Ir para conteúdo

EuroTrip - Dicas


Posts Recomendados

  • Membros

O grande "segredo" da Aline foi esta passagem super barata que ela achou para Lisboa, foi um verdadeiro achado!!!

R$ 1.675 numa passagem de ida e volta a Lisboa, com bagagem despachada, é hiper-ultra-mega-super barato!

Viajando 1 ou 2 vezes por ano faz quase 20 anos, eu mesmo só consegui comprar uma única vez uma passagem neste nível de preço para a Europa, isto quando o dólar estaca R$ 2.30.

Se ela não tivesse achado esta passagem super barata,  e tivesse que pagar o preço normal, que gira em torno de R$ 2.600 (sem bagagem), só na passagem teria aumentado uns mil reais o custo da viagem.

 Ou seja, parabéns por ter achado esta passagem super barata, mas não é uma coisa que você consiga repetir tão facilmente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Compartilhando o orçamento da viagem de 15 dias que meu irmão vez em janeiro deste ano.

O custo dele ficou em R$ 7.000 para 15 dias e ele fala que voltou com 100 euros na carteira.

Ele também não ficou em hostel, mas em quarto privativo de hotel, o que elevou um pouco os gastos.

image.png.0405cb4f1313730b7d5bd4ab5f2500db.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Assim, na minha experiência eu vejo que é praticamente impossível pagar esse preço se você é um profissional CLT com férias contadas. Quando me formei na faculdade em 2014, juntei a grana de estágio e passei 45 dias na Europa, mas podia ir e voltar no dia que quisesse. Resultado foi que paguei R$2.800 para os trechos Florianópolis - Paris, Luxemburgo - Lisboa e Lisboa - Florianópolis, até o trecho interno no Brasil estava incluído no valor da TAP e cheguei e saí por cidades diferentes, e ainda tinha um trecho interno (Lux-Lis) incluso. Muito barato!

Agora, cinco anos depois e tirando no máximo 20 dias de férias, eu sou quase que obrigado a comprar as passagens em datas fixas, pois quero aproveitar o máximo dias nas viagens. Resultado: tudo caro, pouca opção e extremamente engessadas. Ou seja, essas opções de voos por esse preço é basicamente pra quem não trabalha, é universitário ou é autônomo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Se conseguir marcar as férias fora de temporada, como por exemplo em março, abril, maio ou outubro e novembro, aumentam as chances de conseguir passagens mais baratas.

Mas o problema é conseguir marcar as férias nestes meses, a maioria das pessoas não consegue.

No ano passado, depois de vários anos só conseguindo tirar férias em julho, agosto, dezembro e janeiro, eu tive sorte de conseguir marcar 10 dias de férias em maio, e por sorte consegui passagens baratas que encaixavam certinho nas datas que eu estaria de férias, comprei Frankfurt x Curitiba x Frankfurt na Latam por R$ 2.100.

Foi o valor mais baixo que consegui em anos, mas mesmo assim, não chega nem perto do que a Aline teve a sorte de conseguir.

Este ano não teve jeito, as minhas ferias serão agora começo de Agosto, e tudo está absurdamente caro!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...