lisboa, jardins do palácio de pena e paguei mais um ou dois lugares baratos... Alimentação eu economizei muito porque eu ia naquele mercado "lidl" que é muito barato porque tem produtos que não são famosos... Caminhei muito em alguns lugares, mesmo, por exemplo: em Oslo não usei transporte, fiquei no hostel mais barato mas que ainda assim tinha boa localidade, conheci tudo que queria e só a pé... Em londres eu saía cedo do hostel ( que não era perto do centro) pra pegar onibus e não metro, porque era metade do valor. Em lisboa só peguei metro uma ou duas vezes e assim por diante... Não tive nenhum grande imprevisto não, saí do brasil com todas as reservas de passagens e hostels, então só sobrou comida e passeio mesmo... 

Eu não gosto de baladas, então não fui pra nenhuma festa... Tomei alguns drinks, mas nos lugares mais em conta, lugares escondidos da cidade... Fiz muito Freetour 

 

Da uma olhada no arquivo eae vê o que mais você tem de dúvida

 

Ah, mais um detalhe, eu planejei algumas coisas com apenas um mês de antecedencia, daria pra ter economizado mais na minha passagem pra Oslo, e eu paguei bagagem que não precisava pra apenas um mês. Então todas as passagens era pra ter saído mais baratas ( pelo menos na próxima viagem serão rsrs) Só a passagem pra portugal era pra ter sido só mil reais com bagagem apenas de mão, paguei 675 reais por nada importante.

Eurotrip 2.xlsx

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...